SaborIntenso.com
Publicado a 25-11-2013, 12:18
por Neuza Costa
Receita em video de Rabanadas ou Fatias Douradas
Ingredientes para 8 rabanadas:
  • 8 fatias com 2 cm de espessura de pão de cacete ou pão de forma com 3 dias
  • 600 ml de leite gordo
  • 3 casquinhas de limão
  • 1 pau de canela
  • 3 colheres de sopa bem cheias de açúcar
  • 3 ovos batidos
  • 10 colheres de sopa de açúcar misturadas com 1 colher de sopa rasa de canela em pó
  • Óleo de girassol para fritar
Preparação:

1. Num tachinho, leve ao lume metade do leite, as casquinhas de limão, o pau de canela e as 3 colheres de sopa de açúcar.
Mexa e deixe aquecer durante 10 minutos em lume brando.

2. Passado os 10 minutos, retire o pau de canela e as casquinhas de limão.
Apague o lume e misture o restante leite frio.
Deixe arrefecer até que fique morno.

3. Regue as fatias de pão com o leite e vire-as.
Deixe repousar durante 5 minutos para que fiquem bem embebidas.

4. Passe bem as fatias de pão pelo ovo batido.
Frite-as em óleo quente.
Logo que coloque o pão a fritar, reduze o lume para médio.
A meio da fritura, vire as rabanadas para que fiquem douradas por igual.

5. Depois das rabanadas fritas, retire-as para um prato com papel absorvente.
Passe as rabanadas pela mistura do açúcar e da canela.

E estão prontas a servir.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2842 kcal | Lipídios: 150g | Hidratos de Carbono: 331g | Proteinas: 51g
Por rabanada: Calorias: 355 kcal | Lipídios: 18,8g | Hidratos de Carbono: 41,4g | Proteinas: 6,4g


Tempo de preparação: 30 minutos
Custo total: 2.50 € | Custo por rabanada: 0.31 €


Citação:
Este doce tão tradicional de Portugal e do Natal, pode ser feito de várias maneiras dependendo da zona do país.
As rabanadas é dos doce mais fáceis, rápidos e económicos servidos na ceia de Natal.
Podem adicionar Vinho do Porto ao leite, ou substituir as 3 colheres de açúcar por mel.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Rabanadas ou Fatias Douradas-rabanadas-ou-fatias-douradas-1.jpg   Rabanadas ou Fatias Douradas-rabanadas-ou-fatias-douradas-2.jpg   Rabanadas ou Fatias Douradas-rabanadas-ou-fatias-douradas-3.jpg   Rabanadas ou Fatias Douradas-rabanadas-ou-fatias-douradas-4.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Rabandas-ou-Fatias-Douradas-SaborIntenso.pdf (73.2 KB, 1841 visualizações)
Quem Fez
Monica TeixeiraSandra A.Margarida Maia
  #1  
Antigo
25-11-2013, 12:22
2
Muito boas Neuza
Na minha zona do pais, sao assim feitas igualzinhas às tuas.
Obrigado pela partilha
Bjs.
25-11-2013, 14:40
3
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Muito boas Neuza
Na minha zona do pais, sao assim feitas igualzinhas às tuas.
Obrigado pela partilha
Bjs.
Olá Susana,

realmente são deliciosas principalmente acabadinhas de fazer, o Sandro deve confirmar, comeu 7 das 8 que fiz.

Beijinhos e obrigado pela mensagem.
25-11-2013, 15:04
4
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Susana,

realmente são deliciosas principalmente acabadinhas de fazer, o Sandro deve confirmar, comeu 7 das 8 que fiz.

Beijinhos e obrigado pela mensagem.
Hahaha, Guloso essas nao se vao estragar
Depois de feitas à quem as regue com vinho do porto, ficam muito boas, ainda melhores no dia seguinte, mas as tuas jà là nao vao chegar, e se te descuidas nem as provas
Beijinhos
25-11-2013, 15:36
5
Deviam estar deliciosas.
Não é verdade, Sandro?

Beijinhos
25-11-2013, 17:33
6
ola minha querida Neuza ficaram lindas já se aproxima a epoca para mim mais bonita do ano e contigo a tazeres essas maravilhas minha nossa... quanto há receita fazes igual a minha apenas uma coisita diferente em vez do açucar no leite utilizo a mesma quantidade mas de mel aprendi com a minha mae e sao muito boas. obrigada pela tua receitinha e continuo sempre ha espera de novas receitas beijinhos
25-11-2013, 17:42
7
Ah Ah Ah 7 rabanadas? Ah óme valente

Eu sou bastante gulosa, mas não conseguia comer tantas, confesso

Adoro rabanadas e lá em casa também fazemos desta mesma forma

A Susana diz que há quem meta vinho do Porto por cima... nós metemos dentro dum copo a acompanhar

É uma das muitas sobremesas fantásticas desta altura

Tenho a certeza que vais fazer muitos lares felizes por terem aqui a melhor receita de rabanadas do Mundo

Beijinhos*
25-11-2013, 20:11
8
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola minha querida Neuza ficaram lindas já se aproxima a epoca para mim mais bonita do ano e contigo a tazeres essas maravilhas minha nossa... quanto há receita fazes igual a minha apenas uma coisita diferente em vez do açucar no leite utilizo a mesma quantidade mas de mel aprendi com a minha mae e sao muito boas. obrigada pela tua receitinha e continuo sempre ha espera de novas receitas beijinhos
Olá Minha querida,

já cheira a Natal, hoje já fui buscar a minha árvore nova e umas decorações novas.

Sou alérgica ao mel e também não sou muito apreciadora dai ter feito com açúcar mas também ter sugerido com o mel.

Obrigado pela mensagem.

Beijinhos
25-11-2013, 20:14
9
Postado Originalmente por Nelia Pedrosa Ver Post
Ah Ah Ah 7 rabanadas? Ah óme valente

Eu sou bastante gulosa, mas não conseguia comer tantas, confesso

Adoro rabanadas e lá em casa também fazemos desta mesma forma

A Susana diz que há quem meta vinho do Porto por cima... nós metemos dentro dum copo a acompanhar

É uma das muitas sobremesas fantásticas desta altura

Tenho a certeza que vais fazer muitos lares felizes por terem aqui a melhor receita de rabanadas do Mundo

Beijinhos*
Obrigado pela mensagem Nelia.

Foram 7 mas não foram todas de uma vez só

Beijinhos
25-11-2013, 20:29
10
sim eu reparei que sugeris-te pena seres alergica a mel mas com açucar tambem é docinho beijinhos
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Minha querida,

já cheira a Natal, hoje já fui buscar a minha árvore nova e umas decorações novas.

Sou alérgica ao mel e também não sou muito apreciadora dai ter feito com açúcar mas também ter sugerido com o mel.

Obrigado pela mensagem.

Beijinhos
25-11-2013, 21:50
11
Uma verdadeira delícia Neuza e aqui na minha zona também se fazem da mesma maneira
Um dos meus "doces" preferidos na altura do Natal (e não só )
Beijinhos
26-11-2013, 12:02
12
Estes docinhos não podem mesmo faltar na época Natalícia.
Obrigada Neuza
26-11-2013, 23:36
13
Eu também era bem capaz de comer 7 É uma coisa que se deixa comer, derrete na boca! Gosto muito, mas como essas, de leite.
bjs
05-12-2013, 17:09
14
Faz me lembrar quando era menino nos Acores minha madrinha sempre fazia e gostava muito com aquele sabor de canela ai que belas saudades e sem duvida vou fazer para as festas podes ter certeza beijinho.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®