SaborIntenso.com
Publicado a 14-05-2009, 23:02
por Neuza Costa
Receita em video de Semi Frio de Morangos
Ingredientes para 10 pessoas:
  • 500g de morangos
  • 200g de morangos
  • 2 pacotes de gelatina de morango
  • 1 lata de leite condensado
  • 0,5L de água
  • 4dl de natas
Preparação:

1. Coloque a água a ferver num tacho.
Após estar a ferver, baixe o lume e junte a gelatina.
Mexa bem e deixe arrefecer.

2. Passe a forma por água fria.
Corte os 200g de morangos em rodelas e espalhe-as no fundo da forma.
Coloque os 500g de morangos no liquidificador para ficar em puré.
Vá juntado a gelatina de morangos aos poucos.

3. Bata as natas durante 1 minuto.
Junte-lhes o leite condensado e bata mais um pouco.

4. Coe o puré de morangos para dentro do creme branco.
Misture tudo muito bem.

5. Deite o semi-frio na forma com cuidado.
Leve-o ao frigorífico entre 5 a 6 horas para solidificar.
Se necessário coloque 15 minutos no congelador antes de desenformar para ser mais fácil.
Coloque a forma em água quente durante uns segundos e vire a forma sobre um prato.



Tempo de preparação: 30 minutos + 6 horas
Custo Total: 4.57 € | Custo por pessoa: 0.45 €
Fotografias
Semi Frio de Morangos-semi-frio-morangos-2.jpg   Semi Frio de Morangos-semi-frio-morangos-1.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Semi-Frio-de-Morangos-SaborIntenso.pdf (90.1 KB, 1905 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Semi-Frio-de-Morangos-FOTO-SaborIntenso.pdf (127.2 KB, 2607 visualizações)
Quem Fez
AngelaoliveiraClaudia Nunessugar cookierita vieiraSusyCAnaLuiisa87Simão Pereiramaria carvalho
  #1  
Antigo
15-05-2009, 10:59
2
é uma sobremessa de fino gosto e com uma preciosa ajuda para guiar aqueles que se iniciaram agora na boa pratica de uma cozinha caseira. cá espero por novas receitas. obrigado.
08-06-2009, 13:39
3
ontem fiz e correu super bem,todos ca em casa adoraram.
rendeu bastante.
obrigada pela receita
11-06-2009, 14:47
4
uma sugestão fresca e leve, apetecível em dias quentes.
14-08-2009, 18:49
5
Fiz este semi-frio e ficou super bom, não muito doce pelo ácido dos morangos. Excelente!!Obrigado.
06-09-2009, 22:01
6
Já fiz e ficou divinal...Ontem fiz a receita mas substitui os morangos por ananas e a gelatina por sabor ananas, ficou igualmente divinal e muito fresquinha... Obrigado pelas receitas.
10-11-2009, 15:41
7
Ola Neuza!! Hoje vou fazer esta receita que parece ser muito boa e tem um excelente aspecto. Antes de a fazer gostaria de te perguntar se as natas são batidas liquidas ou se têm que ir ao frigorifico para ficarem solidas para depois serem batidas?

Obrigado.
10-11-2009, 17:53
8
Olá Ricardo,

as natas tem de estar fresca, antes de batidas durante um minuto conforme indica a receita.

Bom apetite!
21-01-2010, 20:22
9
mais uma que eu fiz ficou mt boa, ficou tao bom que tive que fazer de novo

simples, rapido e super delicioso

07-02-2010, 12:30
10
gente eu fiz esse doce,que maravilhoso,ficou muito bom mesmo,todo mundo aqui em casa adorou.neuza muito obrigada por essa receita.
22-02-2010, 16:29
11
Costumo fazer esta receita,
exactamente igual á tua.
Muito boa esta sobremesa, fresquinha!!
Por vezes substituo os morangos por ananás, fica igualmente boa...
15-03-2010, 15:05
12
Agora que andam aí os morangos esta é uma bela receita para fazer um dia destes.
15-04-2010, 14:58
13
ola, estou a acabar de fazer, mas já estou ansiosa por o tirar do frigorífico, parece estar delicioso,, obrigada por estas receitas maravilhosas.
20-04-2010, 16:15
14
olá Neuza, acabei de fazer esta tua sobremesa e tou mortinha por tira-la do frigorifico pra provar tou a adorar as tuas receitas e videos, facilita-me muito visto que nao tenho muita pratica lol bjinho
26-04-2010, 18:22
15
Mais uma das receitinhas maravilhosas da Neuza. Um docinho muito bom e que desapareceu num instante. A repetir mais vezes, de certeza.
16-05-2010, 15:02
16
Neuza,
Tenho uma pergunta sobre os pacotes de gelatina.
De quantas gr e' cada pacote que usou... E que aqui os pacotes
de gelatina vem em varios tamanhos... Por isso nao sei qual comprar.
Beijinhos
16-05-2010, 16:55
17
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Neuza,
Tenho uma pergunta sobre os pacotes de gelatina.
De quantas gr e' cada pacote que usou... E que aqui os pacotes
de gelatina vem em varios tamanhos... Por isso nao sei qual comprar.
Beijinhos

ola catarina, para te ajudar estou aqui com uma caixa de gelatina que tem dois pacotes cada um com 85 g no total sao 170 g.espero ter ajudado.beijinhos
16-05-2010, 18:07
18
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
ola catarina, para te ajudar estou aqui com uma caixa de gelatina que tem dois pacotes cada um com 85 g no total sao 170 g.espero ter ajudado.beijinhos
Magnoliazul,
Ai em Portugal os pacotes de gelatina são sempre do mesmo tamanho!!!!
Obrigada pela ajuda. E' que aqui seja o que for a sempre há vários tamanhos.
Beijinhos e Obrigada
17-05-2010, 09:04
19
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Neuza,
Tenho uma pergunta sobre os pacotes de gelatina.
De quantas gr e' cada pacote que usou... E que aqui os pacotes
de gelatina vem em varios tamanhos... Por isso nao sei qual comprar.
Beijinhos

Olá Catarina,

usei dois pacotes de 85g o que faz o total de 170g.
É sempre estas medidas que uso.

Beijinhos
21-05-2010, 17:01
20
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Magnoliazul,
Ai em Portugal os pacotes de gelatina são sempre do mesmo tamanho!!!!
Obrigada pela ajuda. E' que aqui seja o que for a sempre há vários tamanhos.
Beijinhos e Obrigada
ola Catarian ainda bem que pude ajudar, sempre que der dou uma ajudinha!!!!
28-05-2010, 15:06
21
Antes de mais os meus parabéns por este site e pelas maravilhosas receitas.

Esta é bem levezinha e apetitosa, que apetece não parar de comer!
Já a fiz mais que uma vez e calhou sempre bem .
18-07-2010, 20:26
22
a forma que tenho não é anti-aderente. Será que vai haver problema para desenformar?
19-07-2010, 01:39
23
Postado Originalmente por ines cartaxo Ver Post
a forma que tenho não é anti-aderente. Será que vai haver problema para desenformar?
Olá Inês,

deixa mais uns segundos em àgua quente ou unta a forma com óleo.

Beijinhos
21-01-2011, 14:16
24
Fiz este semi-frio assim que foi aqui publicado; para a próxima vou experimentar a meter os morangos qdo ja estiver desemformado. E uma sobremesa óptima. Bjocas a todos.
09-02-2011, 19:53
25
Olà! gostaria muito de fazer este doce, sò que nao consigo encontrar a gelatina de morango aqui na Italia :-(
é possivél fazer com gelatinas em folhas?
28-02-2011, 13:37
26
Boa tarde,

ja fiz esta receita fica muito boa e fresca mas os morangos que se coloca no fundo da forma passado alguns dias ficam moles.
28-02-2011, 14:09
27
Postado Originalmente por ARIANA OLIVEIRA Ver Post
Boa tarde,

ja fiz esta receita fica muito boa e fresca mas os morangos que se coloca no fundo da forma passado alguns dias ficam moles.

Olá Ariana, sim, é natural que fiquem moles passados uns dias.
Bjinho.
11-05-2011, 16:37
28
Olá,

Eu fiz esta receita há algumas semanas, no entanto tive um problema. É que molhei a forma com água fria antes de pôr o creme (para posteriormente ir ao frigorífico), tal como mostra o vídeo, mas quando desenformei reparei que o semifrio estava cheio de manchas cinzentas tanto nas paredes como na base (ou seja, o topo com os morangos, depois de desenformado). Suspeito que isto tenha tido a ver com a forma que, de alguma forma, passou metais para a água que manchou o bolo. Claro que deitei fora as partes afectadas mas agora fiquei sempre com receio de molhar o forma com água. Isto é algo que pode acontecer com formas velhas e demasiado usadas? Comprei uma nova, mas mesmo assim tenho receio de estragar mais bolos....

Desde já obrigado,

João
11-05-2011, 20:57
29
Postado Originalmente por jarocha Ver Post
Olá,

Eu fiz esta receita há algumas semanas, no entanto tive um problema. É que molhei a forma com água fria antes de pôr o creme (para posteriormente ir ao frigorífico), tal como mostra o vídeo, mas quando desenformei reparei que o semifrio estava cheio de manchas cinzentas tanto nas paredes como na base (ou seja, o topo com os morangos, depois de desenformado). Suspeito que isto tenha tido a ver com a forma que, de alguma forma, passou metais para a água que manchou o bolo. Claro que deitei fora as partes afectadas mas agora fiquei sempre com receio de molhar o forma com água. Isto é algo que pode acontecer com formas velhas e demasiado usadas? Comprei uma nova, mas mesmo assim tenho receio de estragar mais bolos....

Desde já obrigado,

João

Olá João,

isso aconteceu devido a ser uma forma antiga, com a nova não vai acontecer.

Beijinhos
13-09-2011, 21:30
30
Olá Neusa,
A lata é de qt?
Obrigada
 

LinkBack (7) Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®