SaborIntenso.com
Publicado a 23-10-2009, 18:52
por Neuza Costa
Receita em video de Doce Delícia de Café
Ingredientes para 8 pessoas:
  • 5 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata (do leite condensado) de leite
  • 1 pacote de bolacha maria
  • Café adoçado q.b.
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 200 ml de natas
Preparação:

1. Parta os ovos e separe as gemas das claras.
Coloque as gemas num tacho.
Junte às gemas o leite condensado e mexa, de seguida junte o leite e misture bem.

2. Leve este preparado ao lume e mexa sempre até começar a ferver.
Quando começar a ferver apague o lume.

3. Coloque o creme amarelo no fundo de um tabuleiro.
Embeba as bolachas em café morno e coloque de seguida no tabuleiro, por cima do creme amarelo.
Reserve duas bolachas para a decoração.

4. Bata as claras em castelo e a meio junte duas colheres de açúcar.
Bata as natas em chantilly e a meio junte o restante açúcar.
Envolva bem as claras nas natas.

5. Cubra o doce com o creme branco e alise por cima.
Polvilhe o doce com as duas bolachas esmigalhadas.

6. Leve ao frigorífico entre 2 a 3 horas até ficar bem fresco.
Depois de fria está pronta a servir.



Tempo de preparação: 30 minutos + 3 horas
Custo: 2.50 € | Custo por pessoa: 0.31 €
Fotografias
Doce Delícia de Café-doce-delicia-cafe-1.jpg   Doce Delícia de Café-doce-delicia-cafe-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Doce-Delícia-de-Café-SaborIntenso.pdf (96.0 KB, 3011 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Doce-Delícia-de-Café-FOTO-SaborIntenso.pdf (149.2 KB, 4070 visualizações)
Quem Fez
Susana Simoes FerraoSusana Simoes FerraoNelia PedrosaJoanahLiliana SoaresAPereiraLenyCarladc
 
Antigo
12-08-2011, 11:16
61
Ola, fiz esta sobremesa ontem... bem ficou bom mas não juntei natas pk aconteceu-me como algumas pessoas aqui, as natas nunca mais ficavam sólidas e eu não sabia do truque do limão nem tão pouco do congelador, pois é elas estavam à temperatura ambiente. Ficou apenas com as claras em castelo.. ficou bom na mesma mas não é a mesma coisa, penso eu... Hoje vim aqui pesquisar como bater as natas e pa próxima já vai sair melhor concerteza.

Já agora, as claras em castelo tb tive dificuldade em bater pk (penso eu) que tirei os ovos directos do frigorifico e deveriam estar à temperatura ambiente, certo? ou estarei errada?

Fogo, a cozinha tem muito que se lhe diga


PS: Sou um bocadinho tagarela
09-09-2011, 14:21
62
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá,

a lata de leite condensado tem 397g, mas acho que podem fazer a receita inteira, pois cá em casa somos dois e a sobremesa desapareceu em dois dias, só metade vai saber a pouco....
09-09-2011, 14:23
63
Esta é mais uma na minha lista de espera! eheh
09-09-2011, 14:32
64
Postado Originalmente por AnaPrincess Ver Post
Ola, fiz esta sobremesa ontem... bem ficou bom mas não juntei natas pk aconteceu-me como algumas pessoas aqui, as natas nunca mais ficavam sólidas e eu não sabia do truque do limão nem tão pouco do congelador, pois é elas estavam à temperatura ambiente. Ficou apenas com as claras em castelo.. ficou bom na mesma mas não é a mesma coisa, penso eu... Hoje vim aqui pesquisar como bater as natas e pa próxima já vai sair melhor concerteza.

Já agora, as claras em castelo tb tive dificuldade em bater pk (penso eu) que tirei os ovos directos do frigorifico e deveriam estar à temperatura ambiente, certo? ou estarei errada?

Fogo, a cozinha tem muito que se lhe diga


PS: Sou um bocadinho tagarela
Olá Ana não tem haver com os ovos no frio eu também tenho sempre os meus no frigorifico e quando bato as claras ficam sempre bem firmes .. o que te pode ter acontecido eé ter caido alguns bocadinhos da gema nas claras se acontecer as claras teem muita dificuldade em ficarem firmes nao pode ter vestigios de nada nas claras se nao é um cabo dos trabalhos para ficarem firmes ... eu as natas tenho-as sempre no frio e só compro da agros são as melhores para bater ficam parece pedra já comprei muitas marcas mas estas são 100% espero ter ajudado BEIJOKAS
09-09-2011, 14:39
65
Meu DEUS Neuza isto é uma tentação e uma BOMBA calorica masssssssss vou fazer para terça-feira tenho uma amiga que vem cá jantar a casa e faço-lhe esta delicia ..... BEIJOKAS ( A sobremesa )
11-09-2011, 15:38
66
Postado Originalmente por fgrs Ver Post
Meu DEUS Neuza isto é uma tentação e uma BOMBA calorica masssssssss vou fazer para terça-feira tenho uma amiga que vem cá jantar a casa e faço-lhe esta delicia ..... BEIJOKAS ( A sobremesa )


Não resisti e fiz HOJE MAS alterei algumas coisas que ficou ainda com mais calorias 4065kcal. que ficou estou FIXADO vai ser uma semana a dar o litro no clubl para queimar estas calorias todas LOGO COLOCAREI AS FOTOS
18-09-2011, 14:33
68
Olá!

Ontem a minha mãe e eu fizemos a receita, para mim foi a segunda vez que fiz algo no mundo da culinária (a primeira foi a mousse de limão que já tive o prazer de partilhar a experiência com a comunidade), correu tudo bem excepto a parte de bater as natas para ficarem em chantilly, nos bem tentamos mas elas não ficaram em chantilly nem por nada, não fez mal o doce ficou bom na mesma. (Para a próxima vez tenho de ler os comentários dos outros membros porque só depois de ter feito o doce é que constatei que a solução era simples lol. Sem problema, para a próxima quando fizer já sei.) hoje foi o dia da degustação, a minha mãe adorou e eu também gostei muito! Será para repetir claro!


Ahhh outra coisa, não adicionei açúcar ao café mas ficou bom na mesma.


Cumprimentos.
07-01-2012, 23:28
69
a lata de leite condensado já é cozida ou não?
08-01-2012, 01:58
70
Postado Originalmente por Joana89 Ver Post
a lata de leite condensado já é cozida ou não?

Olá Joana. Em todas as receitas dos vídeos o leite condensado nunca é cozido salvo indicação em contrário.
06-03-2012, 22:11
71
Se eu diminuir a quantidade de ovos para 3, tenho de diminuir também os restantes ingredientes ou fica bom na mesma ?
07-03-2012, 10:13
72
Postado Originalmente por AnaLuiisa87 Ver Post
Se eu diminuir a quantidade de ovos para 3, tenho de diminuir também os restantes ingredientes ou fica bom na mesma ?
Olá Ana
O doce vai ficar muito liquido só com 3 ovos.
18-08-2012, 12:01
73
Olá,
Fiz essa sobremesa ... foi uma delicia de fazer quanto mais devorar!!!!
Obrigada pela receita!!!
Fotografias
Doce Delícia de Café-pict3419.jpg   Doce Delícia de Café-pict3420.jpg  
13-01-2014, 11:02
74
Eu fiz a Delicia de café, foi um sucesso na sobremesa de Domingo
Aqui vão algumas fotos da minha
Fotografias
Doce Delícia de Café-2002-12-08-12.00.00-2-7.jpg   Doce Delícia de Café-2002-12-08-12.00.00-3-8.jpg  
13-01-2014, 19:31
75
Postado Originalmente por LadyJoca Ver Post
Eu fiz a Delicia de café, foi um sucesso na sobremesa de Domingo
Aqui vão algumas fotos da minha
Obrigado LadyJoca.

Beijinhos
10-04-2014, 12:36
76
2 dl de natas é 200 ml ?
Obrigado
10-04-2014, 12:53
77
Postado Originalmente por Vera 1997 Ver Post
2 dl de natas é 200 ml ?
Obrigado

É isso mesmo Vera.
Bj.
18-09-2014, 15:11
78
É deliciosa este sobremesa! Já perdi a conta das vezes que fiz! Sempre que faço a família e amigos "deliram"!!!!
18-09-2014, 17:09
79
Postado Originalmente por SSANTOS Ver Post
É deliciosa este sobremesa! Já perdi a conta das vezes que fiz! Sempre que faço a família e amigos "deliram"!!!!
Obrigado,

a nossa familia também adora, lembro-me de a comer desde pequenina, a minha mãe fazia muitas vezes.

Beijinhos
21-05-2015, 05:01
80
olá Neuza......tudo bem? só uma questão....se em vez de bolacha ralada por cima, eu polvilhar com canela. acha que combina? obrigado e bjn
21-05-2015, 13:52
81
Postado Originalmente por troia454302 Ver Post
olá Neuza......tudo bem? só uma questão....se em vez de bolacha ralada por cima, eu polvilhar com canela. acha que combina? obrigado e bjn
Olá Troia,

sim se quiser pode substituir por canela, pessoalmente acho que irá alterar um pouco o sabor da sobremesa, a canela vai sobrepor-se aos outros sabores.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®