SaborIntenso.com
Publicado a 31-05-2013, 16:57
por Neuza Costa
Receita em video de Semi-Frio de Ananás e Leite Condensado
Ingredientes para 12 pessoas:
  • 1 lata de ananás com 850g
  • 2 pacotes de gelatina de ananás para 1 litro
  • 1 lata de leite condensado com 397g
  • 400 ml de natas para bater
  • 5 folhas de gelatina incolor
  • 80 ml de leite
Preparação:

1. Retire 3 rodelas de ananás e corte-as ao meio.
Reserve as restantes rodelas e a calda.

2. Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos.
Num tachinho leve ao lume o leite e deixe aquecer bem.
Junte as folhas de gelatina bem escorridas e mexa até ficarem dissolvidas.
Retire do lume.

3. Bata as natas até que fiquem fofas e volumosas.
Enquanto bate, junte o leite condensado e as folhas de gelatina dissolvidas no leite.
Bata até que tudo fique bem misturado.

4. Numa forma com aro amovível e 26 cm de diâmetro, espalhe à volta as metades das rodelas de ananás que cortou.
Verta o creme.
Leve ao frigorífico até solidificar.

5. Entretanto, leve ao lume a calda de ananás e água suficiente para prefazer meio litro de líquido.
Deixe ferver.

6. Numa tigela, misture bem a gelatina de ananás em pó e a calda fervida.
Depois de bem misturado, adicione meio litro de água fria.
Mexa muito bem e deixe arrefecer totalmente.

7. Depois do creme branco solidificado, espalhe por cima as restantes rodelas de ananás.
Verta muito lentamente a gelatina de ananás por cima.
Leve ao frigorífico até solidificar.
Na hora de servir passe com uma faca à volta do aro e retire-o.

E está pronto a servir.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2981 kcal | Lipídios: 176g | Hidratos de Carbono: 291g | Proteinas: 54g
Por pessoa: Calorias: 248,4 kcal | Lipídios: 14,7g | Hidratos de Carbono: 24,3g | Proteinas: 4,5g


Tempo de preparação: 5 horas + 20 minutos
Custo total: 5.00 € | Custo por pessoa: 0.42 €


Citação:
Esta sobremesa é muito fresca e com um sabor delicioso, é ideal para os dias quentes e para festas de crianças.
Podem fazer esta receita com outra gelatina e fruta a gosto, como morango, pêssego, melancia, cereja ou frutos silvestres.
Para que fique uma sobremesa mais light podem utilizar gelatina, leite condensado e natas light.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Semi-Frio de Ananás e Leite Condensado-semi-frio-ananas-leite-condensado-1.jpg   Semi-Frio de Ananás e Leite Condensado-semi-frio-ananas-leite-condensado-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Semi-Frio-de-Ananas-e-Leite-Condensado-SaborIntenso.pdf (110.8 KB, 2360 visualizações)
Quem Fez
carapinhaDiamantino SáVera PereiraSilvia_g
  #1  
Antigo
31-05-2013, 16:59
2
Que delícia Neuza!!! Vou colocar nos favoritos!!!
31-05-2013, 17:04
3
Olá Neuza
Mais uma ideia a experimentar sem falta.
Tem um aspecto de-li-ci-o-so...
Obrigada por mais este ensinamento.
Beijoca
Goretti
31-05-2013, 18:10
4
Já temos sobremesa para o fim de semana
Obrigada Neuza
Beijinhos
31-05-2013, 18:17
5
Que bela sobremesa com tanta coisa boa que passa por aqui uma pessoa até fica com dificuldade em escolher. Mas esta é para fazer de certeza
Obrigado
31-05-2013, 19:57
6
ola Neuza esta lindisimo ! as cores sao bonitisimas sem duvida deve ser um regalo !
31-05-2013, 20:23
7
Obrigado pelos vosso comentários carinhosos.

Beijinhos
31-05-2013, 21:00
8
Ora aí está mais uma tentação.
Ficou lindo e deve ser delicioso.

Beijinhos
01-06-2013, 00:21
9
Olá, Neuzinha

Hoje tive um dia bem prienchidinho, mas claro a fazer o q tanto Gosto de fazer, as tuas Deliciosas Receitinhas e a decoração q me caracteriza, partilhando humildemente, um cadinho de mim, a esta Família do Si

e aqui está tb o q tão e bem te caracteriza, o Carinho e o tempinho, q tens nos dado todos os dias ao Fazer e Partilhar estas Tuas Maravilhosas receitas

este Docinho q aqui fizeste, olha deixou-me de Boquinha aberta, de tanta Delicia junta

este Semi-frio, já está nos favoritos e amanha já nos vamos Deliciar, Eu e os teus Gulosinhos, sem duvida alguma

Neuzinha, Obrigada por este tão Gulosinho miminhonao esquecendo tb o Sandrinho q faz para q estas Tuas Maravilhas cheguem até nos

Beijokinhas Grandes dos Gulosinhos para vocês
01-06-2013, 00:26
10
A mistura da cremosidade do creme com a gelatina deve ser deliciosa! Eu gosto sempre de por um pouquinho de chantilly na gelatina, tenho certeza que vou adorar!
01-06-2013, 21:04
11
Muito bom, sem duvida uma sobremesa fresca e bem boa para o Verao!
01-06-2013, 22:59
12
Neuza amei esta receita.
Assim k tiver convidados já sei o k vai ser a sobremesa.

Beijinhos
02-06-2013, 19:00
13
Que sobremesa deliciosa!
É sempre bom ver estas receitas maravilhosas.
Continuem com este bom trabalho.
Ana Pina
USA
21-06-2013, 15:09
14
Olá Neuza!
Ontem fiz esta sobremesa fantástica, mas acho k algo correu mal, pois a gelatina passou toda para o fundo da forma!
Coloquei no frigorífico durante 1h antes de pôr a gelatina, mas se calhar não foi o suficiente...
Será que me podes ajudar?!
Obrigado :-)
21-06-2013, 16:27
15
Postado Originalmente por PatriciaM Ver Post
Olá Neuza!
Ontem fiz esta sobremesa fantástica, mas acho k algo correu mal, pois a gelatina passou toda para o fundo da forma!
Coloquei no frigorífico durante 1h antes de pôr a gelatina, mas se calhar não foi o suficiente...
Será que me podes ajudar?!
Obrigado :-)
Olá Patricia,

ai que não tomaste atenção à receita, lá diz "Depois do creme branco solidificado....", 1 hora não chegou nem por sombra para a parte branca solidificar...
Para a próxima verifica se está rijinha.
De sabor deve ter ficado boa na mesma, mas deve ter ficado uma misturada

Beijinhos
21-06-2013, 16:41
16
Postado Originalmente por PatriciaM Ver Post
Olá Neuza!
Ontem fiz esta sobremesa fantástica, mas acho k algo correu mal, pois a gelatina passou toda para o fundo da forma!
Coloquei no frigorífico durante 1h antes de pôr a gelatina, mas se calhar não foi o suficiente...
Será que me podes ajudar?!
Obrigado :-)

Olá Patrícia.
No tempo de preparação também diz sempre o tempo de solidificação no caso das sobremesas: 20 minutos (preparação) + 5 horas (solidificar), 1 horita é muito pouco .
Beijinho.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®