SaborIntenso.com
Publicado a 30-09-2011, 11:27
por Neuza Costa
Receita em video de Pão de Ló Simples
Ingredientes para 12 fatias:
  • 6 ovos
  • O mesmo peso dos ovos em açúcar
  • Metade do peso dos ovos em farinha de trigo
  • Raspa de 1 limão
Preparação:

1. Parta os ovos e separe as gemas das claras
Às gemas, junte o açúcar e a raspa de limão.
Bata muito bem até que fique uma gemada esbranquiçada.

2. Bata as claras em castelo até que fiquem bem firmes.
Alternadamente, envolva a farinha e as claras com a gemada.

3. Numa forma com buraco no meio, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha, coloque a massa.

4. Leve ao forno pré-aquecido nos 175º e deixe cozer entre 35 e 40 minutos.
Depois do pão de ló cozido, retire e desenforme.

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2664 kcal | Lipídios: 28g | Hidratos de Carbono: 555g | Proteinas: 54g
Por pessoa: Calorias: 222 kcal | Lipídios: 30,5g | Hidratos de Carbono: 46,3g | Proteinas: 4,5g


[color=seagreen]Tempo de preparação: 1 hora


Citação:
O pão de ló simples, faz parte dos bolos tradicionais, principalmente nas épocas festivas.
Também é muito utilizado para confeccionar outras sobremesas, ou para rechear com doce de ovos, chantilly e frutas.
Se quiser, pode reduzir 100g no açúcar para que não fique tão doce, principalmente se for para rechear com doce de ovos.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-1.jpg   Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-2.jpg   Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-3.jpg   Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-4.jpg   Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-5.jpg   Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-6.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Pão-de-Ló-Simples-SaborIntenso.pdf (131.3 KB, 2960 visualizações)
Quem Fez
sugar cookieSugarcraftCarlos Bessaana ribeiroPaula SoeiroSara BrandãoSara BrandãoSara Brandão
 
Antigo
16-08-2012, 18:23
31
Postado Originalmente por egalina Ver Post
Olá Neuza, gostei muito desta receita. Será que daria para utilizar esta receita numa forma de bolo sem buraco para depois cobrir com pasta americana? Obrigada!
Olá egalina,


sim podes, mas acho que este bolo é um pouco seco para cobrir com pasta americana.

Beijinhos
15-11-2012, 13:15
32
olá é a primeira vez que comento, e aproveito para dizer que é o nosso blog de referencia aqui no Pais Basco onde vivemos para buscar receitas de Portugal, que tantas saudades temos.
A minha duvida é sobre o peso dos ovos com casca, ou sem casca???
è sem casaca parece-me tão pouco!!!! Outra duvida é sobre o fermento...basta que a farinha usada já tenha ou acrescentamos uma pequena colher????
Obrigado e uma vez mais parabens pela magnifica maneira de explicar receitas que de primeria mão parecem dificeis..ajudaram-nos a animar-nos a realizar ja bastantes receitas diferentes..doces
15-11-2012, 19:58
33
Postado Originalmente por Sónia Y Verissimo Ver Post
olá é a primeira vez que comento, e aproveito para dizer que é o nosso blog de referencia aqui no Pais Basco onde vivemos para buscar receitas de Portugal, que tantas saudades temos.
A minha duvida é sobre o peso dos ovos com casca, ou sem casca???
è sem casaca parece-me tão pouco!!!! Outra duvida é sobre o fermento...basta que a farinha usada já tenha ou acrescentamos uma pequena colher????
Obrigado e uma vez mais parabens pela magnifica maneira de explicar receitas que de primeria mão parecem dificeis..ajudaram-nos a animar-nos a realizar ja bastantes receitas diferentes..doces
Olá Sónia,


é o peso dos ovos sem casca e basta usares a farinha com fermento, não precisas de acrescentar mais.

Obrigado pela mensagem.

Beijinhos
09-12-2012, 21:27
34
neuza este pao de lo é o mesmo do natal?
keria fazer um pao de lo neste natal..
10-12-2012, 11:31
35
Postado Originalmente por manelinha Ver Post
neuza este pao de lo é o mesmo do natal?
keria fazer um pao de lo neste natal..

Este pão de ló é simples, também tens o pão de ló de ovar que é mais guloso.

Beijinhos
27-03-2013, 09:04
36
Bom dia!

Também estou com dúvida em relação ao peso dos ovos? Quando diz açucar igual ao peso dos ovos, é igual ao peso das gemas, certo?

E na página 3 de comentários tinha dito "farinha sem fermento" mas agora num comentário na página 4 diz "farinha com fermento". Qual é a correcta?

Muito obrigada!

Tenha um excelente dia!
28-03-2013, 08:39
37
Postado Originalmente por Sofia_Fi Ver Post
Bom dia!

Também estou com dúvida em relação ao peso dos ovos? Quando diz açucar igual ao peso dos ovos, é igual ao peso das gemas, certo?

E na página 3 de comentários tinha dito "farinha sem fermento" mas agora num comentário na página 4 diz "farinha com fermento". Qual é a correcta?

Muito obrigada!

Tenha um excelente dia!

Olá Sofia,

se os ovos com casaca pesarem 200g esse é o peso do açúcar 200g, se assim não fosse dizia o peso das gemas e não dos ovos.
A farinha é sem fermento, o bolo não leva fermento.

Obrigado e beijinhos
23-03-2014, 19:45
38
Olá Neuza!

Queria saber se esta receita de pão de ló simples é uma boa base para fazer bolos com recheios. Este pão de ló fica mto seco? Queria fazer um bolo de aniversário com uma base simples para depois rechear, mas não sei se esta receita é a mais indicada. Gostaria mto de saber a sua opinião!

Obrigada, e continue sempre com as suas fabulosas receitas!
28-03-2014, 09:44
39
Postado Originalmente por Marilin Ver Post
Olá Neuza!

Queria saber se esta receita de pão de ló simples é uma boa base para fazer bolos com recheios. Este pão de ló fica mto seco? Queria fazer um bolo de aniversário com uma base simples para depois rechear, mas não sei se esta receita é a mais indicada. Gostaria mto de saber a sua opinião!

Obrigada, e continue sempre com as suas fabulosas receitas!
Olá Marllin,

sim podes usar para rechear, mas se quiseres procura bolo de aniversário na caixa de pesquisa e tens encontrarás 4 receitas diferentes com massas simples e deliciosas.

Obrigado e beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®