SaborIntenso.com
Publicado a 30-09-2011, 11:27
por Neuza Costa
Receita em video de Pão de Ló Simples
Ingredientes para 12 fatias:
  • 6 ovos
  • O mesmo peso dos ovos em açúcar
  • Metade do peso dos ovos em farinha de trigo
  • Raspa de 1 limão
Preparação:

1. Parta os ovos e separe as gemas das claras
Às gemas, junte o açúcar e a raspa de limão.
Bata muito bem até que fique uma gemada esbranquiçada.

2. Bata as claras em castelo até que fiquem bem firmes.
Alternadamente, envolva a farinha e as claras com a gemada.

3. Numa forma com buraco no meio, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha, coloque a massa.

4. Leve ao forno pré-aquecido nos 175º e deixe cozer entre 35 e 40 minutos.
Depois do pão de ló cozido, retire e desenforme.

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2664 kcal | Lipídios: 28g | Hidratos de Carbono: 555g | Proteinas: 54g
Por pessoa: Calorias: 222 kcal | Lipídios: 30,5g | Hidratos de Carbono: 46,3g | Proteinas: 4,5g


[color=seagreen]Tempo de preparação: 1 hora


Citação:
O pão de ló simples, faz parte dos bolos tradicionais, principalmente nas épocas festivas.
Também é muito utilizado para confeccionar outras sobremesas, ou para rechear com doce de ovos, chantilly e frutas.
Se quiser, pode reduzir 100g no açúcar para que não fique tão doce, principalmente se for para rechear com doce de ovos.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-1.jpg   Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-2.jpg   Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-3.jpg   Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-4.jpg   Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-5.jpg   Pão de Ló Simples-pao-lo-simples-6.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Pão-de-Ló-Simples-SaborIntenso.pdf (131.3 KB, 2959 visualizações)
Quem Fez
sugar cookieSugarcraftCarlos Bessaana ribeiroPaula SoeiroSara BrandãoSara BrandãoSara Brandão
  #1  
Antigo
30-09-2011, 11:58
2
bem... que simples...
I é mt bom... Adorei Neuza!

Beijinhos i obrigada
30-09-2011, 13:41
3
Hummmm como eu gosto de pão de ló
tem tão bom aspeto
30-09-2011, 15:09
4
Fácil e calha sempre bem! eheheh
30-09-2011, 16:35
5
Adorei a receita, simples e maravilhosa!
Beijinhos e obrigada
30-09-2011, 16:37
6
é uma das coisas que aqui em españa tbm nao ha..:S
tenho que provar fazer um dia destes..
Obrigada mais uma vez Neuza
outra delicia

bjinhos
30-09-2011, 17:23
7
Só falta o queijinho para acompanhar esta maravilha.
Obg Neuza Bjs.
30-09-2011, 20:36
8
A minha mãe quer muito fazer, amanha lá vamos tentar esta nova receita.

Amanha logo dou novidades de como correu.

Cumprimentos
30-09-2011, 21:26
9
Tão simples e deve de ser mesmo bom
Obrigado Neuza
30-09-2011, 21:35
10
Simples e bom para desenjoar do que tenho feito!
Obrigada!
30-09-2011, 23:05
11
Obrigada Neuza por mais uma delícia.
Adoro pão-de-ló com chá
01-10-2011, 17:45
12
Tal como prometido fizemos o bolo.

(para não variar) uma coisa correu mal ficou um pouco queimado. A minha mãe disse que podia ser da manteiga que usamos para untar a forma, (que é a mimosa sem sal para culinária) disse que preferia usar margarina mas eu queria fazer mesmo igual a Neuza.

Será que foi mesmo da manteiga?

Cumprimentos.
02-10-2011, 19:35
14
Muito boa receita.
Muito fácil de fazer e podemos sempre fazer do tamanho que quisermos.
E uma fatia de pão-de-ló sabe sempre bem.

Beijinhos
03-10-2011, 09:12
16
Esta receita é a que tb tenho, só faço com mais ovos para que fique bem grande! Gosto Muito! Beijos
11-10-2011, 10:24
18
Postado Originalmente por joao.gaboleiro Ver Post
Tal como prometido fizemos o bolo.

(para não variar) uma coisa correu mal ficou um pouco queimado. A minha mãe disse que podia ser da manteiga que usamos para untar a forma, (que é a mimosa sem sal para culinária) disse que preferia usar margarina mas eu queria fazer mesmo igual a Neuza.

Será que foi mesmo da manteiga?

Cumprimentos.

Olá João,

não foi da manteiga, mas sim da temperatura do forno, para a próxima baixa mais a temperatura.

Beijinhos
18-10-2011, 16:45
20
Olá Neuza.
No Domingo, aproveitei que tinha ovinhos caseiros, e exprimentei esta receita, pois adoro pão-de-ló Só não coloquei a raspa de limão. Ficou uma delicia, adorei, e já foi todo. Não tive tempo para tirar foto
Um beijinho e bons cozinhados
03-03-2012, 21:28
21
Neuza, onde compras os ovos?
São caseiros?
19-03-2012, 15:02
22
Fiz e adorei!!!!!!!!! Simples e fica tal e qual como na foto.
Fiz com 6 ovos caseiros da quinta do meu Pai, 300g açucar e 150g farinha e a raspinha de limao dá aquele saborzinho... hmmmmm hmmmm!
Para a proxima vou juntar um pouco de sumo de laranja!
19-03-2012, 15:16
23
façam que vale a pena! muito simples e fica tal e qual como na foto da Neuza!
comi com queijo da serra...

brigado Neuza mais uma vez pelas tuas receitas maravilhosas! qdo quero fazer alguma coisa basta ir ao vosso e-book que nao faltam sugestoes! adoro todas as receitas!
19-03-2012, 15:41
24
Postado Originalmente por Nandusa Ver Post
Neuza, onde compras os ovos?
São caseiros?
Olá Nandusa,

sim normalmente são caseiros dai serem tão amarelinhos.

Beijinhos
22-03-2012, 16:51
25
Fiz o Pão de Ló Simples várias vezes sempre com enorme êxito.
Hoje resolvi cozer a massa de Pão de Ló, no tabuleiro do forno untado com margarina e polvilhado com farinha. Depois de cozida e desenformada para cima de um pano, cobre-se tudo com creme de pasteleiro aromatizado com vagem de baunilha, depois de enrolada cortam-se as pontas para dar um aspecto mais bonito. Por fim polvilha-se com açucar e um pouco de canela. Ficou um espectáculo.
Obrigado a todos e em especial ao Sabor Intenso.
30-03-2012, 18:02
26
Olá Neuza!

Quero desde já felicitá-la uma vez mais pelas suas maravilhosas receitas!

Vou experimentar esta receita de pão-de-ló, pois todas as outras que já fiz saíram mal, o bolo ficou sempre duro em vez de fofo.

Uma pergunta Neuza, nesta receita não se usa fermento? E qual o tipo de farinha que utiliza?

Obrigada
30-03-2012, 19:33
27
Postado Originalmente por Marilin Ver Post
Olá Neuza!

Quero desde já felicitá-la uma vez mais pelas suas maravilhosas receitas!

Vou experimentar esta receita de pão-de-ló, pois todas as outras que já fiz saíram mal, o bolo ficou sempre duro em vez de fofo.

Uma pergunta Neuza, nesta receita não se usa fermento? E qual o tipo de farinha que utiliza?

Obrigada
Olá Marilin,

uso farinha de trigo normal sem fermento.

Beijinhos
30-03-2012, 21:05
28
Olá mais uma vez!

Sempre fiz bolos com farinha já com fermento ou adicionava depois o fermento. Sou um bocadinho ignorante nisto pois pensava que os bolos não cresciam se não tivessem fermento

Mas o seu pão-de-ló cresceu e muito. Vou experimentar fazer como a Neuza.

Beijinhos
03-06-2012, 11:58
29
Olá Neuza, gostei muito desta receita. Será que daria para utilizar esta receita numa forma de bolo sem buraco para depois cobrir com pasta americana? Obrigada!
05-08-2012, 17:55
30
Não fazia ideia que era ainda melhor com queijo...cá em casa comemos ao lanche, com um belo de um copo de leite, e também nos deliciámos.Obrigada Neuza!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®