SaborIntenso.com
Publicado a 23-10-2009, 17:52
por Neuza Costa
Receita em video de Doce Delícia de Café
Ingredientes para 8 pessoas:
  • 5 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata (do leite condensado) de leite
  • 1 pacote de bolacha maria
  • Café adoçado q.b.
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 200 ml de natas
Preparação:

1. Parta os ovos e separe as gemas das claras.
Coloque as gemas num tacho.
Junte às gemas o leite condensado e mexa, de seguida junte o leite e misture bem.

2. Leve este preparado ao lume e mexa sempre até começar a ferver.
Quando começar a ferver apague o lume.

3. Coloque o creme amarelo no fundo de um tabuleiro.
Embeba as bolachas em café morno e coloque de seguida no tabuleiro, por cima do creme amarelo.
Reserve duas bolachas para a decoração.

4. Bata as claras em castelo e a meio junte duas colheres de açúcar.
Bata as natas em chantilly e a meio junte o restante açúcar.
Envolva bem as claras nas natas.

5. Cubra o doce com o creme branco e alise por cima.
Polvilhe o doce com as duas bolachas esmigalhadas.

6. Leve ao frigorífico entre 2 a 3 horas até ficar bem fresco.
Depois de fria está pronta a servir.



Tempo de preparação: 30 minutos + 3 horas
Custo: 2.50 € | Custo por pessoa: 0.31 €
Fotografias
Doce Delícia de Café-doce-delicia-cafe-1.jpg   Doce Delícia de Café-doce-delicia-cafe-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Doce-Delícia-de-Café-SaborIntenso.pdf (96.0 KB, 3012 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Doce-Delícia-de-Café-FOTO-SaborIntenso.pdf (149.2 KB, 4073 visualizações)
Quem Fez
Susana Simoes FerraoSusana Simoes FerraoNelia PedrosaJoanahLiliana SoaresAPereiraLenyCarladc
 
Antigo
25-02-2010, 20:45
31
Está doce parece mesmo uma delícia.Tenho os ingredientes todos e vou fazer amanha de certeza!OBRIGADA pela a tua ideia fantastica!bj
25-03-2010, 18:32
32
Fiz esta receita cá em casa e estava muito bom.Adorei a receita.Pena que só durou dois dias.....
25-03-2010, 21:06
33
parece mt bom neuza...parabens e obrigado
17-04-2010, 13:21
34
olá queria perguntar se o leite condensado é cozido ou não? Pois queria fazer esta receita hoje
bjs
17-04-2010, 13:50
35
Postado Originalmente por Cidália Meireles Ver Post
olá queria perguntar se o leite condensado é cozido ou não? Pois queria fazer esta receita hoje
bjs
Olá Cidália, é o que diz na receita e está no video, não é preciso cozer nada.
17-04-2010, 16:12
36
Olá eu fiz esta deliciosa receita pela primeira vez e ficou deliciosa é de comer e chorar por mais

Olá eu fiz esta receita este fim de semana e ficou deliciosa eu cobri o doce por cima com bastante bolacha ralada e adorei saboreá-la ...
22-04-2010, 10:01
37
olá ,

fiz esta receita ontem e devo dizer que ficou uma delicia , só sobrou um bocadinho para eu provar (ainda fui a tempo senão ...) são uns gulosos cá em casa lol

obrigada Neuza pela receita
30-06-2010, 13:02
38
olá neuza
ontem fiz a deleicia de café e queria saber uma coisa o creme amarelo na minha ficou em liquido é assim ou precisava de estar mais tempo no frio, ficou mais ou menos 2 horas e meia.
obrigado pelas suas fabulosas receitas..
04-09-2010, 12:29
39
Eu fiz e ficou um estrondo mesmo boa.
Parabéns Neuza.

Beijocas
18-10-2010, 08:55
40
muito bom,adoro esta receita.tem que estar e bem fresquinho.obrigado neuza.ja agora ha muitos videos que nao consigo abrir que tem um quadrado azul com um -v-no meio.porque sera?
18-10-2010, 10:03
41
Postado Originalmente por antonio.perrucha Ver Post
muito bom,adoro esta receita.tem que estar e bem fresquinho.obrigado neuza.ja agora ha muitos videos que nao consigo abrir que tem um quadrado azul com um -v-no meio.porque sera?

Olá António, os do quadrado azul são a maioria, tens que actualizar a versão do flash player do browser.
Adobe - Instale uma versão diferente do Adobe Flash Player
18-10-2010, 10:38
42
muito obrigodo sandro por a atençao.um abraço
18-10-2010, 10:49
43
Postado Originalmente por antonio.perrucha Ver Post
muito obrigodo sandro por a atençao.um abraço

De nada, depois diz-me se resolveu o problema.
Abraço.
24-10-2010, 14:17
44
Olá : ) Tenho uma pequena grande dúvida quando faço alguma sobremesa que tenha que misturar as natas com as claras, o misturado acaba por ficar em àgua mesmo ainda no frigorifico. As claras eu sei que ficam no ponto porque viro a taça ao contrario e não caem , agora as natas é que nunca sei muito bem :S Quanto tempo se bate ? Bate-se no máximo da potência da máquina ou na minima ? Normalmente uso natas frescas da Longa Vida, serão as melhores ou as de pacote de cartão são melhores ?! Já me disseram que poderia misturar gelatina para ajudar a solidificar será boa ideia ?
Como se vê não entendo nada destas coisas , se não fosse a Neuza ainda estava nos bifes fritos, com ovos fritos e batatas fritas . Um desastre ! : )
25-10-2010, 17:16
45
Postado Originalmente por Susana Figueiredo Ver Post
Olá : ) Tenho uma pequena grande dúvida quando faço alguma sobremesa que tenha que misturar as natas com as claras, o misturado acaba por ficar em àgua mesmo ainda no frigorifico. As claras eu sei que ficam no ponto porque viro a taça ao contrario e não caem , agora as natas é que nunca sei muito bem :S Quanto tempo se bate ? Bate-se no máximo da potência da máquina ou na minima ? Normalmente uso natas frescas da Longa Vida, serão as melhores ou as de pacote de cartão são melhores ?! Já me disseram que poderia misturar gelatina para ajudar a solidificar será boa ideia ?
Como se vê não entendo nada destas coisas , se não fosse a Neuza ainda estava nos bifes fritos, com ovos fritos e batatas fritas . Um desastre ! : )

Olá Susana, deixo aqui algumas dicas para as natas batidas:


1- Verificar o teor de gordura. Convêm que o teor de gordura seja superior a 38%. As natas Light tem pouca gordura, logo é mais difícil de ficarem em chantilly.

2- Antes de bater as natas, guarde-as no congelador durante 20 minutos, e guarde também no congelador as vara da máquina e a tigela onde for bater as natas.

3-Bater as natas com açúcar em pó. 50grs de açúcar em pó por cada 2,5dl de natas.

4- Caso deseje usar natas light ou caso deseje que elas realmente fiquem muito firmes pode utilizar fixador de chantilly. Este fixador encontra-se à venda em qualquer hipermercado.

Tenho acrescentar que bato as natas numa velocidade média, e que uso as natas de pacote de qualidade, pois as frescas da longa vida são muito saborosas mas muito liquidas. E bato até elas ficarem firmes como eu pretendo.

Beijinhos
26-10-2010, 21:38
46
Muito obrigado Neuza , vou experimentar amanhã fazer uma sobremesa para levar para um jantar de amigos. Vou ter em conta tudo o que disse. Muito obrigado pela ajuda : )
02-11-2010, 12:33
47
ola.. sou um recente membro deste site. anteriormente detestava cozinhar, agora é quase o meu passatempo favorito..e claro o meu marido agradece! fiz esta receita e estava muito boa.
obrigada
02-12-2010, 11:21
48
vou esprimentar fazer esta receita hoje maL posso esperar deve ser uma delicia
04-01-2011, 21:32
50
Ola Neuza, fiz esta receita deste doce, e e uma maravilha!!! Eu e o meu marido adoramos!
Obrigado.
Nao consigo passar um dia sem o sabor intenso!!
21-01-2011, 12:58
51
Postado Originalmente por ncaseiro Ver Post
Hum...
É de comer e chorar por mais.

eu ja fiz este Doce é uma maravilha obrigado pelas receitas boas

ja fiz é uma delicia

obrigada pelas receitas boas ja fiz este é uma delicia
03-02-2011, 22:23
52
Olá....Sou nova por aqui mas há já algum tempo que ando a cuscar as receitas. Hoje decidi fazer registo e amanhã vou tentar fazer esta delicia de café....parece mesmo deliciosa! Estou ansiosa por fazer e claro....comer! Para terminar, os meus Parabéns à Neuza e ao Sandro por este maravilhoso (e delicioso) trabalho. Posso dizer que assim fazer uma receita torna-se mais fácil. Por vezes deixamos de fazer pois pelo que lemos parace tudo tão complicado mas a Neuza descomplica e mostra com muita exactidão como fazer as coisas. O meu muito obrigada.....e continuação de bom trabalho!
14-05-2011, 18:53
53
Ola Neuza
Acabei de fazer esta sobremesa,mas fiquei um pouco triste,fartei_me de bater as natas,mas nao consegui k ficassem em chantily fiz tudo como manda a receita! acabei por as envolver com as claras como ficaram.
bjinhus
14-05-2011, 18:54
54
Postado Originalmente por PatriciaOliveira Ver Post
Ola Neuza
Acabei de fazer esta sobremesa,mas fiquei um pouco triste,fartei_me de bater as natas,mas nao consegui k ficassem em chantily fiz tudo como manda a receita! acabei por as envolver com as claras como ficaram.
bjinhus

Olá Patricia, quando isso acontece, junta umas gotas de limão que engrossam.
Bjinho.
15-06-2011, 16:19
55
Neusa tenho uma dúvida. É leite condensado cozido?
15-06-2011, 16:46
56
Postado Originalmente por Tiuita Ver Post
Neusa tenho uma dúvida. É leite condensado cozido?

Olá Tiuita, é leite condensado não cozido.
Bj.
19-07-2011, 15:18
57
ola neuza preciso de uma ajudinha é assim ja fiz essa receita muitas vezes mas o problema é que as vezes as natas ficam bem firme as vezes nao consiguo bater elas ficam liquidas nao sei pq se poderes ajudar me agradeço bjs
19-07-2011, 16:11
58
Postado Originalmente por magali Ver Post
ola neuza preciso de uma ajudinha é assim ja fiz essa receita muitas vezes mas o problema é que as vezes as natas ficam bem firme as vezes nao consiguo bater elas ficam liquidas nao sei pq se poderes ajudar me agradeço bjs

Olá Magali.
Este tópico tem várias dicas: https://www.saborintenso.com/f46/natas-batidas-108/

Bj.
21-07-2011, 10:26
59
Olá Neuza!
Este fds vou fazer esta sobremesa para os meus pais e sogros.
Nos ingredientes está "1 lata de leite"? Não entendi bem. É uma embalagem de 1l de leite?
21-07-2011, 10:34
60
Postado Originalmente por Ana89 Ver Post
Olá Neuza!
Este fds vou fazer esta sobremesa para os meus pais e sogros.
Nos ingredientes está "1 lata de leite"? Não entendi bem. É uma embalagem de 1l de leite?

Olá Ana.
Já alterei nos ingredientes, de qualquer forma, a lata de leite, é a lata do leite condensado cheia de leite.
Bj.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®