SaborIntenso.com
Publicado a 11-10-2013, 15:16
por Neuza Costa
Receita em video de Mousse de Coco
Ingredientes para 7 pessoas:
  • 5 folhas de gelatina incolor
  • 1 lata de leite condensado com 397g
  • 400 ml de leite de coco
  • 100g de coco ralalo
  • 200 ml de natas para bater
Preparação:

1. Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos.
Num tachinho com 5 colheres de sopa de água quente, dissolva as folhas de gelatina bem escorridas e retire do lume.

2. Bata as natas até que fique consistentes.
Enquanto bate, junte o leite condensado, o leite de coco, as folhas de gelatina dissolvidas e metade do coco.
Bata até que tudo fique bem misturado.

3. Divida a mousse por tacinhas.
Leve a mousse ao frigorífico até que fique consistente e fresca.
Na hora de servir polvilhe com o restante coco ralado.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2845 kcal | Lipídios: 190g | Hidratos de Carbono: 294g | Proteinas: 38g
Por pessoa: Calorias: 406,4 kcal | Lipídios: 27,1g | Hidratos de Carbono: 42g | Proteinas: 5,4g


Tempo de preparação: 10 minutos + 2 horas
Custo total: 4.00 € | Custo por pessoa: 0.57 €


Citação:
Esta sobremesa é muito fácil e rápida de fazer.
A textura da mousse é muito suave e o sabor delicioso.
Se quiserem tornar esta sobremesa mais leve, podem usar leite condensado, natas e leite de coco light.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Mousse de Coco-mousse-coco-1.jpg   Mousse de Coco-mousse-coco-2.jpg   Mousse de Coco-mousse-coco-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Mousse-de-Coco-SaborIntenso.pdf (68.9 KB, 683 visualizações)
Quem Fez
Susana Simoes FerraoVera PereiraNoeliasilviabrigittesanviviSusana Simoes FerraoTeresa Araujo
  #1  
Antigo
12-10-2013, 09:16
2
Parece-me tão bem...que a minha já está a refrescar!
Obrigada Neuza.
12-10-2013, 11:42
3
Esta mousse é muito boa, a primeira vez que provei adorei
Vou fazer concerteza
Obrigado Neuzinha
Bjs.
12-10-2013, 16:44
4
Ola boa tarde!

Já fiz varias receitas vossas e tenho sempre a mesma dificuldade nas sobremesas, que levam natas.
Li em tempo em a Neuza dizia que um truque é deixar as natas(mimosa) 12h no frigorífico, pois já fiz isso e não ficam volumosas e fofas, como as claras em castelo.
Será que á mais algum truque que eu desconheça, ou devo comprar mesmo natas frescas para bater, aquelas da (longa-vida) em pacote alto branco.
Outra coisa, não consigo encontrar mostarda Dijon com mel e sementes? Posso perguntar-lhe onde comprou a sua? (fui ao pingo doce, ao continente, intermarche, e nada)
Aguardo noticias as minhas duvidas.
Obrigado.
12-10-2013, 19:08
5
Eu tambem tenho o mesmo problema quando uso da mimosa ,em vez dessas uso da agros e ficam logo volumosas
Quanto a receita adorei
13-10-2013, 23:56
6
k deliciosa deve ser esta mousse, vai pra minha lista
14-10-2013, 13:53
7
Essa também vai para a lista, que deve ser uma delícia
bjs
14-10-2013, 15:41
8
Realmente, mais simples que isto não há!
Tenho mesmo de experimentar
Obrigada Neuza
15-10-2013, 17:23
9
Postado Originalmente por BetoI Ver Post
Ola boa tarde!

Já fiz varias receitas vossas e tenho sempre a mesma dificuldade nas sobremesas, que levam natas.
Li em tempo em a Neuza dizia que um truque é deixar as natas(mimosa) 12h no frigorífico, pois já fiz isso e não ficam volumosas e fofas, como as claras em castelo.
Será que á mais algum truque que eu desconheça, ou devo comprar mesmo natas frescas para bater, aquelas da (longa-vida) em pacote alto branco.
Outra coisa, não consigo encontrar mostarda Dijon com mel e sementes? Posso perguntar-lhe onde comprou a sua? (fui ao pingo doce, ao continente, intermarche, e nada)
Aguardo noticias as minhas duvidas.
Obrigado.
Olá Beto,

sinceramente não sei porque não consegues, talvez a temperatura do frigorifico não esteja correcta, antes acontecia-me o mesmo porque o frigorifico já estava a pedir reforma e não fazia o frio suficiente.
Tenta outra marca ou as natas fresca mas da mimosa para bater, porque as da longa vida ainda são mais difíceis.
Em relação à mostarda a minha veio mesmo de Dijon, mas já vi à venda em no Jumbo, num minimercado perto de casa e no Corte inglês.
Mas se não encontrar use mostarda Dijon com sementes ou normal.

Beijinhos
17-10-2013, 14:26
10
Adoro doces feitos com coco
e esta mousse, com os ingredientes que leva, só pode ser uma maravilha.

Beijinho
19-10-2013, 04:04
11
delicia !!! adoro coco !!! deve ser ricisimo com uns toppings como ananas ou maracuja' fresco sem duvida uma para o futuro beijinho e abraco team SI
21-10-2013, 22:10
12
Ai Ai ai, q me vai dar uma coisinha mà, mas uma coisinha mà por ver esta Deliciosa Dinvidade e nao poder tocar, provar e sequer cheirar o cheirinho tao Fabuloso e especial q so o Coquinho sabe dar

Neuzinha, jà nao tenho idade para estas coisas hehheheeh

como sabes sou Doida por Coquinho, quando vi esta receitinha até disse "Ai Jesus"

amanha jà cà canta a Sandrinha vai para o cantinho do paraiso

Neuzinha por estas e outras q sabes q te Adoro

Beijokinhas Grandes dos teus Gulosinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®