SaborIntenso.com

Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com

Videos de Doces Videos de Carne Videos de Peixe e Mariscos Videos de Sopas Videos de Saladas, Molhos e Acompanhamentos Videos de Entradas e Petiscos Videos Diversos
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Doces

Semi Frio de Morangos

Receita em video de Semi Frio de Morangos Ingredientes para 10 pessoas: 500g de morangos 200g de morangos 2 pacotes ... no forum Videos de Doces
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 15-05-2009, 00:02
Neuza Costa
16,262 votos em 1,804 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Semi Frio de Morangos

Receita em video de Semi Frio de Morangos
Ingredientes para 10 pessoas:
  • 500g de morangos
  • 200g de morangos
  • 2 pacotes de gelatina de morango
  • 1 lata de leite condensado
  • 0,5L de água
  • 4dl de natas
Preparação:

1. Coloque a água a ferver num tacho.
Após estar a ferver, baixe o lume e junte a gelatina.
Mexa bem e deixe arrefecer.

2. Passe a forma por água fria.
Corte os 200g de morangos em rodelas e espalhe-as no fundo da forma.
Coloque os 500g de morangos no liquidificador para ficar em puré.
Vá juntado a gelatina de morangos aos poucos.

3. Bata as natas durante 1 minuto.
Junte-lhes o leite condensado e bata mais um pouco.

4. Coe o puré de morangos para dentro do creme branco.
Misture tudo muito bem.

5. Deite o semi-frio na forma com cuidado.
Leve-o ao frigorífico entre 5 a 6 horas para solidificar.
Se necessário coloque 15 minutos no congelador antes de desenformar para ser mais fácil.
Coloque a forma em água quente durante uns segundos e vire a forma sobre um prato.

This text will be replaced

Tempo de preparação: 30 minutos + 6 horas
Custo Total: 4.57 € | Custo por pessoa: 0.45 €
Fotografias
Semi Frio de Morangos-semi-frio-morangos-2.jpg   Semi Frio de Morangos-semi-frio-morangos-1.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Semi-Frio-de-Morangos-SaborIntenso.pdf (90.1 KB, 565 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Semi-Frio-de-Morangos-FOTO-SaborIntenso.pdf (127.2 KB, 1091 visualizações)
Quem Fez
Catia MartinhosoniasousapiresLua.do.Amanhecerrita vieiraSandra BatistaGraçaoliviarochaDuxa
Antigo 28-05-2010, 16:06   #21
cris_vlc
Antes de mais os meus parabéns por este site e pelas maravilhosas receitas.

Esta é bem levezinha e apetitosa, que apetece não parar de comer!
Já a fiz mais que uma vez e calhou sempre bem .

Antigo 18-07-2010, 21:26   #22
ines cartaxo

a forma que tenho não é anti-aderente. Será que vai haver problema para desenformar?

Antigo 19-07-2010, 02:39   #23
Neuza Costa

Postado Originalmente por ines cartaxo Ver Post
a forma que tenho não é anti-aderente. Será que vai haver problema para desenformar?
Olá Inês,

deixa mais uns segundos em àgua quente ou unta a forma com óleo.

Beijinhos

Antigo 21-01-2011, 15:16   #24
mcrc
Fiz este semi-frio assim que foi aqui publicado; para a próxima vou experimentar a meter os morangos qdo ja estiver desemformado. E uma sobremesa óptima. Bjocas a todos.

Antigo 09-02-2011, 20:53   #25
sil76
Olà! gostaria muito de fazer este doce, sò que nao consigo encontrar a gelatina de morango aqui na Italia :-(
é possivél fazer com gelatinas em folhas?

Antigo 28-02-2011, 14:37   #26
ARIANA OLIVEIRA
Boa tarde,

ja fiz esta receita fica muito boa e fresca mas os morangos que se coloca no fundo da forma passado alguns dias ficam moles.

Antigo 28-02-2011, 15:09   #27
Sandro Vilar

Postado Originalmente por ARIANA OLIVEIRA Ver Post
Boa tarde,

ja fiz esta receita fica muito boa e fresca mas os morangos que se coloca no fundo da forma passado alguns dias ficam moles.

Olá Ariana, sim, é natural que fiquem moles passados uns dias.
Bjinho.

Antigo 11-05-2011, 17:37   #28
jarocha

Olá,

Eu fiz esta receita há algumas semanas, no entanto tive um problema. É que molhei a forma com água fria antes de pôr o creme (para posteriormente ir ao frigorífico), tal como mostra o vídeo, mas quando desenformei reparei que o semifrio estava cheio de manchas cinzentas tanto nas paredes como na base (ou seja, o topo com os morangos, depois de desenformado). Suspeito que isto tenha tido a ver com a forma que, de alguma forma, passou metais para a água que manchou o bolo. Claro que deitei fora as partes afectadas mas agora fiquei sempre com receio de molhar o forma com água. Isto é algo que pode acontecer com formas velhas e demasiado usadas? Comprei uma nova, mas mesmo assim tenho receio de estragar mais bolos....

Desde já obrigado,

João

Antigo 11-05-2011, 21:57   #29
Neuza Costa

Postado Originalmente por jarocha Ver Post
Olá,

Eu fiz esta receita há algumas semanas, no entanto tive um problema. É que molhei a forma com água fria antes de pôr o creme (para posteriormente ir ao frigorífico), tal como mostra o vídeo, mas quando desenformei reparei que o semifrio estava cheio de manchas cinzentas tanto nas paredes como na base (ou seja, o topo com os morangos, depois de desenformado). Suspeito que isto tenha tido a ver com a forma que, de alguma forma, passou metais para a água que manchou o bolo. Claro que deitei fora as partes afectadas mas agora fiquei sempre com receio de molhar o forma com água. Isto é algo que pode acontecer com formas velhas e demasiado usadas? Comprei uma nova, mas mesmo assim tenho receio de estragar mais bolos....

Desde já obrigado,

João

Olá João,

isso aconteceu devido a ser uma forma antiga, com a nova não vai acontecer.

Beijinhos

Antigo 13-09-2011, 22:30   #30
marinavitor
Olá Neusa,
A lata é de qt?
Obrigada

Resposta

Tags
água, bavaroise, dia dos namorados, doce, gelatina, leite condensado, morangos, natas, semi-frio, video-saborintenso

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Bolo de Morangos - Especial dia da Mãe Neuza Costa Videos de Doces 17 26-08-2011 12:26

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada