SaborIntenso.com
Publicado a 04-03-2011, 15:06
por Neuza Costa
Receita em video de Tarte de Maçã
Ingredientes para 12 fatias:
  • 200g de bolacha maria bem picada
  • 125g de manteiga
  • 30 ml de Vinho do Porto
  • 3 maçãs grandes cortadas em pedaços
  • 3 ovos
  • 1 lata com leite condensado com 397g
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 3 maçãs grandes cortadas em quartos
Preparação:

1. Num tachinho, leve ao lume a manteiga e deixe derreter.
Junte o Vinho do Porto, mexa e apague o lume.
Junte a bolacha e envolva até tudo ficar bem misturado.

2. Coloque a bolacha numa tarteira com fundo amovível, untada com manteiga e forrada com papel vegetal.
Forre a tarteira com a bolacha, acalcando bem para ficar compacta.
Enquanto prepara o resto da tarte, leve a tarteira ao frigorífico ou à arca para a massa ficar bem rija.

3. Com a varinha mágica, faça puré das maçãs cortadas em pedaços.
Junte ao puré 2/3 do leite condensado e mexa com uma colher de pau.
Junte os ovos um a um, mexendo entre cada adição.
Junte a canela e misture tudo.

4. Coloque o creme por cima da bolacha.
Corte os quartos de maçã em fatias finas e espalhe à volta da tarte.
Por cima, espalhe muito bem o restante leite condensado.

5. Leve ao forno pré-aquecido nos 180º e deixe cozer durante 30 minutos.
Depois de cozida, retire-a e desenforme.
Sirva quente ou fria, acompanhada de uma bola de gelado de nata.


Tempo de preparação: 1 hora
Custo total : 3.00 € | Custo por fatia: 0.25 €

Citação:
Uma das sobremesas preferidas dos portugueses, quente ou fria, sem ou com uma bola de gelado.
Esta receita é fácil, simples e deliciosa. Com um base perfeita de bolacha com um ligeiro sabor a vinho do Porto.
Fotografias
Tarte de Maçã-tarte-maca-1.jpg   Tarte de Maçã-tarte-maca-2.jpg   Tarte de Maçã-tarte-maca-3.jpg   Tarte de Maçã-tarte-maca-4.jpg   Tarte de Maçã-tarte-maca-5.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Tarte-de-Maçã-SaborIntenso.pdf (102.0 KB, 2499 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Tarte-de-Maçã-FOTO-SaborIntenso.pdf (182.2 KB, 3190 visualizações)
Quem Fez
SusyCAngelaoliveiraVera PereiraLuna PerdidaMonikaMaria MirandaSarinhaTPaulaMacedoS
 
Antigo
12-03-2011, 13:12
31
desculpem me tar a ser chato mas é para a proxima sair melhor
obrigado
14-03-2011, 16:56
32
ola Neuza,

Fiz esta tarte ontem e foi toda ainda kentinha...
adoramos todos, é k nem esperaram pelo gelado...

Apenas uma pergunta, a base posso substituir por massa folhada ou por massa quebrada, o que aconselhas pf?

Obrigada,
Beijinhos aos dois
Parabéns
14-03-2011, 18:29
33
Postado Originalmente por telmadiana Ver Post
ola Neuza,

Fiz esta tarte ontem e foi toda ainda kentinha...
adoramos todos, é k nem esperaram pelo gelado...

Apenas uma pergunta, a base posso substituir por massa folhada ou por massa quebrada, o que aconselhas pf?

Obrigada,
Beijinhos aos dois
Parabéns
Olá Telmadiana,

sim podes substituir por qualquer uma delas, mas não fica tão boa.

Beijinhos
11-04-2011, 12:23
35
Olá Neuza. Sou um membro recente mas já há muito que uso as receitas que publica. Muitos parabéns pois as receitas são deliciosas e explicadas de forma tão eficaz que tudo se torna mais simples! =) Queria fazer uma pergunta. A base da tarte de maça fica tipo massa de "bolo"? As tartes aqui da minha zona ficam com uma base tipo tarte de nata e o cimo também tem a maça laminada. Não tem nenhuma receita deste tipo? OBRIGADA
13-04-2011, 10:28
36
Olá Telma,

não sei se entendi muito bem a questão, mas esta tarte não fica tipo bolo, e tem a maçã laminada por cima.

Beijinhos
15-04-2011, 17:35
37
Olá Neuza. Talvez não me tenha expressado bem. Aqui na zona de Aveiro, tanto as tartes de maça como as de amêndoa ficam com um recheio tipo pastel de nata.. É quase como uma tarte de pastel de nata e depois no topo ou têm a maça laminada ou a amêndoa, dependendo dos caso.. Não sei se me fiz perceber.. Obrigada pela resposta e não me canso de lhe dar os parabéns porque tem receitas fantásticas! Logo vou experimentar fazer os pasteis de nata!

Beijinhos*
15-04-2011, 17:39
38
Postado Originalmente por TelmaM Ver Post
Olá Neuza. Talvez não me tenha expressado bem. Aqui na zona de Aveiro, tanto as tartes de maça como as de amêndoa ficam com um recheio tipo pastel de nata.. É quase como uma tarte de pastel de nata e depois no topo ou têm a maça laminada ou a amêndoa, dependendo dos caso.. Não sei se me fiz perceber.. Obrigada pela resposta e não me canso de lhe dar os parabéns porque tem receitas fantásticas! Logo vou experimentar fazer os pasteis de nata!

Beijinhos*
Olá Telma,

agora já percebi, a tarte que estás a falar é feita com massa quebrada, leva um creme de pasteleiro, por cima as maçãs laminadas e é pincelada com geleia, também é boa, um dia destes faço-a em video.

Beijinhos.
15-04-2011, 21:02
39
Neuza!!!! É isso mesmo!!! E sim, realmente a maça da tarte que falo é brilhante, certamente da geleia que falou.. Aqui na zona há imensas mas só se vendem nas pastelarias. Adorava fazer uma. Se a fizer em vídeo ficarei eternamente grata.. É que as tartes normais são boas mas essas são divinais mesmo!
Obrigada pela atenção e realmente PARABÉNS.. Não me canso

Bjinhos*
10-06-2011, 21:57
40
Olá,
adorei esta receita mas fiquei com uma dúvida,
pode-se substutuir a base de bolacha por uma base de massa folhada ou massa quebrada para tartes?
Obrigada!
10-06-2011, 23:47
41
Postado Originalmente por picunchi Ver Post
Olá,
adorei esta receita mas fiquei com uma dúvida,
pode-se substutuir a base de bolacha por uma base de massa folhada ou massa quebrada para tartes?
Obrigada!

Olá Picunchi.
Podes substituir, mas não ficará tão boa.
Bj.
19-07-2011, 12:37
42
Experimentei esta tarte ontem à noite e ficou linda. Quanto ao gosto, achei-a demasiado doce, não sei se pela maçã que usei - Royal Gala. Vou voltar a experimentar mas com maçã reineta, penso que ficará mais a meu gosto pelo acidozinho. Que tipo de maçã costumam usar?
20-07-2011, 12:47
43
Postado Originalmente por TOlim Ver Post
Experimentei esta tarte ontem à noite e ficou linda. Quanto ao gosto, achei-a demasiado doce, não sei se pela maçã que usei - Royal Gala. Vou voltar a experimentar mas com maçã reineta, penso que ficará mais a meu gosto pelo acidozinho. Que tipo de maçã costumam usar?

A melhor maçã para as sobremesas é sempre a reineta, por ser menos doce.

Beijinhos
07-08-2011, 01:18
44
Olá a todos, experimentei hoje esta tarte e apesar de ter um aspecto excelente achei demasiado doce.
O recheio ficou muito mole e quando estava com 30 minutos no forno ainda estava bastante liquida pelo que fui deixando até aos 50 minutos! Nessa altura o aspecto estava ótimo e aparentemente estava cozida mas ficou com o recheio muito mole e na fotografia que vocês apresentam não parece. Segui à risca a receita, não sei porque não ficou melhor. Deixo uma foto do resultado.
Parabéns pelo site, a cozinha é um hobbie e aqui já descobri muita coisa boa!
Fotografias
Tarte de Maçã-foto0117.jpg  
11-08-2011, 11:49
45
Ola, fiz esta receita o passado fim-de-semana e ficou perfeitinha e deliciosa.Para a próxima só vou meter maçã reineta em vez de golden (que era as que tinha à mão) a ver se não fica tão doce. De resto ficou muito bom... até começo a convencer-me que sou boa cozinheira depois de conhecer este site

PS: Não deu tempo a tirar foto...
31-08-2011, 16:22
46
Tarte que é uma delicia experimentem!!! Vale a pena.
Luísa PInheiro
12-11-2011, 19:01
47
Uma das minhas tartes preferidas.
Obg Neuza Bjs.
08-01-2012, 17:32
48
Olà Neuza, queria exprimentar esta tarte.
Mas tenho uma questão, serà que posso substituir o vinho do Porto por outro licor?
Obrigada
14-01-2012, 18:18
49
já está no forno a tarte de maçã .....hummmmmm já cheira......
29-07-2012, 15:06
50
Nunca vi essa ate' agora....Gostei muito e sem duvida e' pra fazer!
10-09-2012, 17:27
51
Perguntinha, a tarteira usada é de que tamanho? A minha é de 24cm e parece-me que é pequena para esta receita....
10-09-2012, 18:21
52
Postado Originalmente por taniam55 Ver Post
Perguntinha, a tarteira usada é de que tamanho? A minha é de 24cm e parece-me que é pequena para esta receita....

Olá Tânia. A que utilizamos é de 26 cm.
Beijinho.
09-12-2012, 15:45
53
vinho do porto???nao tenho agora,da uma uma ginginha?))
09-12-2012, 15:59
54
Postado Originalmente por desatinada Ver Post
vinho do porto???nao tenho agora,da uma uma ginginha?))
Olà eu jà fiz esta tarte e nao pus nada de alcol e ficou boa na mesma esta é uma tarte que vale a pena fazer espero ter ajudado.
10-12-2012, 11:32
55
Postado Originalmente por desatinada Ver Post
vinho do porto???nao tenho agora,da uma uma ginginha?))
É preferível não usares nada.

Beijinhos
09-02-2013, 23:21
56
Ola Neuza...estou no brasil e aqui não ha o nosso maravilhoso vinho do Porto!!!!Posso substituir por outra bebida?
beijinhos, sucesso sempre
10-02-2013, 10:11
57
Postado Originalmente por Ália Cruz Ver Post
Ola Neuza...estou no brasil e aqui não ha o nosso maravilhoso vinho do Porto!!!!Posso substituir por outra bebida?
beijinhos, sucesso sempre
Olá Ália,

faz a receita sem o vinho do Porto, fica boa na mesma.


Beijinhos
07-10-2013, 13:40
58
Ola Neuza!diga-me uma coisa,A base nao pode ser de massa folhada?
07-10-2013, 14:49
59
Postado Originalmente por raquel loureiro Ver Post
Ola Neuza!diga-me uma coisa,A base nao pode ser de massa folhada?
Olá Raquel,

sim pode, mas nunca ficará tão boa como com a bolacha.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®