SaborIntenso.com
Publicado a 14-05-2012, 19:55
por Neuza Costa
Receita em video de Gelado de Morango
Ingredientes para 3 litros (30 doses de 100 ml | 2 bolas):
  • 1 kg de morangos arranjados e cortados ao meio
  • 1 lata de leite condensado com 397g
  • 4 gemas de ovo
  • 125 ml de leite
  • 600 ml de natas para bater
  • 4 colheres de sopa bem cheias de açúcar em pó
Preparação:

1. Num tacho, misture o leite condensado, com as gemas e por fim com o leite.
Leve ao lume e deixe cozinhar em lume brando, sem parar de mexer.
Quando engrossar, retire e deixe arrefecer.

2. No liquidificador ou na varinha mágica, faça puré dos morangos.
Coe o puré numa rede fina.

3. Bata as natas até que ganhem volume.
Aos poucos, junte o açúcar em pó.
Bata até que fique chantilly.
Aos poucos, adicione o creme amarelo e bata até que tudo fique bem misturado.

4. Coloque o creme numa taça de vidro ou de metal.
Aos poucos e com uma vara de arames, misture o puré de morangos com o creme.
Cubra a taça com 2 folhas de alumínio para que não ganhe cristais por cima.
Leve ao congelador.
A cada hora que passe, bata o gelado com a batedeira para que não ganhe cristais.
Depois do gelado congelado, está pronto a servir.

A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 3357 kcal | Lipídios: 271,36g | Hidratos de Carbono: 174,05g | Proteinas: 56,11g
Por 100 ml (2 bolas): Calorias: 111,9 kcal | Lipídios: 9,05g | Hidratos de Carbono: 5,80g | Proteinas: 1,87g


Tempo de preparação: 30 minutos + tempo de congelação


Citação:
O gelado de morango é o preferido pela maioria, perfeito para os dias quentes.
Se quiser, pode utilizar esta receita com outras frutas, como frutos silvestres, pêssego ou cerejas.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Gelado de Morango-gelado-morango-1.jpg   Gelado de Morango-gelado-morango-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Gelado-de-Morango-SaborIntenso.pdf (135.4 KB, 908 visualizações)
  #1  
Antigo
14-05-2012, 20:06
2
Olá Neuza!

Antes de mais, parabéns por mais uma fantástica receita

Esta receita "base" é possível usar para fazer gelado com outros sabores? No caso de serem frutos, penso que é fácil, basta substituir os morangos pelo fruto desejado, mas se quisermos fazer por exemplo gelado de chocolate? (Já tentei fazer gelados várias vezes, mas todos eles ficavam com muitos cristais, nunca gostei de nenhum...)

Obrigado e bom apetite
14-05-2012, 20:27
3
Bem bom
este geladinho já está na lista " a fazer "
beijinhos e obrigada por mais uma maravilha
14-05-2012, 20:44
4
Que maravilha de receita,esta com aspeto tao cremoso,tenho de experimentar.
Beijinhos!
14-05-2012, 20:56
5
Olà Neuzinha

Ora aqui esta um Bom geladinho, com o verdadeiro sabor a morango ADORO!!!!

Nao so està Deliciosamente Divino, como aprendi varias coisas à sua rializaçao q ignorava

Os meus gulosinhos jà o reclamaram a Vivi està mesmo encantada, amannha vamos por maos à obra para nos regalarmos de certeza

Obrigada por esta Maravilha

Beijinhos Grandes
14-05-2012, 21:05
6
Postado Originalmente por MASimao Ver Post
Olá Neuza!

Antes de mais, parabéns por mais uma fantástica receita

Esta receita "base" é possível usar para fazer gelado com outros sabores? No caso de serem frutos, penso que é fácil, basta substituir os morangos pelo fruto desejado, mas se quisermos fazer por exemplo gelado de chocolate? (Já tentei fazer gelados várias vezes, mas todos eles ficavam com muitos cristais, nunca gostei de nenhum...)

Obrigado e bom apetite
Olá Masimao,

sim podes usar outras frutas, as quantidades depende da fruta em causa. E em relação ao chocolate é colocar chocolate derretido também com outras quantidades, em breve farei de outros sabores.

Obrigado e beijinhos.
14-05-2012, 22:01
7
Ora um rico geladinho para este calorzinho!
Uma maravilha.
Obrigado por esta receita maravilhosa.´
Beijos
14-05-2012, 22:10
8
Olá Neuza,

Mais uma receita fantástica. Muito Obrigado.

Tenho uma questão, posso substituir o leite condensado e as natas por outra coisa qualquer.
Sou intolerante a lactose e já não me lembro do meu último gelado, tantos anos se passaram.
Quando se trata de receitas faço tudo com leite de soja...

Obg,

Bjs
14-05-2012, 23:10
9
Que rica tacinha de gelado.
Uma óptima receitinha agora que o calor vem aí.

Beijinhos
14-05-2012, 23:25
10
aiai que rica tacinha de gelado hummm,,bjs
15-05-2012, 08:53
11
Olá, Bom dia! Que belo geladinho, e, feito em casa, melhor ainda!! Já fiz gelado em casa, não mexi e não agarrou cristais; voltei a fazer e, não mexi, já agarrou cristais; a solução é mesmo mexer de vez em quando até ele estar gongelado; o efeito das máquinas de fazer gelados é esse mesmo, o ir mexendo de vez em quando. Beijinhos e parabéns, vou tirar a receita pois o meu marido é doido por gelados, assim evita de comprar. Beijinhos + uma vez
15-05-2012, 09:41
12
olha essa tacinha a chamar por mim!!
15-05-2012, 11:44
13
Delicioso este geladinho!!!
Que cheirinho a Verão,faz ter muitas saudades da patria.
Bjinhos Neuza
15-05-2012, 12:09
14
Parabens Neuza tem optimo aspecto e tenho mesmo de experimentar
15-05-2012, 14:15
15
Hum, essa receita não me escapa!
Beijinhos e obrigada
15-05-2012, 14:39
16
Adoro morango!!!! E este declicioso geladinho vem mesmo bem a calhar....
15-05-2012, 14:42
17
Já começa a apetecer uma delicia destas.
Obg Neuza Bjs.
15-05-2012, 14:53
18
Que delicia de gelado, jà apetece mesmo; Nunca fiz por pensar ser necessàrio a màquina, mas agora nao hà desculpa. Fico a aguardar novos sabores. Obrigado Neuza e Sandro bjinhos.
15-05-2012, 15:08
19
Bem... aí está uma receita de gelado como deve de ser Já experimentei muitas receitas, mas todas elas acabavam pro ficar gelo e aquilo nem era nata nem nada, era simplesmente cubos de gelo que serviam para decorar.
Quando colocamos a congelar e pelo que vi no vídeo é necessário bater cerca de 4 vezes (4 horas) ou 3, ja nem sei bem. Depois de estar congelado escusamos de bater mais e fica gelado "para sempre" ou depois ganha cristais ? Fica como aqueles do supermercado que dura e dura...?
15-05-2012, 20:57
20
k delicia agora com este calor so apetecem coisinhas frescas....e docinhas!

bjinhos
15-05-2012, 21:38
21
Olá Neuza, boa noite. Há alguns anos atrás (1987/1988) eu estive na escola de hotelaria e turismo da Madeira e tirei o curso de cozinha. Infelizmente, uns anos mais tarde, apareceu-me um problema de saúde (uma doença nas pernas) e desde então, tenho estado na prateleira. Não pude continuar a exercer a profissão. Há umas semanas atrás eu fui pesquisar num dos meus livros de cozinha e lá tenho a receita de como fazer gelados, mas lá não me aconselhou ou ensinou que deveria mexer o gelado de hora a hora no processo de congelação para não ficar como uma pedra. E ficou uma pedra de gelo. Depois ao pesquisar na net encontrei então os teus videos de receitas. Então voltei a fazer gelado e já não ficou uma pedra, já ficou cremoso. Obrigado pelos teus ensinamentos. Também já fiz há alguns dias atrás os croassans como tu ensinas e ficaram bons. Obrigada...
19-05-2012, 16:46
22
Viva,

Vou amar esta receita!!!

Obrigado Equipa do SI
05-06-2012, 18:12
24
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Masimao,

sim podes usar outras frutas, as quantidades depende da fruta em causa. E em relação ao chocolate é colocar chocolate derretido também com outras quantidades, em breve farei de outros sabores.

Obrigado e beijinhos.
Uhuhuh... Venham elas Neuza!!

Assim fica uma boa sobremesa
02-07-2012, 09:02
25
Olá amiguinhos, bom dia!! O gelado tá mt apetitoso, a dica para não criar cristais eu já a conhecia, a máquina dos gelados é isso mesmo que faz, mexe o gelado de vez em quando até ele congelar. Feitos em casa são outra coisa. Beijinhos.
17-07-2012, 14:27
26
Ola Neuza,

AJUDA AJUDA,

eu tambem fiz este gelado. O sabor e muito bom. Mas o gelado é como uma pedra !!!!!! Como vou tirar o gelado fora da bacia ????? Não com a colher e não com a faca !!!???

Eu não sei o que vou fazer.

Beijinhos da Alemanha

Maggy
17-07-2012, 15:01
27
Postado Originalmente por maggy0870 Ver Post
Ola Neuza,

AJUDA AJUDA,

eu tambem fiz este gelado. O sabor e muito bom. Mas o gelado é como uma pedra !!!!!! Como vou tirar o gelado fora da bacia ????? Não com a colher e não com a faca !!!???

Eu não sei o que vou fazer.

Beijinhos da Alemanha

Maggy
Olá Maggy,

tiras o gelado 10 minutos antes para descongelar um pouco e tiras com uma colher de servir gelado.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®