SaborIntenso.com
Publicado a 08-06-2012, 19:04
por Neuza Costa
Receita de Pudim Frio de Melão
Ingredientes para 10 pessoas:
  • 800g de melão descascado e cortado em pedaços
  • 200g de açúcar amarelo
  • 4 gemas de ovo
  • 30g de farinha maizena
  • 8 folhas de gelatina
  • 300 ml de leite
  • 200 ml de natas para bater
Preparação:

1. No liquidificador, faça puré com o melão.

2. Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos.
Num tacho, misture muito bem a farinha maizena, o açúcar, as gemas e o leite aos poucos.
Por fim, misture a polpa de melão.

3. Leve ao lume e sem parar de mexer, deixe ferver.
Antes de começar a ferver, quando o creme estiver grosso, adicione as folhas de gelatina bem escorridas e mexa.
Logo que comece a ferver, apague o lume.
Deixe arrefecer.

4. Bata as natas até que fiquem fofas e volumosas.
Misture o creme frio com as natas.
Coloque numa forma previamente molhada em água fria.
Se quiser, também pode colocar em tacinhas.
Leve ao frigorífico aproximadamente 8 horas até que fique solidificado.

5. Na hora de servir, passe a forma em água quente durante alguns segundos e desenforme.
Se desejar, decore com bolinhas de melão.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2200 kcal | Lipídios: 100g | Hidratos de Carbono: 311g | Proteinas: 29,6g
Por pessoa: Calorias: 220 kcal | Lipídios: 10g | Hidratos de Carbono: 31,1g | Proteinas: 2,9g


Tempo de preparação: 1 hora e 30 minutos + 8 horas
Custo total: 3.40 € | Custo por pessoa: 0.34 €


Citação:
Esta receita é muito fresquinha. Ideal para o verão e para gastar aquele melão menos doce que às vezes aparece.
Se quiserem também podem fazer esta receita com meloa ou melancia em vez do melão.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Pudim Frio de Melão-pudim-frio-melao-1.jpg   Pudim Frio de Melão-pudim-frio-melao-2.jpg   Pudim Frio de Melão-pudim-frio-melao-3.jpg   Pudim Frio de Melão-pudim-frio-melao-4.jpg   Pudim Frio de Melão-pudim-frio-melao-5.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Pudim-Frio-de-Melão-SaborIntenso.pdf (130.5 KB, 791 visualizações)
Quem Fez
rita vieiraPatricialopessanvivi
  #1  
Antigo
08-06-2012, 19:55
2
Adorei a receita
a fazer de certeza
08-06-2012, 20:11
3
Humm... que lindo pudim.
Agora com o verão vou comprar como todos os anos muitos melões e vou aproveitar para fazer a receita.
Obrigado Neuza pela maravilhosa receita.
Continuem o bom trabalho.
08-06-2012, 20:17
4
Meu Deus é que não à nenhum ingrediente que eu não goste.
Melão então ui é uma delicia.
Esta receita deve ser mesmo de comer e chorar por mais, não tenho dúvidas disso.
Obrigado por este pudim encantador.
Beijinhos
08-06-2012, 20:29
5
Olà Neuzinha

para este Pudinzinho vou dizer q està mesmo Supercalifragilisticexpialidocious,(filme MARY Poppins) pois é esta palavra quando a lemos é fantastica, é assim q achei esta receitinha super Fresca, saborosa de certeza e bem Deliciosa

Neuzinha visto q nao é muito facil para jà encontrar aqui Melao serà q posso fazer com meloa ?

Obrigada por mais uma Fabolosa receitinha

Beijinhos grandes
08-06-2012, 22:54
6
O pudim ficou lindo
e, bem fresquinho, é uma delícia para os dias quentes.

Beijinho
08-06-2012, 23:17
7
Postado Originalmente por sanvivi Ver Post
Olà Neuzinha

para este Pudinzinho vou dizer q està mesmo Supercalifragilisticexpialidocious,(filme MARY Poppins) pois é esta palavra quando a lemos é fantastica, é assim q achei esta receitinha super Fresca, saborosa de certeza e bem Deliciosa

Neuzinha visto q nao é muito facil para jà encontrar aqui Melao serà q posso fazer com meloa ?

Obrigada por mais uma Fabolosa receitinha

Beijinhos grandes

Olá Sandra,

sim podes fazer com meloa.

Obrigado pela mensagem.

Beijinhos
09-06-2012, 00:05
8
A receita além de ser uma surpresa, pudim de melão ainda não conhecia, mas adoro melão e vai ser com certeza elaborado na minha cozinha, adorei a sujestão e parece bem simples e fantástico.até deve dar para experimentar outros sabores como morangos, pessegos, meloa e até ananás.obrigada , beijinhos e bom fim de semana.
09-06-2012, 00:25
9
Adorei!!!!Deve ser bem fresquinha!!!
Obrigada,bjnhs!!
09-06-2012, 02:56
10
Delicia!!! para esses dias quentes e muito fresco obrigado Neuza, mais uma vez um sabor intenso!!! Bravisimo!!!!
09-06-2012, 09:35
11
Fresco e delicioso,e para os dias bem quentes vem mesmo a calhar.
Vou experimentar de certeza,embora o melão só agora começou a aparecer por cá e ainda o acho um pouco verde,mas como dizes que se pode fazer com meloa vou experimentar
Sempre a surpreender-nos com maravilhosas receitas.Obrigado Neuza
09-06-2012, 14:19
12
Lindo aspeto, deve ser uma maravilha.
Obg Neuza Bjs.
09-06-2012, 14:25
13
Muito linda esta sobremesa, parabéns.
09-06-2012, 21:15
14
Nossa Neuza! Que delícia de receita e muito refrescante! Obrigada pelas maravilhosas receitas.
Bjs
09-06-2012, 23:28
15
ai Neuza que delicia e que apresentação
A.D.O.R.E.I.
Obrigado e beijinho
10-06-2012, 12:30
16
Adorei a receita. Obrigado Neuza.
11-06-2012, 19:37
17
Hummmm mesmo fresquinha para os dias de calor.

Beijinhos
12-06-2012, 18:32
18
Ola Neuza...mais uma sobremesa q de certeza q deve ficar deliciosa e fresquinha agora para o verão!!!Mas gostava de te perguntar uma coisa...aonde compras te essa forma?Fui hj ao Jumbo e não tem la!

Obrigada e beijinhos
12-06-2012, 18:46
19
Postado Originalmente por Ália Cruz Ver Post
Ola Neuza...mais uma sobremesa q de certeza q deve ficar deliciosa e fresquinha agora para o verão!!!Mas gostava de te perguntar uma coisa...aonde compras te essa forma?Fui hj ao Jumbo e não tem la!

Obrigada e beijinhos

Olá Ália, esta foi comprada numa «lojinha» da Tupperware junto ao Pingo Doce da Alapraia.
Beijinho.
28-06-2012, 17:28
20
Eu posso substituir Folhas de gelatina por gelatina incolor?
24-07-2012, 19:57
21
Acabei de fazer.....mais tarde vai para as experiências!!! Até parece que estou a sentir o gosto do melão na boca!
Obrigada Neuza!!!
21-08-2013, 20:55
22
Olá Neuza,

Fiz a receita do pudim de melão porque adoro melão e porque adoro as suas receitas e por norma todas me saem bem. Mas este pudim não me correu bem; já fiz duas vezes, sigo a receita à risca, mas ambas as vezes o pudim ficou com um sabor estranho. Será que fiz alguma coisa mal? O que poderá ter acontecido?
27-08-2013, 11:22
23
Postado Originalmente por sandra lemos Ver Post
Olá Neuza,

Fiz a receita do pudim de melão porque adoro melão e porque adoro as suas receitas e por norma todas me saem bem. Mas este pudim não me correu bem; já fiz duas vezes, sigo a receita à risca, mas ambas as vezes o pudim ficou com um sabor estranho. Será que fiz alguma coisa mal? O que poderá ter acontecido?
Olá Sandra, realmente o melão não é das melhores frutas para fazer sobremesas devido à quantidade de água que tem. A receita realmente fica com um sabor diferente devido ao melão ir ao lume, o que podes fazer é levar tudo ao lume e só depois de arrefecer é que juntas o melão e as natas batidas, assim conservas o sabor natural do melão, pode é ficar um pouco mais mole.

Beijinhos e espero que corra melhor para a próxima.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®