SaborIntenso.com
Publicado a 24-06-2012, 10:24
por Neuza Costa
Receita em video de Tarte de Frutos Vermelhos com Creme de Pasteleiro
Ingredientes para 10 pessoas:

Para a base:
  • 250g de farinha de trigo sem fermento
  • 60g de açúcar
  • 85g de manteiga
  • 60 ml de água
Para o creme de pasteleiro:
  • 8 gemas de ovo
  • 200g de açúcar
  • 75g de farinha maizena
  • 800 ml de leite
Para a decoração:
  • 500g de frutos vermelhos
Preparação:

1. Numa tigela, coloque a farinha, os 60g de açúcar, a manteiga partida em pedacinhos e a água.
Amasse tudo até que não cole nas mãos.

2. Forre uma tarteira com 30 cm de diâmetro, fundo amovível e anti-aderente com a massa.
Pique a massa com um garfo.
Leve ao forno pré-aquecido nos 170º e deixe assar aproximadamente 20 minutos, até que a massa fique douradinha.

3. Entretanto, numa tigela mexa as gemas com os 200g de açúcar, a farinha maizena e metade do leite.
Num tacho, leve ao lume o restante leite e deixe ferver.
Quando começar a ferver, junte aos poucos sem parar de mexer a mistura das gemas.
Mexa até que engrosse e comece a borbulhar e retire do lume.

4. Quando a massa estiver cozida, retire-a.
Espalhe o creme de pasteleiro por cima da massa e alise.
Leve ao frigorífico aproximadamente 4 horas até que fique fresquinha.

5. Na hora de servir, decore com os frutos vermelhos.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 3813 kcal | Lipídios: 123,43g | Hidratos de Carbono: 605,9g | Proteinas: 81,48g
Por pessoa: Calorias: 381,1 kcal | Lipídios: 12,3g | Hidratos de Carbono: 60,6g | Proteinas: 8,2g



Tempo de preparação: 45 minutos + 4 horas
Custo total: 8.00 € | Custo por pessoa: 0.80 €

Fotografias
Tarte de Frutos Vermelhos com Creme de Pasteleiro-tarte-frutos-vermelhos-creme-pasteleiro-1.jpg   Tarte de Frutos Vermelhos com Creme de Pasteleiro-tarte-frutos-vermelhos-creme-pasteleiro-2.jpg   Tarte de Frutos Vermelhos com Creme de Pasteleiro-tarte-frutos-vermelhos-creme-pasteleiro-3.jpg   Tarte de Frutos Vermelhos com Creme de Pasteleiro-tarte-frutos-vermelhos-creme-pasteleiro-4.jpg   Tarte de Frutos Vermelhos com Creme de Pasteleiro-tarte-frutos-vermelhos-creme-pasteleiro-5.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Tarte-de-Frutos-Vermelhos-com-Creme-de-Pasteleiro-SaborIntenso.pdf (150.8 KB, 1997 visualizações)
Quem Fez
jeaninhasSusana Simoes FerraoSusana Simoes Ferraoana ribeiroCatarinaF.Catarina Isabel
 
Antigo
31-01-2013, 19:29
31
Postado Originalmente por Raquelsofiam Ver Post
Ola Boa tarde

Gostei da receita :https://www.saborintenso.com/f23/tar...teleiro-29481/

Será que fica bem os frutos vermelhos com molho (como se fosse num cheesecake)?


Obrigada
Raquel
Oi Raquel, tb sou da mesma opiniao da nossa Sandra, eu penso que sim, mas nada melhor que experimentar, e ...depois....no final e tudo doce..certo??

Avanca com a tua ideia, vais ver que nao te vais arrepender, e assim que por vezes nascem coisinhas divinais..mas na te esquecas de contar a gente, eu sou a 1 a fazer...adoro Cheesecake..

Jokas
01-02-2013, 07:40
32
Vou experimentar no Domingo.
Tenho a inauguração da minha casa e quero surpreender os convidados (somente familia) com uma receita nova.
Depois partilho fotos e comentários.
Obrigada
Raquel
01-02-2013, 09:22
33
Postado Originalmente por Raquelsofiam Ver Post
Ola Boa tarde

Gostei da receita :https://www.saborintenso.com/f23/tar...teleiro-29481/

Será que fica bem os frutos vermelhos com molho (como se fosse num cheesecake)?


Obrigada
Raquel
Olá Raquel,

acho que ficará bem.

Beijinhos
04-02-2013, 10:07
34
Ficou uma delicia. Toda a gente adorou o facto dos frutos vermelhos estarem como se fosse uma compota.
deixo aqui a foto do resultado
07-02-2013, 09:19
35
Olá. Posso usar esta receita de creme de pasteleiro para rechear bolos? Por exemplo, bolo de iogurte ou bolo de chocolate?
26-02-2013, 11:57
36
Encontrei uma receita de creme de pasteleiro muito fácil de fazer e deliciosa:

Ingredientes:
4 ovos
1 chávena de chá de açúcar
3 colheres de sopa cheias de maizena
1 casca de limão
500ml de leite
2 gotas de essência de baunilha
Preparação:
Misturar bem, com um fouet, os ovos com o açúcar a maizena (peneirada) e o leite . Levar ao lume brando com a casca de limão e ir mexendo sempre sem parar e sem deixar que ferva, até obter a consistência desejada. Antes de desligar o lume acrescentar a essência, misturar bem e apagar o fogão.
Deixar arrefecer e colocar no frigorífico até servir. É uma delicia, acreditem.
11-05-2013, 14:32
37
hummm facil e com um agradavel aspeco e de certeza agradavel sabor MUITO OBRIGADA
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®