SaborIntenso.com
Publicado a 20-04-2012, 16:30
por Neuza Costa
Receita em video de Doce de Maçã e Canela
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 2 maçãs cortadas em cubinhos
  • 100g de açúcar amarelo
  • 3 ovos
  • 200 ml de leite
  • 1 colher de chá rasa de canela em pó
Preparação:

1. Numa tigela, misture a maçã com metade do açúcar e a canela em pó.

2. Numa tigela, coloque o restante açúcar, os ovos e o leite.
Bata durante 1 minuto.

3. Divida a maçã por tacinhas próprias para ir ao forno.
Por fim, cubra a maçã com o líquido.

4. Leve ao forno pré-aquecido nos 190º e deixe cozer aproximadamente 15 minutos.
Depois da sobremesa cozida e loirinha, retire.
Sirva a sobremesa quente ou fria.
Se quiser, pode acompanhar com uma bola de gelado de nata.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 818 kcal | Lipídios: 16,79g | Hidratos de Carbono: 145,24g | Proteinas: 23,93g
Por pessoa: Calorias: 136,3 kcal | Lipídios: 2,79g | Hidratos de Carbono: 24,20g | Proteinas: 3,98g



Tempo de preparação: 25 minutos
Custo total: 1.50 € | Custo por pessoa: 0.25 €

Fotografias
Doce de Maçã e Canela-doce-maca-canela-1.jpg   Doce de Maçã e Canela-doce-maca-canela-2.jpg   Doce de Maçã e Canela-doce-maca-canela-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Doce-de-Maçã-e-Canela-SaborIntenso.pdf (136.3 KB, 1947 visualizações)
Quem Fez
Marisa Diasrita vieiraCatia MartinhoSusana Simoes FerraoSAlmeidaCatarina KaiselerSusana Simoes FerraoALBINOMATOS
 
Antigo
29-04-2012, 11:35
31
Postado Originalmente por Chico Ver Post
hummmmmmmm Neuza bela sobremesa com 136kcal muito bom para quem tá de dieta como eu .....no lugar do açucar
se levar adoçante e leite magro que dizes Neuza achas que fica bom ????? ainda reduzia mais umas calorias beijinhos
Olá Chico,

fica muito liquido e não fica pudim, tens mesmo de colocar leite meio gordo e açúcar.

Beijinhos
01-05-2012, 23:13
32
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Chico,

fica muito liquido e não fica pudim, tens mesmo de colocar leite meio gordo e açúcar.

Beijinhos
Epá agora é que me lixas-te lá vai a dieta beijokas e obrigado por responderes
03-05-2012, 08:54
33
Com canela e maçã só pode estar uma delicia... adorei!!! Parabéns
07-05-2012, 10:07
34
Experimentei, e posso garantir que é mesmo bom!

Coloquei açucar mascavado, em substituição do açucar amarelo (porque não tinha), e ficou mesmo saboroso! sabia a pudim...sim! e a leite creme doce! sei lá... Mesmo divinal .

Experimentem que vão adorar!
Para quem gosta da junção de maçã e canela é simplesmente DIVINAL!!!
31-05-2012, 22:53
35
é já na proxima semana que faço! Neuza é realmente necessário usar açucar amarelo ou o branco tambem serve?
Obrigada
01-06-2012, 10:03
36
Postado Originalmente por SaraPereira Ver Post
é já na proxima semana que faço! Neuza é realmente necessário usar açucar amarelo ou o branco tambem serve?
Obrigada
Olá Sara,
podes usar o branco.

Beijinhos
31-07-2012, 09:50
37
olá neuza!
eu fiz esta receita e de facto ficou um genero pudim, mas depois por baixo um pouco liquida! li aqui que nao devia ser leite magro e eu usei, terá sido por isso? mas sabe tao bemmm
obrigada
10-11-2012, 21:04
38
Ao tempo que andava a namorar esta receita! Finalmente fiz-la! Para quem apreciar, tal como eu, a combinação da maça com a canela é muito boa e muito ligeira. Por acaso fiz com leite magro mas a consistência ficou boa, tipo pudim, tal como diz a Neuza. Para a próxima, adiciono mais maça!
Fotografias
Doce de Maçã e Canela-10112012114.jpg  
27-04-2013, 18:21
39
Otimo para quando se tem maças a estragar!! e nao so! e é delicioso e rapido de fazer
28-02-2014, 21:37
40
Peço desculpa mas eu não percebi a receita, só diz para colocar "isto" numa taça e "isto" numa taça e depois? xD não percebi por ordem é que deviamos colocar...

Obrigada =)
01-03-2014, 08:05
41
Postado Originalmente por Carolina Monteiro Ver Post
Peço desculpa mas eu não percebi a receita, só diz para colocar "isto" numa taça e "isto" numa taça e depois? xD não percebi por ordem é que deviamos colocar...

Obrigada =)

Vê o video Carolina, não tem como enganar, na receita também está tudo bem explicito passo a passo, que parte não entendeste? A ordem é exactamente como está indicado na receita, passo 1, 2, 3 e 4...
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®