SaborIntenso.com
Publicado a 18-05-2012, 19:47
por Neuza Costa
Receita em video de Tarte Fria de Leite Condensado e Morangos
Ingredientes para 10 pessoas:

  • 180g de bolacha maria picada
  • 125g de manteiga
  • 1 lata de leite condensado com 397g
  • 4 ovos
  • 200 ml de natas
  • 6 folhas de gelatina
  • 250g de morangos cortados em cubinhos
  • Morangos para decorar
Preparação:

1. Num tachinho, leve ao lume a manteiga e deixe derreter.
Depois da manteiga derretida, apague o lume.
Misture a bolacha e mexa.
Depois de tudo bem misturado, coloque numa forma de aro amovível com 26 cm de diâmetro.
Acalque bem para que fique uma base compacta.
Leve ao frigorífico até que arrefece e fique rija.

2. Parta os ovos e separe as gemas das claras.
Coloque as gemas num tachinho e as claras numa tigela.
Junte o leite condensado às gemas e misture.
Por fim, adicione as natas e mexa.

3. Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos.
Leve o tacho ao lume e deixe cozinhar em lume brando, sem parar de mexer até que engrosse.
Quando o creme estiver quase a ferver, junte as folhas de gelatina bem escorridas e mexa.
Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.
Quando o creme estiver morno, mexa com uma vara de arames para que fique homogéneo.

4. Bata as claras em castelo até que fiquem firmes.
Adicione o creme às claras e envolva muito bem.
Por cima da bolacha já fria, espalhe os morangos cortados em pedaços e por cima o creme.
Alise e leve ao frigorífico durante 4 horas até que o creme fique solidificado e fresquinho.

5. Na hora de servir, passe com uma faca à volta do aro e retire-o.
Decore a gosto com os morangos e sirva.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 3319 kcal | Lipídios: 149,3g | Hidratos de Carbono: 216,7g | Proteinas: 64,4g
Por pessoa: Calorias: 331,9 kcal | Lipídios: 14,93g | Hidratos de Carbono: 21,67g | Proteinas: 6,44g


Tempo de preparação: 45 minutos + 4 horas
Custo total: 4.00 € | Custo por pessoa: 0.40 €


Citação:
Esta deliciosa tarte é muito fresca e pode ser feita com diversas frutas, como cerejas, pêssegos, ananás, frutos vermelhos ou outra a gosto.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Tarte Fria de Leite Condensado e Morangos-tarte-fria-leite-condensado-morangos-1.jpg   Tarte Fria de Leite Condensado e Morangos-tarte-fria-leite-condensado-morangos-2.jpg   Tarte Fria de Leite Condensado e Morangos-tarte-fria-leite-condensado-morangos-3.jpg   Tarte Fria de Leite Condensado e Morangos-tarte-fria-leite-condensado-morangos-4.jpg   Tarte Fria de Leite Condensado e Morangos-tarte-fria-leite-condensado-morangos-5.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Tarte-Fria-de-Leite-Condensado-e-Morangos-SaborIntenso.pdf (139.0 KB, 3295 visualizações)
Quem Fez
liliana SoficcaraujoSusana Simoes FerraoAnaSRNelia PedrosaMónica LoboMaria Mirandahugo.3rito
 
Antigo
07-07-2012, 16:28
31
Fiz esta tarte e ficou muito boa, só não tirei foto , obrigada.
13-08-2012, 17:12
32
Bem, que tarte deliciosa !!
E eu quer ADORO leite condensado.
Eu e o meu namorado temos um vício terrivel, muitas vezes aos Domingos, sentamo-nos so sofá a ver um bom filme com uma latinha desta deliciosa "coisa" a frente :P:P
18-09-2012, 09:16
34
Deve ser mesmo divinal, logo vou mesmo fazer pq é mesmo apetitosa )))))

Obrigado Neuza tens receitas fantásticas
30-12-2012, 13:41
35
Ola Neuza....neste momento estou a viver no Brasil e não encontro folhas de gelatina aqui...será que existe outra opção para substituir?
Obrigada....Bom ano!!!
30-12-2012, 13:50
36
Postado Originalmente por Ália Cruz Ver Post
Ola Neuza....neste momento estou a viver no Brasil e não encontro folhas de gelatina aqui...será que existe outra opção para substituir?
Obrigada....Bom ano!!!

Olá Ália, vê este tópico: https://www.saborintenso.com/f45/equ...gelatina-2216/

Um bom ano.
07-03-2013, 08:32
37
Este fim de semana não me escapa, tem um óptimo aspecto
11-03-2013, 08:03
38
Esta tarte é divinal, mesmo maravilhosa ))) Fiz e toda gente adorou, Obrigado Neuza
17-04-2013, 16:00
39
Ola Neuza
Estou com uma duvida...... o creme quando se vai juntar as claras tem que estar frio?
17-04-2013, 16:39
40
Postado Originalmente por PatriciaOliveira Ver Post
Ola Neuza
Estou com uma duvida...... o creme quando se vai juntar as claras tem que estar frio?

Olá Patricia,

basta estar morno.

Beijinhos
18-06-2013, 20:32
41
Ola Neuza fiz hoje esta maravilha, e ficou muito bom. Obrigada
25-07-2013, 22:14
42
Ja fiz esta tarte montes de vezes e não me canso...aqui fica uma das minhas experiências!!
Palavras para que!!!
25-05-2014, 15:39
43
Fiz esta tarte e adorei. Como não encontrei morangos fiz com framboesas.

23-10-2015, 16:10
44
Olá Neuza, sigo o seu trabalho há bastante tempo, e devo dizer que adoro as suas receitas
pois sao todas deliciosas!!! Uma pergunta em relação a esta receita:
Caso não tenha as folhas de gelatina posso fazer a receita msm sem esse ingrediente, ou substituí lo por outro, se sim, por qual ? Obg desde já e parabens
23-10-2015, 16:27
45
Postado Originalmente por simonekuki Ver Post
Olá Neuza, sigo o seu trabalho há bastante tempo, e devo dizer que adoro as suas receitas
pois sao todas deliciosas!!! Uma pergunta em relação a esta receita:
Caso não tenha as folhas de gelatina posso fazer a receita msm sem esse ingrediente, ou substituí lo por outro, se sim, por qual ? Obg desde já e parabens
Obrigado Simone pela mensagem.

As folhas de gelatina pode ser substituídas por gelatina em pó, mas tem mesmo que levar gelatina para que fique consistente.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®