|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Delícia de Leite Condensado e Chocolate Ingredientes para 10 pessoas:
1. Num tacho, misture muito bem o leite condensado com as gemas. Junte o leite e mexa. Leve ao lume e deixe cozinhar em lume médio sem parar de mexer. Logo que comece a borbulhar, retire do lume e mexa um pouco com uma vara de arames para que fique um creme liso. Divida o creme por tacinhas ou coloque numa taça grande. 2. Leve ao lume em banho-maria, a manteiga e o chocolate partido em pedacinhos. Depois de tudo derretido, mexa muito bem e retire. 3. Parta os ovos e separe as gemas das claras. Às gemas, junte os 100g de açúcar e bata até que fique uma gemada. Enquanto bate, junte aos poucos o chocolate derretido. Bata muito bem. Bata as claras em castelo bem firmes. Com cuidado, envolva as claras com o chocolate. 4. Nas tacinhas ou na taça grande, coloque metade da bolacha por cima do creme amarelo. Por cima da bolacha, coloque a mousse de chocolate. Polvilhe a mousse com a restante bolacha. 5. Bata as natas até que fiquem fofas e volumosas. Adicione os 75g de açúcar e bata até que fique chantilly. Por fim, cubra a sobremesa com o chantilly e polvilhe com a raspa de chocolate. 6. Leve ao frigorífico durante 4 horas até que fique bem fresquinho. A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite! Valores Nutricionais: Total: Calorias: 5177 kcal | Lipídios: 324g | Hidratos de Carbono: 459g | Proteinas: 91,8g Por pessoa: Calorias: 517,7 kcal | Lipídios: 32,4g | Hidratos de Carbono: 45,9g | Proteinas: 9,18g This text will be replaced Tempo de preparação: 1 hora + 4 horas Custo total: 4.80 € | Custo por pessoa: 0.48 € ![]() |
|
|
#2 |
|
Neuza... que docinho tão bom!!!! Tenho que experimentar!!!
|
|
|
|
#3 |
|
Tem o nome perfeito.
Com este aspecto só pode ser uma Delícia. Beijinhos |
|
|
|
#4 |
|
Chefinha isto não se faz
![]() ![]() eu este ano quero usar biquini ![]() ![]() ![]() Eu diria em vez de delicia , que tentação ![]() ![]()
|
|
|
|
#5 |
|
Pelo aspeto só pode ser deliciosa.
Parabéns Neuza. Bjs. |
|
|
|
#6 |
|
tou a babar me toda :P
|
|
|
|
#7 |
|
Uma sobremesa deliciosa.
Mais uma das muitas que tenho de fazer, pois algumas, como esta, dão logo vontade de comer. Beijinhos |
|
|
|
#8 |
|
Ai k maravilha de delicia,pois tenho de a experimentar....
|
|
|
|
#9 |
|
mais uma maravilha a experimentar obrigada Neuza
|
|
|
|
#10 |
![]() Neuza parece-me super mega BEM....Eu nao gostei eu ADOREI ![]() Obrigada por mais uma deliciosa tentacao ![]() Bjinhos |
|
| Escreve um comentário |
| Tags |
| açúcar, bolacha maria, chantilly, chocolate, doce, gema, leite, leite condensado, manteiga, natas, ovo, sobremesa, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Eu Fiz Delícia de Leite Condensado e Bolacha com Chocolate | Teresa David | Experiências dos Membros | 4 | 10-11-2012 10:31 |
| Bolo de Chocolate com Leite Condensado | magnoliazul | Bolos | 1 | 05-12-2011 15:38 |
| Eu Fiz Delícia de Leite Condensado | Teresa David | Experiências dos Membros | 7 | 11-07-2011 08:57 |
| Delicia de Leite Condensado e Bolacha com Chocolate | Paula Pereira | Doces de Colher | 7 | 13-05-2010 13:50 |
| Delicia de Leite Condensado | Diana Marques | Doces de Colher | 7 | 16-03-2010 09:16 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|