SaborIntenso.com

Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com

Videos de Doces Videos de Carne Videos de Peixe e Mariscos Videos de Sopas Videos de Saladas, Molhos e Acompanhamentos Videos de Entradas e Petiscos Videos Diversos
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Doces

Charniqueiras

Receita em video de Charniqueiras Ingredientes para 21 charniqueiras: 2 ovos 400g de açúcar 100g de farinha 500 ml de ... no forum Videos de Doces
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 20-07-2010, 18:31
Neuza Costa
16,261 votos em 1,804 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Charniqueiras

Receita em video de Charniqueiras
Ingredientes para 21 charniqueiras:
  • 2 ovos
  • 400g de açúcar
  • 100g de farinha
  • 500 ml de leite
  • 50g de manteiga derretida
  • Açúcar para polvilhar q.b.
  • Canela em pó q.b.
Preparação:

1. Numa tigela, junte o açúcar, a farinha e os ovos.
Bata até ficar uma massa homogénea.

2. Aos poucos e batendo sempre, junte a manteiga derretida e o leite.
Bata até ficar tudo bem misturado.

3. Coloque em forminhas untadas com manteiga.
Caso as forminhas não sejam de silicone, além de untar com manteiga, polvilhe também com farinha.

4. Leve ao forno pré-aquecido nos 180º e deixe cozer entre 20 a 25 minutos.
Depois das queijadinhas cozidas, retire-as.

5. Junte canela em pó a gosto ao açúcar e mexa.
Depois das charniqueiras desenformadas polvilhe com a mistura de açúcar e canela.

This text will be replaced

Tempo de preparação: 10 minutos + 25 minutos
Custo total: 1.20 € | Custo por charniqueira: 0.06 €
Fotografias
Charniqueiras-charniqueiras.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Charniqueiras-SaborIntenso.pdf (94.5 KB, 455 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Charniqueiras-FOTO-SaborIntenso.pdf (154.1 KB, 879 visualizações)
Quem Fez
Alexandra Felicianorita vieiracattyguida sequeiraVera MachadotixaSarinhaTKelly_Maya
Antigo 20-07-2010, 20:41   #11
catty

humm
que aspecto delicioso
já comia um,não dois,talvez três
obrigada neuza
bjs

Antigo 20-07-2010, 21:38   #12
Xana79

Olá Neuza que receita simples de fazer, será que se pode adicionar á massa raspa de limão ou laranja?
Obrigado.

Antigo 20-07-2010, 21:38   #13
Fernanda Amaral

Que receitinha boa, Neuza!
Adoro sugestões simples e deliciosas, o que me parece ser o caso!
Muito obrigada
Beijinhos

Antigo 20-07-2010, 21:49   #14
oliviarocha

Ai que maravilha! Super fáceis de fazer e até fazem crescer água na boca. Esta receita não tarda muito está no "Eu Fiz".

Um aparte: Ò Tiago, tu a continuares assim rapaz nós vamos ter que tomar medidas. É que ele não nos deixa nada... é pior que o sebastião come tudo, tudo, tudo.

beijinhos e obrigada Neuza

Antigo 20-07-2010, 22:50   #15
ICatarina

Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
Um aparte: Ò Tiago, tu a continuares assim rapaz nós vamos ter que tomar medidas. É que ele não nos deixa nada... é pior que o sebastião come tudo, tudo, tudo.
Olivia,
O que já me ri... Vamos ter de tomar decisões drasticas... Ou quando crescer vai ter,
problemas de clostorol, coracao etc... Anda a comer tudo o que encontra no site...
De tantas doces comer ate já anda a saltar pelas paredes...
Também já estou a ficar preocupada

Antigo 20-07-2010, 23:05   #16
Tiago

Postado Originalmente por oliviarocha Ver Post
Ai que maravilha! Super fáceis de fazer e até fazem crescer água na boca. Esta receita não tarda muito está no "Eu Fiz".

beijinhos e obrigada Neuza
Eu deixei...eu disse que so queria "algumas"...Mas pelo que me chegou aos ouvidos (neste caso, aos olhos) lá em casa ja nao ha nenhuma charniqueira ...

Bjs

Antigo 20-07-2010, 23:07   #17
Tiago

Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
O que já me ri... Vamos ter de tomar decisões drasticas... Ou quando crescer vai ter,
problemas de clostorol, coracao etc... Anda a comer tudo o que encontra no site...
De tantas doces comer ate já anda a saltar pelas paredes...
Também já estou a ficar preocupada
Tambem ja me ri...oh..eu sou dos poucos que come come come e nao sai do mesmo sitio ... neste momento tou no meu 5º jantar... alguem e servido ??

bjs

Antigo 21-07-2010, 03:59   #18
Draconicus

ADOREI!!! São tão simples e acessiveis, incrivel!
Neuza, não conhecia a receita nem o nome, por ventura podes me dizer de que zona de Portugal são as Charniqueiras oriundas? Obrigado!

Antigo 21-07-2010, 08:34   #19
Neuza Costa

Postado Originalmente por Xana79 Ver Post
Olá Neuza que receita simples de fazer, será que se pode adicionar á massa raspa de limão ou laranja?
Obrigado.
Olá Xana,

há receitas que não devem ser alteradas, e sem duvida esta é uma delas. Qualquer outro ingrediente vai alterar o sabor e a consistência que tem por dentro.

Beijinhos

Antigo 21-07-2010, 08:39   #20
Neuza Costa

Postado Originalmente por Draconicus Ver Post
ADOREI!!! São tão simples e acessiveis, incrivel!
Neuza, não conhecia a receita nem o nome, por ventura podes me dizer de que zona de Portugal são as Charniqueiras oriundas? Obrigado!
Olá Draconicus,

esta receita faz parte da doçaria ribatejana. Desde de pequenina que sou doida pelas charniqueiras, ainda me lembro da minha mãe as fazer para as minhas festas da primária.

Já agora OBRIGADO Mãe pelas vezes infinitas que me fizeste babar com as charniqueiras.

Obrigado e beijinhos.

Resposta

Tags
açúcar, bolinhos, canela em pó, charniqueira, doce, farinha, leite, manteiga, ovo, queijada, video-saborintenso
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada