SaborIntenso.com
Publicado a 17-05-2013, 18:45
por Neuza Costa
Receita em video de Gelado Marmoreado de Chocolate e Nata
Ingredientes para 14 pessoas:
  • 200g de chocolate de culinária partido em pedacinhos
  • 85g de manteiga
  • 5 ovos
  • 150g de açúcar
  • 1 pacote de bolacha Maria picada
  • 600 ml de natas para bater
  • 150g de açúcar
Preparação:

1. Num tachinho em banho maria leve ao lume a manteiga e o chocolate.
Deixe derreter.
Mexa até que fique um creme.

2. Parta os ovos e separe as gemas das claras.
Às gemas junte 150g de açúcar e bata até que fique uma gemada.
Enquanto bate e aos poucos junte o chocolate derretido.
Bata até que tudo fique bem misturado.

3. Bata as claras em castelo bem firmes.
Envolva as claras com o creme de chocolate até que fique uma mousse homogénea.
Guarde no frigorífico durante 15 minutos.

4. Bata as natas até que fiquem fofas e volumosas.
Aos poucos adicione o restante açúcar.
Bata até que fique um chantilly bem firme.

5. Numa forma com aro amovível e 26 cm de diâmetro, previamente pincelada com óleo, espalhe alternadamente colheadas de chantilly, de mousse de chocolate e bolacha maria.
Por fim, alise ligeiramente e polvilhe com bastante bolacha maria.
Leve ao congelador aproximadamente 12 horas até que fique bem congelado.

6. Na hora de servir, passe com uma faca à volta do aro e retire-o.
E está pronto a servir.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 6016 kcal | Lipídios: 392g | Hidratos de Carbono: 573g | Proteinas: 65g
Por pessoa: Calorias: 429,7 kcal | Lipídios: 28g | Hidratos de Carbono: 40,9g | Proteinas: 4,6g


Tempo de preparação: 45 minutos + 12 horas
Custo total: 3.80 € | Custo por pessoa: 0.27 €


Citação:
A mistura de sabores e a textura deste gelado é perfeita, as natas cortam um pouco do doce do chocolate e a bolacha dá-lhe um toque muito especial.
Infelizmente não é das sobremesas mais light, mas vale a pena e fica um gelado bastante económico.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Gelado Marmoreado de Chocolate e Nata-gelado-marmoreado-chocolate-nata-1.jpg   Gelado Marmoreado de Chocolate e Nata-gelado-marmoreado-chocolate-nata-2.jpg   Gelado Marmoreado de Chocolate e Nata-gelado-marmoreado-chocolate-nata-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Gelado-Marmoreado-de-Chocolate-e-Nata-SaborIntenso.pdf (202.9 KB, 2037 visualizações)
Quem Fez
Tangerina NativaHelena Costa
  #1  
Antigo
17-05-2013, 19:14
2
aiiii que maravilha ... deliciosamente tentadora

Bom fim de semana
17-05-2013, 19:35
3
Que pecado!!!! Deve ser delicia!!!
17-05-2013, 19:53
4
Mais uma vez uma maravilhosa receita
Já tenho agua na boca
Obrigado Neuza
17-05-2013, 21:28
5
Olá Neuza,
Adorei a receita. Deve ser bem gulosa e fresquinha.
Queria te perguntar que marca de natas usas, é que às vezes tenho problema em que fiquem firmes como as tuas no vídeo.
Beijinhos
Obrigado.
17-05-2013, 21:40
6
Ainda bem que este doce demora algum tempo até estar comestível... senão ia já meter mão à obra

Parece-me tão bom... que metade chegava

Tenho de sair daqui e ir ver desenhos animados com o meu filho... que estando aqui só me apetece comer tudo o que me aparece à frente de tão bom que é

Já está nos meus favoritos

Bom fim de semana.

Beijinhos*
17-05-2013, 22:52
7
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Olá Neuza,
Adorei a receita. Deve ser bem gulosa e fresquinha.
Queria te perguntar que marca de natas usas, é que às vezes tenho problema em que fiquem firmes como as tuas no vídeo.
Beijinhos
Obrigado.

Olá Sarinha,

Uso sempre natas mimosa para bater, mas o truque é mantê-las no frigorifico durante 12 horas antes das utilizar.

Beijinhos e obrigado
17-05-2013, 23:00
8
Bem...mas que coisa tão maravilhosa.
Deve ser uma delícia bem doce e fresquinha.

Beijinhos
18-05-2013, 01:56
9
Olà Neuzinha

Tu nao imaginas a Alegria q dàs a esta pequenina Familia de Gulosinhos , com as Tuas receitinhas q sao impossiveis a resistir

a prova està, q hoje apresentas mais uma Fantastica receita, q là està, impossivel a resistir

ontem a Vivi, disse logo q queria q fize-se a receita dos Canelones de Atum, infelismente nao pude fazer-la hoje, coisa q me reprendeu logo, dizendo-me, q esperava q iria entao provar està.

Bem Eu nao digo q esta miuda é demais, acho q està a crescer muito depresa hehhhe aceitas-la ai uns diinhas

mas é claro q vou fazer esta e a dos Canelones de Atum, nao sei dizer nao aos meus Bébés

Neuzinha Obrigada pela tao Gulosa receitinha q partilhas te conosco, acredita q vai ser um momentinho bem Docinho a saborear esta Delicia

Beijokinhas grandes dos teus Gulosinhos
18-05-2013, 11:15
10
Que sobremesa tão fácil e ao mesmo tempo boa! Quem precisa de Cornettos quando podemos fazer isso em casa, por isso (se algum dia parar de chover e vier o calor) é para fazer!
obrigada
18-05-2013, 18:25
11
Obrigado Neuza pela dica. Vou experimentar. Beijinhos


Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Sarinha,

Uso sempre natas mimosa para bater, mas o truque é mantê-las no frigorifico durante 12 horas antes das utilizar.

Beijinhos e obrigado
19-05-2013, 01:41
12
Huuum que delicia, esta receita deixou água na boca, esta vai para a minha lista de espera e espero fazer em breve, é uma autêntica tentação!
20-05-2013, 01:27
13
Já fiz e cá em casa foi um sucesso.
Obrigada pelas excelentes receitas.
20-05-2013, 14:42
14
Meus Deus, eu já disse e continuo a dizer, que tentação!!!...
Quando fizer, eu não sei se conseguirei parar de comer até não haver mais...
Parabéns Neuza...:-)
23-05-2013, 13:13
16
Mais uma deliciosa receita de gelado para acrescentar à minha lista
Beijinhos e obrigada
05-07-2013, 23:26
18
Olá neuza!

esta receita deixou-me com vontade de experimentar!!nunca fiz nenhum gelado:| Acho que vai ser o 1.º!!
beijinho,
lu_tec
22-07-2013, 12:15
19
Obrigada, Neuza, pelas receitas que aqui coloca.Tenho feito muitas delas e, acredite, que são sempre um sucesso.O gelado marmoreado de chocolate e natas é um exemplo. Fiz neste fim de semana e desapareceu num instante. É realmente muito bom (esqueçamos as calorias) e irei repeti-lo mais vezes.
25-07-2014, 18:58
20
Boa Tarde Neuza,

Gostaria de saber quantas gramas tem seu pacote de bolachas Maria? Onde moro aqui no Brasil, não consigo natas e nem o creme de leite fresco, gostaria de saber se posso usar o creme vegetal que bate chantily e este não se adiciona açucar poderia adicionar o açucar que vai nele as claras em neve?
26-07-2014, 10:13
21
Postado Originalmente por Dulce Maria Outeiro Maia Ver Post
Boa Tarde Neuza,

Gostaria de saber quantas gramas tem seu pacote de bolachas Maria? Onde moro aqui no Brasil, não consigo natas e nem o creme de leite fresco, gostaria de saber se posso usar o creme vegetal que bate chantily e este não se adiciona açucar poderia adicionar o açucar que vai nele as claras em neve?
Olá Dulce,

o pacote de bolacha maria tem 180g, as natas é creme de leite para bater, mão precisa ser fresco, pode ser de embalagem.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®