SaborIntenso.com
Publicado a 04-09-2009, 00:25
por Neuza Costa
Receita em video de Mousse de Ananás
Ingredientes para 8 pessoas:
  • 1 lata de ananás
  • 1 lata de leite condensado
  • 5 ovos
  • 1 pacote de gelatina ananás para meio litro
Preparação:

1. Num tacho, coloque a calda do ananás e deixe aquecer.
Depois de quente, dissolva a gelatina de ananás.
Apague o lume e deixe arrefecer um pouco.

2. Corte as rodelas de ananás em pedacinhos.

3. Parta os ovos e separe as claras das gemas.
Junte o leite condensado nas gemas e bata tudo muito bem.
Com cuidado junte a gelatina de ananás às gemas.
Junte o ananás e envolva tudo muito bem.

4. Bata as claras em castelo
Com cuidado, envolva as claras com o creme de ananás.

5. Coloque em tacinhas ou numa taça grande.
Leve ao frigorifico durante 4 horas até ficar fresca e rija.



Tempo de preparação: 20 minutos + 4 horas
Custo: 3.00 € | Custo por pessoa: 0.37 €
Fotografias
Mousse de Ananás-mousse-ananas-1.jpg   Mousse de Ananás-mousse-ananas-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Mousse-de-Ananás-SaborIntenso.pdf (90.6 KB, 2249 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Mousse-de-Ananás-FOTO-SaborIntenso.pdf (116.0 KB, 2294 visualizações)
Quem Fez
ccaraujoSusana Simoes FerraoDianaMEowathielM. Henriquesjarochasonia sequeiratixa
  #1  
Antigo
04-09-2009, 14:46
2
huuuumm q deliciiiiia

os anos da minha sobrinha sao neste fim de semana, acho que vou surpreender os convidados com este mousse fresquiiinho
04-09-2009, 17:47
3
Mafalda,
é uma delicia sem palavras, fiz e está aprovado por todos...hehehe....brigada Neuza por mais uma receita maravilhosa.
15-09-2009, 14:22
4
Hola Neuza, antes de nada muito obrigado pelas receitas sao ótimas e ainda com video nao podia ser melhor, tenho uma duvida nesta receita ¿que tamanho tem a lata do ananás? muito obrigado desde já

saludos desde Madrid
Mari
25-09-2009, 19:12
5
oh .. esse mousse
segui os teus passos todos, como cópia perfeita, e ficou taaaaaao bom!
as visitas ainda têm dificuldade em aceitar que a chef de sobremesas cá em casa .. sou eu

so a minha mae é q teve pca empatia com o leite condensado (mas, aiii, o qt eu adoro leite condensado .. yumiiii)

hoje ja posso dizer com toda a certeza .. sou uma user fiel a este site!!
22-10-2009, 07:05
6
Ola Neuza fiz esta receita esta tarde e ja a so menos de meio pirex eu e reste da minha familia adoramos muito a minha subrinha vai batizar o filho e eu vou fazer esta receita eu sei que todos vao gostar ola muito obrigado eu gosto muito deste site gosto muito dos videos sao muito bem esplicados e receitas muito boas obrigado outra vez cuntinue o seu bom trabalho.
Lucia do Ontario canada
10-02-2010, 13:24
7
eu fiz esse doce ontem todo mundo gostou,mas eu particularmente achei que ficou muito doce
02-01-2011, 21:47
8
Fez sucesso neste Natal!!!

Muito boa
02-01-2011, 23:45
9
Deve ser uma delícia! Adoro tudo o que tem sabor a ananás...
Está na lista!
Bjs
05-01-2011, 21:11
10
ola neuza, queria k me tirasses uma duvida... sera k posso utilizar esta receita pra fazer mousse de manga? ou tens alguma outra sugestao? espero resposta
06-01-2011, 10:33
11
Postado Originalmente por Silvia_g Ver Post
ola neuza, queria k me tirasses uma duvida... sera k posso utilizar esta receita pra fazer mousse de manga? ou tens alguma outra sugestao? espero resposta

Olá Silvia,

é melhor usares a receita da bavaroise de manga e tirar 1 dos pacotes de gelatina de pêssego. Em breve irei faer a receita de mousse de manga.

Aqui fica o link:

https://www.saborintenso.com/f23/bavaroise-manga-488/

Beijinhos
26-03-2011, 17:55
12
Olá Neuza, eu queria-lhe perguntar se a Mousse de Ananás não pode ser feita sem levar os ovos?

Obrigado
08-04-2011, 03:45
14
Postado Originalmente por Rita Cidade Ver Post
Olá Neuza, eu queria-lhe perguntar se a Mousse de Ananás não pode ser feita sem levar os ovos?

Obrigado

Olá Rita,

sim pode ser feita sem ovos mas fica muito diferente.

Beijinhos
04-08-2011, 16:56
15
Adoro este mousse já o faço a muitos anos ..... mesmo antes de conhecer o SI é muito bom e fresco beijinhos Neuza
29-12-2011, 17:48
17
Olá, parabéns pelo site mas ainda mais pelas receitas que este contém

Eu tenho uma dúvida à cerca da gelatina, é em pó sim, mas qual é a gelatina, sabor? -.-' (ando um pouco perdida nisso)

Cump.
Ângela Leal
=)
29-02-2012, 22:55
18
vou fazer agorinha mesmo.... assim amanhã tenho a sobremesa pro almoço! obrigada!
01-03-2012, 10:15
19
Postado Originalmente por Angela Leal Ver Post
Olá, parabéns pelo site mas ainda mais pelas receitas que este contém

Eu tenho uma dúvida à cerca da gelatina, é em pó sim, mas qual é a gelatina, sabor? -.-' (ando um pouco perdida nisso)

Cump.
Ângela Leal
=)
Olá Angela, tens razão está pouco especificado, é gelatina de ananás.

Obrigado e beijinhos
28-02-2013, 21:05
20
Olá :3
Eu fiz esta mousse. Fazia com natas, mas quando levava ao frigorífico, elas ficavam na parte de cima separadas do resto.
Fiz desta maneira, sem as natas, e aconteceu o mesmo :/
Não entendo o porquê. Podias-me dar alguma dica? (:
28-02-2013, 23:33
21
Postado Originalmente por Catarina95 Ver Post
Olá :3
Eu fiz esta mousse. Fazia com natas, mas quando levava ao frigorífico, elas ficavam na parte de cima separadas do resto.
Fiz desta maneira, sem as natas, e aconteceu o mesmo :/
Não entendo o porquê. Podias-me dar alguma dica? (:
Olá Catarina,

nesta sobremesa fica sempre um pouco separado devido ao peso do ananás, não à muito a fazer. Podes colocar a mosse na taça antes de misturar com o ananás por fim espalhar o ananás por cima.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®