SaborIntenso.com
Publicado a 18-09-2009, 16:38
por Neuza Costa
Receita em video de Pudim de Ovos
Ingredientes para 6 fatias:
  • 12 ovos
  • 0,5 l de leite
  • 0,5 kg de açúcar
  • 150g de açúcar
  • 1 copo de água
Preparação:

1. Numa forma de pudim, leve ao lume as 150g de açúcar e o copo de água.
Deixe ferver até começar a ganhar cor.
Este processo demora entre 10 a 15 minutos.
Quando começar a ganhar cor, mexa para ficar por igual.
Quando começar a ficar com cor de caramelo, apague o lume.

2. Com a ajuda de uma colher, forre a forma com o caramelo.
Repita o processo até o caramelo ficar frio e colado à forma.

3. Parta os ovos para dentro de uma tigela e junte o meio quilo de açúcar.
Bata durante 2 minutos.
Junte o leite e bata mais um pouco até ficar tudo misturado.
Coloque o pudim dentro da forma e tape com a tampa.
Coloque a forma dentro de uma panela para ir ao forno e coloque água na panela até ficar a meio da forma.

4. Leve o pudim ao forno pré-aquecido nos 180º durante 1 hora e meia a cozer em banho maria.
Passado 1 hora e meia está pronto a tirar, com cuidado, retire a forma de dentro da panela e vire o pudim para um prato.
Deixe arrefecer.



Tempo de preparação: 2 horas
Custo: 2.00 € | Custo por fatia: 0.33 €
Fotografias
Pudim de Ovos-pudim-ovos-1.jpg   Pudim de Ovos-pudim-ovos-2.jpg   Pudim de Ovos-pudim-ovos-3.jpg   Pudim de Ovos-pudim-ovos-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Pudim-de-Ovos-SaborIntenso.pdf (91.9 KB, 1785 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Pudim-de-Ovos-FOTO-SaborIntenso.pdf (138.5 KB, 2466 visualizações)
Quem Fez
Monica TeixeiraAngelaoliveiraCarina_louroTeresa AraujoglutaoCarlos Bessaana ribeiroAnaRitaPereira
  #1  
Antigo
22-11-2009, 12:27
3
Bom Dia

gostaria que a Dª Neuza me informa-se se colocar só 250 gr vde açucar ,vou estragar

o pudim,sou guloso,mas...os diabetes|||||||
22-11-2009, 13:39
4
Bom dia,

sinceramente nunca experimentei reduzir assim tanto açúcar, mas acho que fica bom na mesma, deverá talvez demorar um pouco mais no forno, mas irá ficar bom.

Bom apetite!
22-11-2009, 14:06
5
Postado Originalmente por neuza costa Ver Post
bom dia,

sinceramente nunca experimentei reduzir assim tanto açúcar, mas acho que fica bom na mesma, deverá talvez demorar um pouco mais no forno, mas irá ficar bom.

Bom apetite!
muito obrigado pela resposta rapida.
Vou tentar vai ficar decerto bom,com tão boa professora,era
uma vergonha falhar
muito obrigado e b e m h a j a
22-11-2009, 14:43
6
Já agora gostava de saber do resultado, se ficou bom, pois o meu pai é diabético, seria uma boa sobremesa para ele.

Obrigado.
22-11-2009, 16:46
7
Aiiiii....dnªneuza.
O meu pudim, deve ter tido um avc
ficou bom de paladar,mas,,,,,,,,,
colou na tampa(forma pequena?)
e colou dos lados,desmoronou um bocado ,ao tirar da forma.
Masa não vou desistir vou tentar outra vez
muito obrigado miguel
05-03-2010, 17:55
8
tinha bom aspecto, o que a minha mae faz so tem mais uma colher de maizena
17-04-2010, 21:24
9
ola Neuza, xamo-m ana e tenho aderido a muitas das suas receitas, desde ja muitos parabens sao optimas, preciso de ajuda com este pudim de ovos. sempre que tento faze-lo, kd o vou tirar ele desmanxa-se todo, o sabor é optimo mas o aspecto fica terrivel, kual é a dica para k ele desenforme como deve de ser? obrigada
18-04-2010, 11:15
10
Olá Ana Cristina,

obrigado pelo comentário.
Para o pudins não se desmanchar deixe cozer mais um pouco e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.

Beijinhos
18-04-2010, 17:45
11
obrigada pelo conselho, vou tentar mais uma vez. beijo
05-06-2010, 01:26
12
Olá Neuza!
Obrigada por mais uma deliciosa receitinha!
Neuza, se quiser colocar algumas raspas de limão, não vai estragar a receita não é?
Obrigada! E bom trabalho!
19-10-2010, 16:36
14
desculpe neuza,mas gostaria de saber qual e a medida da forma que usa?e que tenho receio que a que eu tenho nao dÊ.obrigado.
19-10-2010, 18:18
15
Postado Originalmente por Marinisa Ver Post
Olá Neuza!
Obrigada por mais uma deliciosa receitinha!
Neuza, se quiser colocar algumas raspas de limão, não vai estragar a receita não é?
Obrigada! E bom trabalho!
Olá Marinisa,

sim podes usar raspa de limão, mas vai alterar o sabor.

Beijinhos
19-10-2010, 18:35
16
Postado Originalmente por antonio.perrucha Ver Post
desculpe neuza,mas gostaria de saber qual e a medida da forma que usa?e que tenho receio que a que eu tenho nao dÊ.obrigado.
Olá António,

a forma que usei leva 2L de liquido.

Beijinhos
10-12-2010, 16:38
18
Boa tarde. Apesar de ser nova aqui no fórum, tenho consultado diversas vezes o vosso site, que é fantástico. Muitos parabéns pelo excelente trabalho.
Aproveitando esta receita tenho uma duvida: será que posso cozer o pudim na panela de pressão? Se sim, qual o procedimento (tb em banho maria)? E qto tempo depois de apitar?
Obrigado!!
16-01-2011, 10:32
19
olá!Neuza
Este pudim é fantástico...
Já fiz e ficou muito bom e além disso achei uma sobremesa muito fácil e deliciosa.
obrigado por partilhar tantas receitas...
09-03-2011, 09:42
20
Olá Neuza...
Fiz o Pudim... O Sabor ficou optimo...
Mas embora tenha feito tudo à risca, o pudim ao fim de 1h30 não estava cozido, nem perto de estar...
No total esteve cerca de 3h no forno...
Eu tenho forno electrico e a temperatura que utilizei foi a mencionada na receita (180º)...

O que se poderá ter passado!?!?
17-03-2011, 18:05
21
Olá Neuza... dá para tirar aos ovos? isso é muito ovo...bj
17-03-2011, 21:20
22
Postado Originalmente por SandraSuiça Ver Post
Olá Neuza... dá para tirar aos ovos? isso é muito ovo...bj
Olá Sandra,

por isso é que é pudim de ovos, mas tens outras receitas de pudins no site.

Beijinhos
10-05-2011, 18:27
23
ola neuza obrigada pelas suas receitas eu ja experimentei muitas e elas sao todas deliciosas queria saber se era possivel fazer esse pudim numa forma sem tampa por que nao tenho essa forma em casa obraigada
11-05-2011, 09:56
24
Postado Originalmente por magali Ver Post
ola neuza obrigada pelas suas receitas eu ja experimentei muitas e elas sao todas deliciosas queria saber se era possivel fazer esse pudim numa forma sem tampa por que nao tenho essa forma em casa obraigada

Olá magali,

o pudim tem mesmo de estar tapado, tenta usar uma tampa de um tacho.

Beijinhos
12-05-2011, 16:52
25
muito obrigado neuza vou tentar depois falo se ficou bom bjs!
25-05-2012, 17:03
27
Olá!
O pudim ficou simplesmente maravilhoso... também deixei no forno bem mais que 1h30, mas valeu a pena. Nunca tinha feito caramelo e julgo fazer toda a diferença, isso e os ovinhos caseiros que utilizei. Desenformou bem e desapareceu num instante, quase não se deu por ele!...
Parabéns, Neuza, todas as suas receitas são ótimas.
Obrigada!
20-04-2013, 22:55
28
Olá Neusa, tentei fazer o pudim, mas devo ter utilizado uma forma demasiado pequena pois o preparado não coube lá todo, qual o tamanho indicado para estas quantidades??
Obrigada pela atenção...
22-04-2013, 17:18
29
Postado Originalmente por Clarisse Seixas Ver Post
Olá Neusa, tentei fazer o pudim, mas devo ter utilizado uma forma demasiado pequena pois o preparado não coube lá todo, qual o tamanho indicado para estas quantidades??
Obrigada pela atenção...

Olá Clarisse,

o ideal é uma forma de 2L.

Beijinhos
20-05-2013, 23:19
30
O caramelo pode-se fazer no tacho como fez no pudim flan e só depois espalhar pela forma? adorei a receita!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®