SaborIntenso.com
Publicado a 13-02-2014, 16:35
por Neuza Costa
Receita em video de Brownies de Chocolate Branco (Blondies)
Ingredientes para 25 blondies:
  • 200g de manteiga com sal
  • 200g de chocolate branco em tablete para culinária partido em pedacinhos
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 100g de açúcar branco
  • 100g de açúcar mascavado
  • 150g de farinha de trigo sem fermento
  • 100g de miolo de noz picada grosseiramente
  • 4 ovos grandes
Para o Molho de Morango:
  • 80g de açúcar
  • 250g de morangos lavados e cortados ao meio
  • Sumo de limão
Preparação:

1. Numa taça de vidro em banho-maria, derreta a manteiga e o chocolate branco.
Depois de tudo derretido mexa com uma vara de arames até que fique um creme liso.

2. Numa tigela, junte o açúcar branco, o açúcar mascavado, as nozes e a farinha peneirada.
Misture tudo com uma colher.
Junte os ovos partidos e a essência de baunilha.
Mexa com a colher até que tudo fique bem misturado.
Aos poucos e enquanto mexe, junte o chocolate derretido.

3. Coloque a massa num tabuleiro com 35x22 cm, previamente untado com manteiga, forrado com papel vegetal e novamente untado com manteiga.
Leve ao forno pré-aquecido nos 180º e deixe cozer entre 15 a 20 minutos.

4. Entretanto, faça o molho.
Num tacho, leve ao lume 200 ml de água, o açúcar, os morangos e um pouco de sumo de limão.
Deixe ferver em lume médio durante 10 minutos.
Passado os 10 minutos, passe tudo com a varinha mágica.
Deixe fever até que espuma desapareça.

5. Depois da massa cozida, retire do forno.
Deixe arrefecer e corte em retângulos ou quadrados.
Sirva os blondies acompanhados com molho de morango.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 5145 kcal | Lipídios: 311g | Hidratos de Carbono: 548g | Proteinas: 66g
Por blondie: Calorias: 205,8 kcal | Lipídios: 12,4g | Hidratos de Carbono: 22g | Proteinas: 2,6g


Tempo de preparação: 30 minutos
Custo total: 7.80 € | Custo por blondie: 0.31 €


Citação:
Estes brownies de chocolate branco são deliciosos e muito fáceis de fazer, o sabor do chocolate branco, com as nozes e o molho de morango é magnifico.
É a sobremesa perfeita para agradar a nossa cara metade no dia de S. Valentim.
O molho de morangos não é obrigatório, mas dá-lhe um contraste perfeito e requintado.
Espero que gostem e feliz dia dos Namorados!
Neuza Costa.
Fotografias
Brownies de Chocolate Branco (Blondies)-brownies-chocolate-branco-1.jpg   Brownies de Chocolate Branco (Blondies)-brownies-chocolate-branco-2.jpg   Brownies de Chocolate Branco (Blondies)-brownies-chocolate-branco-3.jpg   Brownies de Chocolate Branco (Blondies)-brownies-chocolate-branco-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Brownies-de-Chocolate-Branco-Blondies-SaborIntenso.pdf (63.4 KB, 323 visualizações)
  #1  
Antigo
13-02-2014, 18:36
3
que delicia gostei muito da receita
13-02-2014, 19:06
4
Mto bom aspecto, deve se delicioso!!!!
13-02-2014, 19:13
5
Hummm---devem ser deliciosos.

Beijinhos
13-02-2014, 23:21
6
Olá Neuza

Parabéns pela excelente receita. Gostaria de saber ao que se refere como sendo natas frescas. Peço desculpa pela minha ignorância mas a cozinha é uma paixão que ainda estou a descobrir. Obrigada
14-02-2014, 08:34
9
Postado Originalmente por Filipa.silva Ver Post
Olá Neuza

Parabéns pela excelente receita. Gostaria de saber ao que se refere como sendo natas frescas. Peço desculpa pela minha ignorância mas a cozinha é uma paixão que ainda estou a descobrir. Obrigada
Natas frescas, é como leite, tens os pastorizados e depois tens o leite do dia tipo vigor, as natas são iguais estão no frigorífico, e tem uma validade mais curta, são natas na mesma, mas pessoalmente em termos de sabor, são muito superiores.

Beijinhos
17-02-2014, 10:49
11
Olá Neuza,
Esta receitinha veio mesmo a calhar, o meu marido viveu mt tempo nos EUA e já me tinha pedido para lhe tentar fazer Brownie, este parece ser delicioso.
Para variar pode ser feito com chocolate de culinaria normal, ou seja do pretinho, eheheh.
Obrigada e uma boa semana
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®