SaborIntenso.com
Publicado a 24-01-2014, 15:37
por Neuza Costa
Receita em video de Cheesecake de Café e Molho de Caramelo
Ingredientes para 8 pessoas:
  • 200g de bolachas de chocolate com pepitas de chocolate esmigalhadas
Ingredientes para o Caramelo:
  • 200g de açúcar
  • 200 ml de natas para bater
Ingredientes para a Base de Café:
  • 6 colheres de sopa rasas de café solúvel
  • 100g de açúcar
  • 6g de gelatina em pó sem sabor
  • 60 ml de licor de café
  • 300 ml de crème fraîche
  • 100g de açúcar
  • 200g de queijo fresco para barrar
Preparação:

1. Comece por fazer o caramelo.
Numa panela alta, coloque o açúcar e 200 ml de água.
Mexa e deixe ferver aproximadamente 15 minutos até que fique caramelo.
Aos poucos e com cuidado, misture as natas ao caramelo.
Mexa bem, apague o lume e deixe arrefecer.

2. Para o creme de café.
Num tacho, leve ao lume 100g de açúcar, 100 ml de água e o café solúvel.
Mexa e quando começar a ferver baixe o lume para o mínimo.
Deixe ferver mais 3 minutos.

3. Misture bem a gelatina em pó com a calda de café.
Por fim, misture o licor de café.
Retire do lume e mexa com uma vara de arames até que fique cremoso e mais claro.
Deixe arrefecer totalmente.

4. Quando o creme de café estiver frio, bata o crème fraîche até que ganhe volume e fique consistente.
Junte o restante açúcar e bata até que fique com a consistência de chantilly.
Enquanto bate, junte o queijo aos poucos.
Por fim, junte o creme de café.
Quando tudo estiver bem batido, retire.

5. Em 8 tacinhas ou copos, coloque camadas alternadas de bolacha, creme de café, caramelo, creme de café, caramelo e termine com bolacha.
Guarde no frigorífico até que fique bem fresca.

Na hora de servir, decore a gosto com chantilly.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 3845 kcal | Lipídios: 212g | Hidratos de Carbono: 457g | Proteinas: 40g
Por pessoa: Calorias: 480,6 kcal | Lipídios: 26,5g | Hidratos de Carbono: 57,2g | Proteinas: 5g


Tempo de preparação: 1 hora
Custo total: 6.80 € | Custo por pessoa: 0.85 €


Citação:
Uma sobremesa perfeita para os apaixonados por café, tem um sabor forte a café que combina na perfeição com o chocolate e o delicioso caramelo cremoso.
É uma sobremesa para dias especiais como o dia de S.Valentim.
Se quiserem em vez da gelatina em pó podem usar 3 folhas de gelatina incolor demolhadas em água fria.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Cheesecake de Café e Molho de Caramelo-cheesecake-cafe-molho-caramelo-1.jpg   Cheesecake de Café e Molho de Caramelo-cheesecake-cafe-molho-caramelo-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Cheesecake-de-Cafe-e-Molho-de-Caramelo-SaborIntenso.pdf (74.6 KB, 1026 visualizações)
Quem Fez
Susana M.
  #1  
Antigo
24-01-2014, 18:41
2
Olá Neuza, até babei a ver esta receita, mas fiquei na dúvida sobre um produto, o que é crème fraîche?
24-01-2014, 19:07
3
Só tenho uma pergunta: Como resistir a tanta tentação?
É mais uma sobremesa deliciosa para gulosos como eu.

Beijinho
24-01-2014, 19:29
4
Ola,
essa sobremesa parece e deve ser uma delicia...
Parabéns Neusa
24-01-2014, 21:56
6
Eu não gosto de café, mas tem tão bom aspecto! É lindo!
bjs
26-01-2014, 15:19
7
ola Neuza adoro todas as receitas que nos trazes embora te diga esta mesmo antes de ver os ingredientes e o video coloquei logo na lista adorei,desde já peço desculpas por nao comentar já algum tempo as tuas delicias como de todos que aqui passam neste maravilhoso cantinho de delicias mas tenho minha mae doente ao qual minha vida desde o natal esta um pouco dificil em ver minha mae doente e agora estar mais ocupada mas sempre que posso venho aqui ver as novidades embora nao comentar um grande beijinho e continua abraços a todos
27-01-2014, 11:20
8
Olá Neuza,
Esta receita parece divina. Gostava de a fazer para o dia dos namorados, mas embora resida em Portugal, aqui não encontro o creme fraîche será que o podia substituir por outra coisa??

Obrigada.

Beijinhos
27-01-2014, 13:23
10
Postado Originalmente por MASimao Ver Post
Olá Neuza, até babei a ver esta receita, mas fiquei na dúvida sobre um produto, o que é crème fraîche?
Olá MASimao,

são natas acidificadas tem um sabor um pouco azedo, dão um sabor muito agradável a algumas sobremesas.
Encontra-me à venda nos hipermercados junto das natas frescas.

Beijinhos
27-01-2014, 13:25
11
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola Neuza adoro todas as receitas que nos trazes embora te diga esta mesmo antes de ver os ingredientes e o video coloquei logo na lista adorei,desde já peço desculpas por nao comentar já algum tempo as tuas delicias como de todos que aqui passam neste maravilhoso cantinho de delicias mas tenho minha mae doente ao qual minha vida desde o natal esta um pouco dificil em ver minha mae doente e agora estar mais ocupada mas sempre que posso venho aqui ver as novidades embora nao comentar um grande beijinho e continua abraços a todos
Obrigado Monica. As melhoras da tua mãe e cá te esperamos nem que seja só para veres as novidades.

Beijinhos
27-01-2014, 13:25
12
Postado Originalmente por Manuela Faria Ver Post
Olá Neuza,
Esta receita parece divina. Gostava de a fazer para o dia dos namorados, mas embora resida em Portugal, aqui não encontro o creme fraîche será que o podia substituir por outra coisa??

Obrigada.

Beijinhos
Olá Manuela,

pode usar natas frescas para bater.

Beijinhos
30-01-2014, 16:35
13
OLá Neuza
Adorei deve ser uma delicia a combinação café e chocolate!!
Será que posso susbtituir o açúcar branco pelo açúcar mascavado pra fazer o caramelo, ou vai alterar o resultado final da sobremesa?

Beijinhos
30-01-2014, 17:44
14
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
OLá Neuza
Adorei deve ser uma delicia a combinação café e chocolate!!
Será que posso susbtituir o açúcar branco pelo açúcar mascavado pra fazer o caramelo, ou vai alterar o resultado final da sobremesa?

Beijinhos
Olá Sandra,

para fazer o caramelo com o açúcar mascavado tem de ser sem água e com manteiga, se ainda era ser mais saudável, a manteiga estraga tudo e tão reduz um pouco o volume do caramelo, terias de fazer mais um bocadinho.

Beijinhos
31-01-2014, 07:17
15
Ena pá, que delicia! Já tou cheia de águas na boca às 7h20 da manhã eheheh adorei
11-02-2014, 09:47
17
Já fiz e ficou divinal
É incrivel como todas as receitas da Neuza saiem na perfeição!
Obrigada!!!!
11-02-2014, 16:38
18
Ola Neuza, gostava que me ajudasse com esta receita, em vez de colocar creme fraiche posso usar mascarpone?

obrigada
11-02-2014, 18:51
19
Postado Originalmente por Susana M. Ver Post
Ola Neuza, gostava que me ajudasse com esta receita, em vez de colocar creme fraiche posso usar mascarpone?

obrigada
Olá Susana,

a sobremesa já leva 200g de queijo, colocar mais queijo seria um erro, mas podes substituir por natas para bater.

Beijinhos
12-02-2014, 17:07
20
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Susana,

a sobremesa já leva 200g de queijo, colocar mais queijo seria um erro, mas podes substituir por natas para bater.

Beijinhos
Obrigada Neuza, então posso utilizar a mesma quantidade de natas? e tem de ser batidas certo?

Estou a iniciar os meus primeiros passitos na cozinha , ou melhor estou a tentar melhorar o que já sei. ... e as tuas receitas tem ajudado imenso, saem sempre bem.... beijinhos
12-02-2014, 17:47
21
Postado Originalmente por Susana M. Ver Post
Obrigada Neuza, então posso utilizar a mesma quantidade de natas? e tem de ser batidas certo?

Estou a iniciar os meus primeiros passitos na cozinha , ou melhor estou a tentar melhorar o que já sei. ... e as tuas receitas tem ajudado imenso, saem sempre bem.... beijinhos
Sim tens de bater as natas, o creme freiche são um tipo de natas, por isso o procedimento as as quantidades são exactamente as mesmas.
Obrigado pela mensagem e espero que já um sucesso.
Continuação de bons cozinhados.

Beijinhos
13-02-2014, 09:10
22
Ai neuz deve ser tão booommmm. Tenho mesmo de fazer!
Bjinhos
23-02-2016, 08:57
23
Eu experimentei esta receita mas acho que não usei o queijo fresco indicado, porque estava tudo a correr bem mas no final mal sabia a café e ficou um pouco mais liquido. Usei queijo fresco batido, foi isso que falhou não?
23-02-2016, 15:02
24
Postado Originalmente por Helena Ribeiro Ver Post
Eu experimentei esta receita mas acho que não usei o queijo fresco indicado, porque estava tudo a correr bem mas no final mal sabia a café e ficou um pouco mais liquido. Usei queijo fresco batido, foi isso que falhou não?
Olá Helena, o queijo fresco é tipo philadelphia para que fique consistente.

Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®