SaborIntenso.com
Publicado a 21-06-2013, 17:30
por Neuza Costa
Receita em video de Salame de Chocolate
Ingredientes para 18 fatias:
  • 180g de manteiga
  • 200g de açúcar
  • 150g de chocolate de culinária em pó
  • 1 ovo
  • 200g de bolacha maria picada grosseiramente
  • Papel de alumínio
  • Papel vegetal ou papel de manteiga
Preparação:

1. Numa tigela, coloque a manteiga e o açúcar.
Bata até que fique um creme esbranquiçado.
Com uma colher, misture o ovo partido com o creme de manteiga e envolva bem o chocolate.
Por fim, junte as bolachas e misture tudo.

2. Depois de tudo bem misturado, coloque o preparado sobre uma folha de papel vegetal ou de manteiga.
Aconchegue bem com as mãos e faça um rolo.
Enrole o papel vegetal e aconchegue bem para que fique um rolo compacto.
Guarde no frigorífico até que fique bem rijo.

3. Depois do salame consistente, retire-o do papel vegetal e embrulhe-o em papel de alumínio.
Guarde no frigorífico até servir.
Sirva o salame cortado às fatias.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2978 kcal | Lipídios: 169g | Hidratos de Carbono: 9,4g | Proteinas: 24g
Por fatia: Calorias: 165,4 kcal | Lipídios: 9,4g | Hidratos de Carbono: 19,6g | Proteinas: 1,3


Tempo de preparação: 15 minutos + 6 horas
Custo total: 3.50 € | Custo por fatia: 0.19 €


Citação:
São pouco aqueles que quando dão uma trinca numa fatia de salame de chocolate não voltam ao tempo de criança, nem que seja por apenas 1 segundo.
Esta receita faz parte da infância de quase todos nós.
É uma receita simples, fácil e simplesmente deliciosa. Esta receita é ideal para as crianças prepararem, pois não vai ao lume.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Salame de Chocolate-salame-chocolate-1.jpg   Salame de Chocolate-salame-chocolate-2.jpg   Salame de Chocolate-salame-chocolate-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Salame-de-Chocolate-SaborIntenso.pdf (159.1 KB, 2474 visualizações)
Quem Fez
SandybellSweetNelia Pedrosa
  #1  
Antigo
21-06-2013, 17:38
2
ai que saudades que tenho deste salame de chocolate. vou aproveitar as bolachas Maria já fora do prazo para fazer este salame delicioso. um beijo para todos
21-06-2013, 17:42
3
neuza que delicia que nos trazes hoje que delicia é para acabar a semana em grande beijinhos e um bom s.João
21-06-2013, 17:50
4
É bem verdade Neuza!!! Basta uma trinca para voltarmos ao tempo de criança!!! Uma receita a fazer com o meu filhoteBeijinhos
21-06-2013, 19:24
5
Gosto muito de Salame de Chocolate.
Já comia uma ou duas fatiazitas.

Beijinhos
21-06-2013, 19:26
6
Ai Neuza, o que é que foste por aqui hoje como eu adorooooooooooo salame.
Beijinhos e bom fim de semana
21-06-2013, 22:53
7
Olà Neuzinha

Bem, tenho aqui a tua Princezinha jà à 10minutinhos a repetir-me sempre a mesma frase , até jà lhe disse q o discozinho devia estar arralhado q Maezinha tao "mazinha"

a frase é esta: "Maman, viens on fait cette recette, viens, s'il te plait"e poe aqueles olhinhos, q nao resisto parra nao lhe dizer nao, estas a imaginar a carinha dela

mas mesmo q quize-se fazer nao tenho o chocolate so tenho chocolate em po mas de deitar no leite

mas jà prometi q amanha serà um Belissimo momentinho q teremos os 3 na cozinha e iremos realizar esta tua Delicia, q nunca me aventurei a fazer, mas q jà nos deliciamos com, muitas vezes

Obrigada Neuzinha , por este miminho tao carinhoso, q nos permitiu como dizes voltar à infancia, para mim quando ai ia de Ferias
e vou ver as Aventuras q me esperam com os dois Gulosinhos juntos hehheeh, uiiii q vai ser Bonito vai

Beijokinhas Grandes dos teus Gulosinhos
21-06-2013, 23:41
8
Ai tão bom!!
Eu adoro muito isto...
Que engraçado disse pra minha melhor amiga que está no Brasil a estudar pra ela fazer salame que é económico e muito bom!!! heheh
E depois abro e S.I. e vejo esta belezura!
Adoro mesmo...
21-06-2013, 23:41
9
Neuzinha, que delícia que aqui apresentas

Realmente é impossível dar uma trinca neste belo salame sem regressarmos aos tempos da infância

Como eu fui tão feliz, e agora vou voltar a sê-lo.

Beijinho
22-06-2013, 10:29
10
Bolachas Maria fora do prazo??? :s
Isso será boa ideia?
Beijinho
22-06-2013, 12:03
11
Postado Originalmente por Marlene Martins Ver Post
Bolachas Maria fora do prazo??? :s
Isso será boa ideia?
Beijinho

foi uma piada, é porque estamos sempre a brincar porque quando eramos mais novos o meu sogro adorava fazer receitas com produtos fora de prazo, e como falamos disso à poucos dias....dai as bolachas fora de prazo.


Beijinhos
22-06-2013, 12:29
12
Postado Originalmente por Marlene Martins Ver Post
Bolachas Maria fora do prazo??? :s
Isso será boa ideia?
Beijinho

Claro que sim! São as melhores, não sabem tanto a doce.
22-06-2013, 19:27
13
É desta vez que vou fazer um salame
23-06-2013, 18:42
14
Que aspeto otimo!! Desde miudo que adolo salame... :-)

O meu amor tb faz um fabuloso... Nao sei a receita, nem se qd o fizer ela vai sequer ter tempo do fotografar...

Tks neuza, ótima ideia... :-)
24-06-2013, 15:38
15
Olá Neuza
É mesmo simples de fazer e o sabor é mais do que conhecido
Obrigada
Goretti
24-06-2013, 16:45
16
Ok... era mesmo disto que eu precisava

Eu que tenho inúmeras más experiências nos doces e sobremesas em geral... o salame bate record´s... nunca, mas nunca fiz um salame como deve ser... ou porque fica muito mole, ou porque fica muito duro... ahhh um horror

Amanhã tenho um lanche partilhado na escolinha do meu filho... e toda a gente sabe que as crianças adoram salame

Vou fazer a receita tal e qual vocês ensinam... se correr mal... desisto e nunca mais faço salame!

Amanhã já partilho com vocês

Beijinhos e MUITO OBRIGADA!
25-06-2013, 00:54
17
receita bem facil especialmente quando temos aqule apetito para uma coisinha de chocolate bravo Neuza!
25-06-2013, 16:34
18
Mais uma receitinha óptima que me faz lembrar a minha infância!
27-06-2013, 15:16
19
ola Neuza!
Jà a muitos anos que nao faço um salame de chocolate.
Tenho que fazer um dia desdes, em questao ao chocolate posso fazer com nesquik?
20-06-2014, 12:13
20
lembro me de quando era miúda tinha um açúcar... achas que posso colocar no papel vegetal ? beijinho
20-06-2014, 18:56
21
Postado Originalmente por VeRaM1982 Ver Post
ola Neuza!
Jà a muitos anos que nao faço um salame de chocolate.
Tenho que fazer um dia desdes, em questao ao chocolate posso fazer com nesquik?
Olá Vera,

tem mesmo que ser chocolate de culinária, o nesquik, tem muito açúcar e pouco cacau, por isso dá pouco sabor.

Beijinhos
20-06-2014, 19:00
22
Postado Originalmente por Pata Roxa Ver Post
lembro me de quando era miúda tinha um açúcar... achas que posso colocar no papel vegetal ? beijinho
Olá ,

normalmente os salames que tem o açúcar à volta, não tem o papel de alumínio. O que aconselho é depois de frio tirar o papel e polvilhar o salame com o açúcar, ou polvilhar o papel de alumínio com açúcar.

Beijinhos
18-08-2015, 17:48
23
Tenho umas questões.
É usado algum tipo "especial" de manteiga ou por exemplo, Planta serve?
A mesma tem que estar à temperatura ambiente ou o creme pode ser feito com ela fria?
E qual o tempo em média a bater a manteiga e o açucar?

Obrigado desde já.
19-08-2015, 12:39
24
Postado Originalmente por AndréC Ver Post
Tenho umas questões.
É usado algum tipo "especial" de manteiga ou por exemplo, Planta serve?
A mesma tem que estar à temperatura ambiente ou o creme pode ser feito com ela fria?
E qual o tempo em média a bater a manteiga e o açucar?

Obrigado desde já.
Olá André,

Planta não é manteiga, mas sim margarina vegetal.
A manteiga é de origem animal, como a Mimosa, Agros, Manteiga dos Açores....na receita tem que ser utilizada manteiga e esta tem que estar à temperatura ambiente.
O tempo depende sempre um pouco da batedeira usada, mas cerca de 5 minutos chegam, desde que esteja cremosa.

Obrigado e beijinhos
24-11-2015, 12:43
25
Olá a todos!

Agradeço esta receita porque gosto imenso de salame xD A questão é, já tentei várias fazê-la e embora fique saborosa, sou obrigada a trincar o açúcar todo porque não se dissolve. Alguém me pode dizer o que estou a fazer errado e como corrigir?

Obrigada.
25-11-2015, 08:13
26
Postado Originalmente por TaniaS Ver Post
Olá a todos!

Agradeço esta receita porque gosto imenso de salame xD A questão é, já tentei várias fazê-la e embora fique saborosa, sou obrigada a trincar o açúcar todo porque não se dissolve. Alguém me pode dizer o que estou a fazer errado e como corrigir?

Obrigada.
Olá Tania, provavelmente a manteiga está muito fria, ou está a usar a manteiga errada. A manteiga não pode ser light e nem cremosa, e tenha atenção porque os cremes vegetais para barrar tipo Planta, não são manteiga. Para sobremesas use sem manteiga normal.

Beijinhos
25-11-2015, 11:29
27
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Tania, provavelmente a manteiga está muito fria, ou está a usar a manteiga errada. A manteiga não pode ser light e nem cremosa, e tenha atenção porque os cremes vegetais para barrar tipo Planta, não são manteiga. Para sobremesas use sem manteiga normal.

Beijinhos
Obrigada pela rápida resposta

Usei manteiga Mimosa sem sal e tirei algumas horas antes do frigorífico! O açúcar pode ser qualquer um?

Obrigada

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®