SaborIntenso.com
Publicado a 08-10-2014, 17:06
por Neuza Costa
Receita em video de Molotof com Doce de Ovos
Ingredientes para 10 pessoas:

  • 12 ovos à temperatura ambiente
  • 12 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • Caramelo líquido q.b.
  • 250 ml de água
  • 280g de açúcar
  • 2 casquinhas de limão
  • Amêndoa laminada torrada
Preparação:

1. Forre muito bem com caramelo líquido uma forma grande antiaderente com buraco.

2. Parta os ovos e separe as gemas das claras.
Coloque as gemas numa taça e as claras numa tigela grande ou num alguidar.

3. Às claras, junte uma pitada de sal e bata muito bem em castelo.
Quando as claras estiverem bem consistentes e sem parar de bater, adicione as 12 colheres de açúcar uma a uma.
Bata muito bem até que fique um merengue.
Por fim, adicione 1 colher de sopa de caramelo e bata mais um pouco.
É importante que as claras fiquem bem batidas.
Todo o processo deve demorar aproximadamente 15 minutos.

4. Na forma, espalhe colheres de claras.
Vá alisando e bata a forma na bancada para que fique tudo bem compacto.

5. Leve ao forno pré-aquecido nos 180ºC de modo a que a forma fique bem centrada no forno.
Deixe cozer durante 20 minutos.
Passados os 20 minutos, abra ligeiramente a porta do forno e desligue-o.
Deixe o Molotof arrefecer durante 30 minutos no forno.
Depois de frio, desenforme-o.

6. Entretanto, faça o doce de ovos.
Num tacho leve ao lume a água, os 280g de açúcar e as casquinhas de limão.
Mexa e deixe ferver.
Quando entrar no ponto de ebulição, deixe ferver durante 5 minutos.
Passados os 5 minutos, apague o lume, retire as casquinhas de limão e deixe arrefecer a calda.

7. Mexa as gemas com um garfo.
Passe as gemas numa rede fina e misture-as com a calda morna.
Mexa muito bem com uma colher e leve novamente ao lume.
Deixe cozinhar em lume moderado sem parar de mexer.
Logo que as gemas engrossem e antes de começar a ferver, apague o lume e mexa mais um pouco para que as gemas não cozam.
Depois do doce de ovos morno, guarde no frigorífico até que fique bem fresco.

8. Na hora de servir, cubra o Molotof com o doce de ovos e decore com a amêndoa.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 3500 kcal | Lipídios: 60g | Hidratos de Carbono: 678g | Proteinas: 76g
Por pessoa: Calorias: 350 kcal | Lipídios: 6g | Hidratos de Carbono: 67,8g | Proteinas: 7,6g


Tempo de preparação: 1 hora e 20 minutos
Custo total: 3.00 € | Custo por pessoa: 0.30 €


Citação:
Neste 1000º video com um significado tão especial para o SaborIntenso, decidi fazer a receita mais pedida até hoje, o tão esperado Molotof.
Esta deliciosa sobremesa adorada por crianças e graúdos é deliciosa e fácil de fazer se seguirem este conjunto de truques e regras para que o Molotof não baixe depois de feito.
Normalmente faz-se o Molotof para gastar as claras. Neste caso os ovos são usados na totalidade para fazer o doce de ovos, mas este é opcional, pois se quiserem podem fazer esta receita sem o doce de ovos.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Molotof com Doce de Ovos-molotof-doce-ovos-1.jpg   Molotof com Doce de Ovos-molotof-doce-ovos-2.jpg   Molotof com Doce de Ovos-molotof-doce-ovos-3.jpg   Molotof com Doce de Ovos-molotof-doce-ovos-5.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Molotof-com-Doce-de-Ovos-SaborIntenso.pdf (78.9 KB, 1833 visualizações)
Quem Fez
glutao
  #1  
Antigo
08-10-2014, 17:40
2
Obrigada adoro.
08-10-2014, 19:55
3
Adoroooooooooo........................molotof

faço várias vezes e tenho fotos para o "eu fiz" mas não tenho tido muito tempo.


Parabéns .
Bjokas
08-10-2014, 21:15
4
PARABENSssssss!!!!!!!!!!!!!!!

Neuzinha e Sandrinho, aqui està o vosso Carinho para todos estes Gulosinhos que vos segem no vosso Cantinho SI

1000 videos de receitinhas tao Saborosas, Gulosas Divinas, e principalmente de muito muito Amor

De minha parte so tenho a dizer OBRIGADA por terem aparecido no mundo Culinario, pois sao assim pessoas Maravilhosas como voces que percisamos no nosso dia a dia

este Molotof é sem Duvida um Docinho muito muito especial e que confeço esta vossa Gulosinha Adora!!!!

Mais uma vez que muitos 1000 venham nestes anos

Beijokinhas Grandes destes vossos Gulosinhos Fieis


Sanvivi
09-10-2014, 12:04
5
Está lindo esse Molotof.
Fiquei com água na boca só de olhar para ele e conhecemos alguém que se ia deliciar com uma fatia.

Beijinhos
09-10-2014, 12:23
6
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
PARABENSssssss!!!!!!!!!!!!!!!

Neuzinha e Sandrinho, aqui està o vosso Carinho para todos estes Gulosinhos que vos segem no vosso Cantinho SI

1000 videos de receitinhas tao Saborosas, Gulosas Divinas, e principalmente de muito muito Amor

De minha parte so tenho a dizer OBRIGADA por terem aparecido no mundo Culinario, pois sao assim pessoas Maravilhosas como voces que percisamos no nosso dia a dia

este Molotof é sem Duvida um Docinho muito muito especial e que confeço esta vossa Gulosinha Adora!!!!

Mais uma vez que muitos 1000 venham nestes anos

Beijokinhas Grandes destes vossos Gulosinhos Fieis


Sanvivi
Tive de citar a Sandra, porque ela diz tudo o que eu também penso somos "almas gémeas"

Inacreditável como já chegaram aos 1000... São os MAIORES!!

Beijinhos e Abracinhos *
10-10-2014, 09:54
7
É verdade minhas queridas, realmente ainda quando penso no numero ainda me faz confusão, 1000 videos equivale mais ou menos 16000 horas de trabalho :sarcástico:
Que venha mais 1000 e que vocês nos continuem a acompanhar.

Obrigado pelas mensagens.

Beijinhos
10-10-2014, 16:59
8
Quando faço molotof ele fica muito bonito e alto mas depois de algum tempo o molotof fica pequenino... A Neuza pode me dizer porquê?
11-10-2014, 10:05
9
Postado Originalmente por conceicaosilva Ver Post
Quando faço molotof ele fica muito bonito e alto mas depois de algum tempo o molotof fica pequenino... A Neuza pode me dizer porquê?
Olá Conceição,

são vários os factores que podem levar o molotof a baixar, as claras mal batidas, as diferenças bruscas de temperatura, a quantidade dos ingredientes (proporções claras/açúcar), mas ao certo não lhe posso dizer porque não sei qual a receita e os procedimentos que usa para o fazer.
O que aconselho é que siga a minha receita, ou pelo menos veja para que possa perceber o que está a fazer mal.

Beijinhos
19-10-2014, 17:53
10
Esta lindo esta semana devo fazer que pecado )
22-10-2014, 17:00
11
Olà Neliazinha

Uiui, para mim ser tua alma gemea é um privilegio

Eu acho q todod pensamos assim, deste "nosso" cantinho SI, eu so transmiti o q realmente Sinto

é Veradae Neuzinha sao mesmo muitas horas de trabalho mas que sei que sao horas que "nos das" com muito carinho com as tuas maravilhosas receitinhas

Mais uma vez OBRIGADA

beijokinhas para voces
sanvivi
12-10-2015, 14:59
12
Olá Neuza foi a primeira vez que fiz o molotof seguindo cautelosamente todas as instruções e ficou maravilhoso. vou ver se envio a foto como ficou. obrigada Neuza e Sandrinho. uma boa semana
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®