SaborIntenso.com
Publicado a 19-12-2012, 18:01
por Neuza Costa
Receita em video de Fios de Ovos
Ingredientes para 400g:
  • 16 gemas de ovo
  • 500g de açúcar
  • 300 ml de água
Preparação:

1. Passe as gemas por uma rede fina.

2. Num tacho largo, leve ao lume o açúcar e a água.
Deixe ferver durante 2 minutos até atingir o ponto de pérola fraco.
Depois de atingir o ponto, mantenha o lume médio.

3. Coloque um pouco de gemas num passador chinês próprio para fios de ovos.
Rapidamente, faça círculos por cima da calda.
Quanto mais rápido for, mais finos ficam os fios.
Deixe cozinhar alguns segundos e retire com uma escumadeira.
Repita o processo até acabar as gemas.
De vez em quando, adicione um pouco de água fria para manter o ponto da calda.

4. Logo que os fios de ovos arrefeçam um pouco, molho as mãos em água fria e separe os fios.

E está pronto a servir.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 1263 kcal | Lipídios: 72,2g | Hidratos de Carbono: 109,7g | Proteinas: 43,14g
Por 100g: Calorias: 315,8 kcal | Lipídios: 18,05g | Hidratos de Carbono: 27,4g | Proteinas: 10,8g


Tempo de preparação: 30 minutos
Custo por 400g: 2,68 € | Custo por 100g: 0,67 €


Citação:
Este doce tradicional normalmente é utilizado para acompanhar e decorar doces de Natal e Páscoa.
É fácil de fazer e bastante económico comparado com os que se compram já feitos.
Caso queira fazer menos quantidade mantenha a quantidade da calda e reduza nas gemas.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Fios de Ovos-fios-ovos-1.jpg   Fios de Ovos-fios-ovos-2.jpg   Fios de Ovos-fios-ovos-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Fios-de-Ovos-SaborIntenso.pdf (128.1 KB, 1070 visualizações)
  #1  
Antigo
19-12-2012, 20:07
2
Olá Neuzinha

Posses te me um sorriso enorme és mesmo Fantástica Neuza

ainda ontem estava eu a dizer q ia ter de ver se conseguia encontrar Fios de Ovos,pq aqui não se encontra mesmo, e como por magia aqui está

ainda para mais eu Adoro, e vai ser a 1° vez q darei aos Gulosinhos, pois nunca provaram sei q à muita gente q não gosta, pergunto me como é possível

Neuzinha Obrigada, pela maravilhosa receitinha

Beijinhos Grandes dos teus Gulosinhos
19-12-2012, 20:36
3
E... que bom Neuza, Obrigado!
Andava mesmo ha procura de uma receita de fios de ovos.
Beijinhos
19-12-2012, 21:15
4
Também andava há imenso tempo à procura de uma receita de fios de ovos mas por acaso achei que esta receita ia trazer uma alternativa à utilização desse utensílio próprio...não conhece nenhuma alternativa? É que nao tenho disso cá em casa. E já agora onde o comprou, se não for indicrição?

Obrigada e muitos parabéns
19-12-2012, 21:27
5
Engraçado Neuzanem fazia a minima ideia com eram feitos os fios de ovos gostei de ver nem sempre encontro hà venda mas agora o problema està é no funil vou ver se encontro à vendaobrigado
19-12-2012, 21:39
6
Olá Neuza. Onde se pode encontrar esse tipo de passadores?

A receita vai dar muito jeito, muito obrigada!
19-12-2012, 22:41
7
Neuza :O ja à uns anitos que andava para saber esta receitinha
Agora finalmente sei, ja experimentei atraves de outras receitas e saia tudo mal, nada era como esta receita.

Obrigada Neuza por esta receita tradicional
Beijinhos
19-12-2012, 23:18
8
O funil encontra-se à venda em loja que vendam utensílios de cozinha, e também já vi à venda em alguns hipermercados, mas é mais difícil de encontrar. Eu comprei o meu na Makro, mas nem toda a gente tem acesso a essa loja. Existe ainda outro tipo de funil que serve apenas para fazer fios de ovos, este funil tem 3, 4 ou mais bicos na ponta.


Beijinhos
19-12-2012, 23:57
9
O meu nao é de compra é reciclado.
Uma garrafa de plastico com tampa larga com meia dúzia de furos, para as vezes que utilizo chega bem.
20-12-2012, 02:27
10
Postado Originalmente por glutao Ver Post
O meu nao é de compra é reciclado.
Uma garrafa de plastico com tampa larga com meia dúzia de furos, para as vezes que utilizo chega bem.
Ai está uma alternativa. Obrigado pela ideia.

Beijinhos
20-12-2012, 02:43
11
Postado Originalmente por glutao Ver Post
O meu nao é de compra é reciclado.
Uma garrafa de plastico com tampa larga com meia dúzia de furos, para as vezes que utilizo chega bem.


Bravo Toni !!! tambem sou assim. Nao sou para os doces mas tambem com papel vegetal podemos fazer um funil como triangulo e juntar com tape e depois basta so curtar um buracinho em baixo para sair finino e voila' sem pagar denheiro nenhum. aqui chama se pastry bag saco de pasteleria mais ou menos .abraco.
20-12-2012, 11:08
12
Qd costumo fazer os fios, retiro-os e passo os mesmos por água bem gelada.
20-12-2012, 20:36
14
Neuza, tenho uma duvida: quanto tempo duram estes fios de ovos?
Bjinhos
20-12-2012, 21:17
15
Postado Originalmente por Ribeiro Culinario Ver Post
Neuza, tenho uma duvida: quanto tempo duram estes fios de ovos?
Bjinhos
Olá Ribeiro,

entre 4 a 5 dias, depois começam a secar um pouco. A melhor maneira de os conservar é embrulhados em papel prata.

Beijinhos
21-12-2012, 14:31
16
Postado Originalmente por glutao Ver Post
O meu nao é de compra é reciclado.
Uma garrafa de plastico com tampa larga com meia dúzia de furos, para as vezes que utilizo chega bem.
Està o problema resolvido ,gostei da ideiaObrigado
23-12-2012, 16:32
17
Não fazia ideia de como se fariam os fios de ovos.
Gosto muito mas de facto são caros.
Obrigada Neuza por outra receita boa e fácil.
24-12-2012, 22:17
18
Obrigada tanto por este vídeo e receita! Tantas vezes eu tentei fazer os fios, e nunca me saiam bem! Agora tenho o segredo! Fabulosa!!
22-03-2013, 17:10
19
Olá Neuza
Gostava de experimentar esta receita para poder decorar os meus bolos, mas não consigo encontrar o funil chinês. Existe alguma técnica alternativa? Se sim podes dizer-me como fazer.
Obrigado. Bjs
24-03-2013, 02:34
20
Postado Originalmente por glutao Ver Post
O meu nao é de compra é reciclado.
Uma garrafa de plastico com tampa larga com meia dúzia de furos, para as vezes que utilizo chega bem.


Tens aqui uma alternativa.
17-12-2013, 13:25
23
A muito tempo esperava esta receita obrigado por partilhares Neuza Tenho uma sugestao para o funil uma lata de feijao das grandes ou de outra coisa qualquer bem lavada com furinhos pequeninos no fundo eu vou fazer decertesa bjinhos e Boas Festas
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®