Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Doces

Sonhos

Receita de Natal em video de Sonhos Ingredientes para 20 sonhos: 125 ml de água 125 ml de leite 50g ... no forum Videos de Doces
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 19-11-2009, 20:05
Neuza Costa
29,731 votos em 2,984 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Sonhos

Receita de Natal em video de Sonhos
Ingredientes para 20 sonhos:
  • 125 ml de água
  • 125 ml de leite
  • 50g de margarina
  • Uma casca de limão
  • Uma pitada de sal
  • 150g de farinha
  • 4 ovos
  • Óleo para fritar
  • Açúcar q.b.
  • Canela em pó q.b.
Preparação:

1. Num tacho, leve ao lume a água, o leite, a casca de limão, a pitada de sal e a margarina.
Deixe ferver.
Logo que comece a ferver, junte a farinha de uma só vez e mexa muito bem até formar uma bola que descole do fundo do tacho.
Depois da bola de massa formada, coloque numa tigela, retire a casca de limão e deixe arrefecer um pouco.

2. Junte os ovos um a um e mexa muito bem com a colher de pau entre cada adição.
Mexa até a massa ficar homogênea.

3. Com a ajuda de duas colheres, faça bolas de massa, não muito grandes pois o seu volume irá triplicar.
Frite em óleo quente, mantendo sempre o lume brando.
Pique os sonhos de vez em quando com um garfo ou palito.
Deixe fritar até triplicarem de tamanho e ficarem loirinhos.
Depois de fritos, retire-os para um prato com papel absorvente.

4. Entretanto misture o açúcar com a canela a gosto.
Depois de fritos passe os sonhos pela mistura do açúcar e canela e coloque-os num prato de bolo.

Tempo de preparação: 1 hora
Custo: 2.00 € | Custo por sonho: 0.10 €
Fotografias
Sonhos-sonhos-1.jpg   Sonhos-sonhos-2.jpg   Sonhos-sonhos-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Sonhos-SaborIntenso.pdf (97.2 KB, 1829 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Sonhos-FOTO-SaborIntenso.pdf (153.8 KB, 2074 visualizações)
Quem Fez
SugarcraftcaditonunoSandra A.Mónica72Fa Pereirateresa céu silvaKatia13CLAUDIX
Antigo 20-11-2009, 19:30   #2
Lili

Vou fazer no Natal......hummmmm
Parece delicioso...

Antigo 20-11-2009, 20:35   #3
ICatarina

Neuza,

Eu nem vou esperar pelo Natal.
Quem falou que os sonhos sao so para
o Nata estava enganado?
Os sonhos podem-se comer em qualquer epoca
do ano especialmente agora que onde moro esta
um frio... e sabem tao bem com um cha, vou mas
e' fazer agora que me deu uma vontade daquelas porque
esperar um ano custa muito e Claro no Natal tambem
tambem vou fazer.

Antigo 20-11-2009, 22:25   #4
leandro silva de souza
Estava doido para aprender a fazer essa maravilha, tenho certeza que o pessoal aqui em casa vai amar obrigado por me ajudar a aprender essas receitas.

Antigo 21-11-2009, 00:46   #5
Jose Julio da C. Pereira
Realmente devem ser muito bons esses Bolinhos de Chuva em tamanho grande. Muito bons, mas realmernte não são Sonhos de Natal. Deveriam ter parte igual de Abobora em relação ao trigo, azeite em vez de margarina e um pouco de aguardente. Serão então Sonhos de Natal que muito se consomem no final de ano.
Nota 10 para a sua excelente doceria. JJPereira

Antigo 21-11-2009, 01:31   #6
Sandro Vilar

Postado Originalmente por Jose Julio da C. Pereira Ver Post
Realmente devem ser muito bons esses Bolinhos de Chuva em tamanho grande. Muito bons, mas realmernte não são Sonhos de Natal. Deveriam ter parte igual de Abobora em relação ao trigo, azeite em vez de margarina e um pouco de aguardente. Serão então Sonhos de Natal que muito se consomem no final de ano.
Nota 10 para a sua excelente doceria. JJPereira
Obrigado pelo seu comentário Júlio. No entanto, em Portugal a receita não apresenta «Bolinhos de Chuva em tamanho grande» mas sim Sonhos, de facto.

Na gastronomia tradicional portuguesa os Sonhos de Natal é como está na receita e é sobre isso que esta receita se trata, tal como os restantes videos.

Um abraço!

Antigo 21-11-2009, 20:10   #7
Hugo Sousa
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Obrigado pelo seu comentário Júlio. No entanto, em Portugal a receita não apresenta «Bolinhos de Chuva em tamanho grande» mas sim Sonhos, de facto.

Na gastronomia tradicional portuguesa os Sonhos de Natal é como está na receita e é sobre isso que esta receita se trata, tal como os restantes videos.

Um abraço!
Boas....Realmente o Sandro Vilar,tem toda a razão,a receita que tu falas chama-se Filhós de Abóbora,esta receita é mesmo de Sonhos de Natal!

Cumprimentos a todos e bons cozinhados

Antigo 21-11-2009, 22:46   #8
zezinha

Hoje experimentei fazer os sonhos.Ficaram óptimos.Nunca tinha experimentado fazer,mas com o video é formidável.Sairam muito bem e a prova é k já se comeram quase todos. Já cheirava a NATAL . Gosto mais de comer os fritos de Natal antes da época......também fiz rabanadas

Um bom fim de semana

Fico aguardar a próxima receita !!!!!!

Antigo 21-11-2009, 23:59   #9
Sandro Vilar

Postado Originalmente por zezinha Ver Post
Hoje experimentei fazer os sonhos.Ficaram óptimos.Nunca tinha experimentado fazer,mas com o video é formidável.Sairam muito bem e a prova é k já se comeram quase todos. Já cheirava a NATAL . Gosto mais de comer os fritos de Natal antes da época......também fiz rabanadas

Um bom fim de semana

Fico aguardar a próxima receita !!!!!!
Parabéns Zezinha pelo sucesso dos Sonhos, tou a ver que não sou só eu a antecipar o natal, acho que quando lá chegar como sopinha

Antigo 22-11-2009, 23:17   #10
majia
Boas eu tb já fiz mas não sei porque não ficaram tao durinhos como os que estão no video, porque será, existe mais algum segredo que nao captei??
Já agora parabens pelo magnifico site que para mim é o melhor do género.
Cumps...

Escreve um comentário

Tags
açúcar, água, doce, farinha, leite, limão, margarina, natal, óleo, sal, sonhos, video-saborintenso, ovo, canela
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Sonhos de Banana Robot SI Doces Fritos 5 30-11-2011 18:05
Sonhos de Natal com Calda ICatarina Doces Fritos 5 15-12-2010 01:27
Tronco de Natal ICatarina Bolos 10 21-11-2009 00:57
Sonhos Noémia Caseiro Doces Fritos 0 31-05-2009 10:10

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®