|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Doce Delícia de Café
1. Parta os ovos e separe as gemas das claras. Coloque as gemas num tacho. Junte às gemas o leite condensado e mexa, de seguida junte o leite e misture bem. 2. Leve este preparado ao lume e mexa sempre até começar a ferver. Quando começar a ferver apague o lume. 3. Coloque o creme amarelo no fundo de um tabuleiro. Embeba as bolachas em café morno e coloque de seguida no tabuleiro, por cima do creme amarelo. Reserve duas bolachas para a decoração. 4. Bata as claras em castelo e a meio junte duas colheres de açúcar. Bata as natas em chantilly e a meio junte o restante açúcar. Envolva bem as claras nas natas. 5. Cubra o doce com o creme branco e alise por cima. Polvilhe o doce com as duas bolachas esmigalhadas. 6. Leve ao frigorífico entre 2 a 3 horas até ficar bem fresco. Depois de fria está pronta a servir. This text will be replaced Tempo de preparação: 30 minutos + 3 horas Custo: 2.50 € | Custo por pessoa: 0.31 € |
|
|
#2 |
|
Hum...
É de comer e chorar por mais. |
|
|
|
#3 |
|
|
#4 |
|
aiiiie q eu nao resisto a istooo!
![]() essa lata de leite condensado tem quantos decilitros? o meu problema neste momento é reduzir a quantidade, para 4 pessoas. nao somos muitas ca em casa portanto .. so poderei usar metade da quantidade dessa lata de leite condensado (nao consigo desviar o olhar da foto desta sobremesa )
|
|
|
|
#5 |
|
Ah,somos duas, então..
|
|
|
|
#6 |
|
Olá,
a lata de leite condensado tem 397g, mas acho que podem fazer a receita inteira, pois cá em casa somos dois e a sobremesa desapareceu em dois dias, só metade vai saber a pouco....
|
|
|
|
#7 |
|
Fiz e aprovei
OBRIGADA NEUZA |
|
|
|
#8 |
|
APROVADO!
fiz ha pouco esta "bomba calorica" e ficou taaaaaaaao boa, tao boa! acabei por reduzir as quantidades visto que em tres pessoas que moram ca em casa, sou a unica que adora leite e seus derivados. a minha mae ainda esteve tentada a provar mas a sua antipatia pelo leite condensado falou mais alto enchi o topo de bolacha picada para nao dar um ar enjoativo ![]() eis a prova ![]() ![]() soberbooooo!
|
|
|
|
#9 |
|
A 2ª foto aparenta que o doce já teria sido devorado
![]() ![]() Muito bom Mafalda, parabéns!
|
|
|
|
#10 |
|
é incrivel .. desapareceu em dois dias
![]() quero maaaaaais
|
|
| Escreve um comentário |
| Tags |
| açúcar, bolacha maria, café, delicia, dia dos namorados, doce, leite, leite condensado, natas, ovo, sobremesa, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Delícia Gelada de Nata | Neuza Costa | Videos de Doces | 26 | 13-09-2012 08:51 |
| Doce Delícia | Noémia Caseiro | Doces de Colher | 13 | 10-08-2011 21:08 |
| Café Fresco | Lili | Truques e Dicas | 3 | 19-03-2010 13:43 |
| Delícia de Abacaxi | Maria | Doces de Colher | 1 | 15-03-2010 21:52 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|