|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Tarte de Limão Ingredientes para 12 fatias:
1. Num tachinho, leve ao lume a manteiga e deixe derreter. Quando estiver derretida, apague o lume e junte a bolacha. Mexa muito bem até que tudo fique bem misturado. 2. Coloque a bolacha numa tarteira de fundo amovível, untada com manteiga (1º) e forrada com papel vegetal (2º). Espalhe muito bem a bolacha e acalque para que fique uma base compacta. Leve a base ao frigorífico até que fique bem rijinha. 3. Numa tigela, coloque o leite condensado e aos poucos, misture o sumo de limão com uma colher. Junte as gemas e mexa muito bem. 4. Coloque o creme sobre a base e espalhe bem. Leve a tarte ao forno pré-aquecido nos 200º e deixe cozer durante 10 minutos, sem deixar alourar o creme. 5. Entretanto, bata as claras em castelo e junte as 2 colheres de açúcar. Bata até que fique um merengue. 6. Passado os 10 minutos, retire a tarte do forno. Espalhe muito bem o merengue por cima da tarte. Leve novamente ao forno na mesma temperatura, durante 5 minutos. Depois de loirinha, retire-a. Desenforme, retire o papel vegetal e deixe arrefecer. This text will be replaced Tempo de preparação: 30 minutos Custo total : 2.50 € | Custo por fatia: 0.20 € |
|
|
#2 |
|
Ai a minha vida!!
Esta tarte, deve ser bem gulosa! Limão e leite condensado, muito bom !! Bjinhos e Obrigada por mais uma maravilha. |
|
|
|
#3 |
|
Neuza,
Cheguei mesmo a tempo hehehe. Tinha acabado de ver o vídeo de ontem e Vapum... veio logo este como por magia hehehe. Adoro limão, essa tarte esta com um aspeto muito guloso : ) Beijinhos e Obrigada por mais uma maravilha. |
|
|
|
#4 |
|
Esta tarte e daquelas qie tenho que fazer, pois tem limao que adoro e leite condensado qie tbm gosto muito!
![]() Gostei muito!Beijinhos! |
|
|
|
#5 |
|
Esta tarte é uma delícia.
Beijinhos |
|
|
|
#6 |
|
Impossivel comer apenas uma fatia torta de limão é uma deliciaaaa !
|
|
|
|
#7 |
|
Neuza
Ficou excelente, adoro estas tartes merengadas!! Beijinhos |
|
|
|
#8 |
|
Neuza, que delicia de tarte esta um espanto
![]() tentações destas quero todos os dias ![]() eu tive a ver a receitinha acho q posso fazer sem o sumo de limão,que dizes Neuza? ou outra sugestão, já sabes pq eu sei que resolves sempre os problemazinhos que aparecem és nossa "salvadora" ![]() Beijinhos San e vivi |
|
|
|
#9 |
|
Que tarte deliciosa Neuza
O limão dá um toque muito fresco. Bjinhos
|
|
|
|
#10 |
Tarte de limão!!!!![]() Isto é o que se chama "transmissão de pensamentos"! |
|
| Escreve um comentário |
| Tags |
| açúcar, bolacha maria, claras, doce, gema, leite condensado, limão, ovo, sobremesa, tarte, video-saborintenso |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Eu Fiz Tarte de Limão | ane marie | Experiências dos Membros | 10 | 15-02-2011 16:25 |
| Eu Fiz Tarte de Limão e Merengue | Duxa | Experiências dos Membros | 23 | 14-05-2010 19:55 |
| Tarte de Cacau e Limão | Sandra Batista | Tartes e Tortas | 6 | 17-03-2010 11:42 |
| Tarte de Limão II | Diana Marques | Tartes e Tortas | 1 | 18-12-2009 18:36 |
| Tarte de Limão | Lili | Tartes e Tortas | 0 | 03-07-2009 18:40 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|