|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Pudim de Ovos
1. Numa forma de pudim, leve ao lume as 150g de açúcar e o copo de água. Deixe ferver até começar a ganhar cor. Este processo demora entre 10 a 15 minutos. Quando começar a ganhar cor, mexa para ficar por igual. Quando começar a ficar com cor de caramelo, apague o lume. 2. Com a ajuda de uma colher, forre a forma com o caramelo. Repita o processo até o caramelo ficar frio e colado à forma. 3. Parta os ovos para dentro de uma tigela e junte o meio quilo de açúcar. Bata durante 2 minutos. Junte o leite e bata mais um pouco até ficar tudo misturado. Coloque o pudim dentro da forma e tape com a tampa. Coloque a forma dentro de uma panela para ir ao forno e coloque água na panela até ficar a meio da forma. 4. Leve o pudim ao forno pré-aquecido nos 180º durante 1 hora e meia a cozer em banho maria. Passado 1 hora e meia está pronto a tirar, com cuidado, retire a forma de dentro da panela e vire o pudim para um prato. Deixe arrefecer. This text will be replaced Tempo de preparação: 2 horas Custo: 2.00 € | Custo por fatia: 0.33 € |
|
|
#2 |
|
Hummmm......
Que aspecto delicioso! |
|
|
|
#3 |
|
Bom Dia
gostaria que a Dª Neuza me informa-se se colocar só 250 gr vde açucar ,vou estragar o pudim,sou guloso,mas...os diabetes||||||| |
|
|
|
#4 |
|
Bom dia,
sinceramente nunca experimentei reduzir assim tanto açúcar, mas acho que fica bom na mesma, deverá talvez demorar um pouco mais no forno, mas irá ficar bom. Bom apetite! |
|
|
|
#5 |
|
Vou tentar vai ficar decerto bom,com tão boa professora,era uma vergonha falhar muito obrigado e b e m h a j a |
|
|
|
#6 |
|
Já agora gostava de saber do resultado, se ficou bom, pois o meu pai é diabético, seria uma boa sobremesa para ele.
Obrigado. |
|
|
|
#7 |
|
Aiiiii....dnªneuza.
O meu pudim, deve ter tido um avc ficou bom de paladar,mas,,,,,,,,, colou na tampa(forma pequena?) e colou dos lados,desmoronou um bocado ,ao tirar da forma. Masa não vou desistir vou tentar outra vez muito obrigado miguel |
|
|
|
#8 |
|
tinha bom aspecto, o que a minha mae faz so tem mais uma colher de maizena
|
|
|
|
#9 |
|
ola Neuza, xamo-m ana e tenho aderido a muitas das suas receitas, desde ja muitos parabens sao optimas, preciso de ajuda com este pudim de ovos. sempre que tento faze-lo, kd o vou tirar ele desmanxa-se todo, o sabor é optimo mas o aspecto fica terrivel, kual é a dica para k ele desenforme como deve de ser? obrigada
|
|
|
|
#10 |
|
Olá Ana Cristina,
obrigado pelo comentário. Para o pudins não se desmanchar deixe cozer mais um pouco e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar. Beijinhos |
|
| Escreve um comentário |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Sopa de Tomate com Ovos Escalfados | Neuza Costa | Videos de Sopas | 9 | 29-01-2013 04:22 |
| Ervilhas com Ovos Escalfados | Neuza Costa | Videos de Carne | 3 | 07-11-2011 17:33 |
| Sopa Creme de Tomate com Ovos | Robot SI | Sopas | 0 | 28-05-2009 15:32 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|