SaborIntenso.com
Publicado a 21-01-2011, 13:21
por Neuza Costa
Receita em video de Pudinzinhos de Menta com Frutos Silvestres
Ingredientes para 14 pudizinhos:
  • 1 lata de leite condensado magro com 397g
  • 400 ml de natas light
  • 7 folhas de gelatina
  • 60 ml de leite
  • 90 ml de licor de menta
  • 300g de frutos silvestres congelados
  • 100g de açúcar
  • 1 pau de canela
  • Amoras para decorar (opcional)
  • Folhas de hortelã para decorar (opcional)
Preparação:

1. Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos.

2. Num tachinho, leve ao lume o leite e junte as folhas de gelatina bem escorridas.
Mexa até ficarem desfeitas.
Apague o lume.

3. Com uma vara de arames, bata um pouco as natas.
Junte o leite condensado e misture.
Misture também o licor e as folhas de gelatina.

4. Verta o líquido para forminhas individuais.
Leve ao frigorífico durante 1 hora e meia até ficarem rijinhos.

5. Num tacho, leve ao lume os frutos silvestres, o açúcar e o pau de canela.
Mexa e deixe cozinhar em lume brando durante 20 minutos até começar a engrossar.
Depois do molho pronto, apague e deixe arrefecer.

6. Na hora de servir, mergulhe as forminhas em água quente durante alguns segundos e desenforme.
Sirva com o molho de frutos silvestres e decore com as amoras e as folhinhas de hortelã.



Tempo de preparação: 30 minutos + 1 hora e 30 minutos
Custo total: 6.50 € (s/amoras) | 9.50 € (c/amoras) | Custo por pudinzinho: 0.46 € (s/amoras) | 0.79 € (c/amoras)
Fotografias
Pudinzinhos de Menta com Molho de Frutos Silvestres-pudinzinhos-menta-molho-frutos-silvestres-1.jpg   Pudinzinhos de Menta com Molho de Frutos Silvestres-pudinzinhos-menta-molho-frutos-silvestres-2.jpg   Pudinzinhos de Menta com Molho de Frutos Silvestres-pudinzinhos-menta-molho-frutos-silvestres-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Pudinzinhos-de-Menta-com-Molho-de-Frutos-Silvestres-SaborIntenso.pdf (96.3 KB, 254 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Pudinzinhos-de-Menta-com-Molho-de-Frutos-Silvestres-FOTO-SaborIntenso.pdf (129.7 KB, 602 visualizações)
  #1  
Antigo
21-01-2011, 13:24
2
O contraste de sabores deve ser fantástico!
Têm um aspecto super guloso hihihi
21-01-2011, 13:25
3
Fantastico!
Deve ser mesmo uma verdadeira delicia, parabéns.
E a decoraçao?! Cada vez melhor.
Beijinhos Neuza.
21-01-2011, 13:46
4
Há uns meses, vi uma receita de bavaroise ou pudim de menta no site da Nestlé, ou seja, seria semelhante a estes pudinzinhos mas em tamanho XL.
Na altura fui às compras ao Continente, mas ninguém me soube indicar o que seria o licor de menta. No Pingo Doce também não sabiam. Isso é uma bebida espirituosa ou é sem álcool? Onde posso comprar?
21-01-2011, 13:56
5
para quem nao sabia o k fazer de sobremesa para o jantar, esta é uma óptima ideia e vem mesmo a calhar
21-01-2011, 13:58
6
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Há uns meses, vi uma receita de bavaroise ou pudim de menta no site da Nestlé, ou seja, seria semelhante a estes pudinzinhos mas em tamanho XL.
Na altura fui às compras ao Continente, mas ninguém me soube indicar o que seria o licor de menta. No Pingo Doce também não sabiam. Isso é uma bebida espirituosa ou é sem álcool? Onde posso comprar?

Hey. Encontra-se em qualquer supermercado, é bebida alcoólica e é fácil de encontrar. Vou colocar agora no offtopic uma imagem.
21-01-2011, 14:14
7
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Há uns meses, vi uma receita de bavaroise ou pudim de menta no site da Nestlé, ou seja, seria semelhante a estes pudinzinhos mas em tamanho XL.
Na altura fui às compras ao Continente, mas ninguém me soube indicar o que seria o licor de menta. No Pingo Doce também não sabiam. Isso é uma bebida espirituosa ou é sem álcool? Onde posso comprar?
olha por acaso tambem estava a pensar nesse licor, ainda ia perguntar se era o pisangabom, mas acho que não!tambem não me lembro de licor de menta á venda!
esta fantastico Neuza, as cores então estão um must! beijocas
21-01-2011, 15:35
8
Que maravilha Neuza. Esta receita veio mesmo a calhar. Acabei de comprar umas forminhas de silicone em forma de coracao. Vou experimentar esta receita, talvez para o dia de S. Valentim. Beijinhos e obrigada.
21-01-2011, 15:40
9
Uuuuaaauuuu...que maravilha de sobremesa
Simplesmente AMEI...ficou fantástico!!
Só me falta o licor de menta mas resolve-se bem rapidinho
Adorei a apresentação ficou lindíssima,
Beijinhos
21-01-2011, 16:18
10
Bonito de ver e certmente bom de comer!
É para experimentar.
Obrigado, bjs.
21-01-2011, 16:36
11
Tambem ia perguntar nunca vi a venda esse licor tambem e raro ir a secçao das bebidas alcoolicas
excelente! sem palavras! tenho que fazer ...Uma duvida, será que dá para fazer nas forminas de metal (aquelas dos queijinhos de amendoa)?
5*
Parabens
21-01-2011, 16:41
12
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Hey. Encontra-se em qualquer supermercado, é bebida alcoólica e é fácil de encontrar. Vou colocar agora no offtopic uma imagem.

Também se pode utilizar, Get27 / Get31? Tem sabor a menta, também deve dar
21-01-2011, 16:42
13
Postado Originalmente por Tiago Ver Post
Tambem ia perguntar nunca vi a venda esse licor tambem e raro ir a secçao das bebidas alcoolicas
excelente! sem palavras! tenho que fazer ...Uma duvida, será que dá para fazer nas forminas de metal (aquelas dos queijinhos de amendoa)?
5*
Parabens

Olá Tiago. Obrigado!
Podes utilizar as forminhas de metal.
Um abraço.
21-01-2011, 16:45
14
Quantos pudins ainda há?
Devem ser cá um doce
21-01-2011, 17:06
15
Ó Neuza assim não sei onde é que vamos parar, ele é tanta coisa boa que nos mostras...quem resiste a estes pudins deliciosos..

Parabéns por mais um video magnifico, beijinhos com amizade.
21-01-2011, 17:38
16
Mas que ricos pudins
fresquinhos e com sabor de menta..
Meu deus

Está espetacular.

Beijocas
24-01-2011, 09:30
17
Deve ser fabuloso, e uma sugestao.
So nao sei se encontro o licor de menta por estas bandas.
Beijinhos
24-01-2011, 11:32
18
deve ser realmente delicioso!
agora vinha era mesmo a calhar a receita para um Licor de menta caseiro!

o que acham?
24-01-2011, 19:34
20
vai ao intermachê que lá não falta licor de manta
24-01-2011, 19:37
21
olá neuza gosta muito que vc apresentasse uma receita de muqueca de peixe acho que é um prato brasileiro
26-01-2011, 15:04
22
Postado Originalmente por Carvalhovzky Ver Post
Há uns meses, vi uma receita de bavaroise ou pudim de menta no site da Nestlé, ou seja, seria semelhante a estes pudinzinhos mas em tamanho XL.
Na altura fui às compras ao Continente, mas ninguém me soube indicar o que seria o licor de menta. No Pingo Doce também não sabiam. Isso é uma bebida espirituosa ou é sem álcool? Onde posso comprar?
O licor de menta a que a Neuza se deve estar a referir é ao Syrup de Menta. Encontra-se no Intermarché e afins.
Tem mais ou menos este aspecto: https://www.touchofeurope.net/mm5/gr...sseireMint.jpg
E não é alcoólico.
26-01-2011, 15:56
23
Postado Originalmente por Sónia 1989 Ver Post
O licor de menta a que a Neuza se deve estar a referir é ao Syrup de Menta. Encontra-se no Intermarché e afins.
Tem mais ou menos este aspecto: https://www.touchofeurope.net/mm5/gr...sseireMint.jpg
E não é alcoólico.

Olá Sónia.
O licor utilizado foi BOLS e é alcoólico.
Bjinho.
26-01-2011, 20:07
24
Que aspecto, estupendo um coisa magnifica, com uma decoração ...!
Não há palavras.
Obrigada pela receita.
31-03-2011, 21:29
25
Olá.

Esta receita parece ser muito boa, adoro pudins.
Gostaria de saber se posso fazer este pudinzinho com outro licor??

Abraço
01-04-2011, 12:04
26
Postado Originalmente por Vitor Velosa Ver Post
Olá.

Esta receita parece ser muito boa, adoro pudins.
Gostaria de saber se posso fazer este pudinzinho com outro licor??

Abraço
Olá Vitor,

podes usar outro licor, deixam é de ser pudins de menta!


Beijinhos
01-04-2011, 22:50
27
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Vitor,

podes usar outro licor, deixam é de ser pudins de menta!


Beijinhos
Obrigada Neuza.

Talvez faça pudinzinhos de amora ou morango.

Bjs.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®