SaborIntenso.com
Publicado a 02-04-2009, 00:00
por Neuza Costa
Receita em video de Torta de Laranja
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 8 ovos
  • 350g de açúcar
  • 1 colher de chá de farinha de trigo
  • Sumo e raspa de 2 laranjas
  • 80 g de manteiga
  • Margarina para untar
  • 50 g de açúcar para polvilhar
  • Papel vegetal
  • 1 laranja para decorar
Preparação:

1. Ligue o forno e deixe a aquecer nos 200º.

2. Unte o tabuleiro com manteiga, forre com papel vegetal e unte de novo com manteiga.
Derreta a manteiga no micro ondas ou em banho-maria.

3. Numa tigela, misture o açúcar com a farinha de trigo.
De seguida junte os ovos, a raspa e o sumo das laranjas e bata ligeiramente com a batedeira.
Junte em seguida a manteiga derretida.

4. Deite a mistura no tabuleiro e leve ao forno a cozer aproximadamente 20 minutos.

5. Depois de cozida, retire do forno e vire o tabuleiro sobre um pano polvilhado com 50g de açúcar, enrole a torta e deixe arrefecer um pouco.
Coloque a torta num prato decorado com laranja cortada em meia-lua.



Tempo de preparação: 40 minutos
Custo: 2,00 € | Custo por pessoa: 0,33 €
Fotografias
Torta de Laranja-torta-laranja-1.jpg   Torta de Laranja-torta-laranja-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Torta-de-Laranja-SaborIntenso.pdf (90.2 KB, 4558 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Torta-de-Laranja-FOTO-SaborIntenso.pdf (245.2 KB, 4316 visualizações)
Quem Fez
Nelia PedrosaJustSuSaraAraujoGata BorralheiraCarmen SantosCarmen SantosCarmen SantosMNeves
 
Antigo
29-11-2011, 16:35
33
Neuza esta Torta além de ter ficado linda ficou uma delicia.
Obg Bjs.
19-12-2011, 13:52
34
Parece-me uma ideia fantástica o facto de acompanharem as receitas com vídeo! Porque eu aprendo a cozinhar, observando! E adoro torta de laranja, vou tentar fazê-la para o Natal. Gostava, também, de aprender a fazer o Bolo Branco com recheio de ovos moles, no entanto, as receitas que encontro não me parecem do mesmo bolo...o bolo a que me refiro é um bolo à base de claras...absolutamente delicioso!!!
28-12-2011, 13:27
35
adoro torta de laranja obrigada pela receita bj
16-02-2012, 10:30
36
O facto de ter colocado mais sumo justifica a minha torta não ter cozido totalmente e estar meia líquida? :x

Ou posso ter falhado em mais algum aspecto?

Mas o sabor está muito bom e comemos à colher
15-03-2012, 09:05
37
Não me aventuro mt com tortas, mas acho que vou experimentar esta, gosto mt da de laranja de compra embora ache que são mt doces; esta dá para retirar um bocado de açúcar. Parabéns e beijinhos. Hoje como tenho o trabalho mt adiantado e é só atender os municipes que aparecerem, vou aproveitar para ver os vídeos e comentar aqueles que ainda não comentei. Mais uma vez beijinhos.
22-04-2012, 16:59
38
Acabei de fazer e na resesti a comer um bocadinho ainda quente.
Obrigado...
26-09-2012, 15:03
39
Olá eu segui a receita e esta 5* danyelf
22-11-2012, 11:40
40
Obrigada pela receita! Além de ser deliciosa, é muito fácil de fazer. Eu e o meu marido adoramos!
28-11-2012, 18:58
41
Olá.

Acabei de fazer esta torta.

Não sei o que fiz de mal, mas a torta partiu-se toda mal a virei para o pano. Lá consegui enrola-la mas ficou muito defeituosa e está a deitar muito liquido.

Será que coloquei sumo a mais?
Ou teve pouco tempo no forno?

Tirando isso.. o sabor é mesmo bom!!

Obrigado,

Filipe
23-12-2012, 17:43
42
Vou dar inicio à elaboração desta torta aparentemente fantástica!!! =)


Depois digo os resultados Neuza!Obrigadooooo
29-12-2012, 23:15
43
Olá Neuza!
Muitos parabéns pelas magnificas receitas!!!
Fiz hoje a torta de laranja tal e qual como fazes a tua e ficou toda desfeita!
Fiz pelo video que tens no Youtube, onde dizes para levar ao forno a 180º, durante 20 minutos...foi o que fiz!
Ao tirar do forno, apercebi-me como estava e deixei por mais 10 minutos, mas sem sucesso
Nesta página, vejo que tens outra dica de temperatura (200º), mas vi tarde de mais!!!
Gostava de saber qual é a temperatura mais indicada para 20 minutos?

Obrigada!
29-12-2012, 23:44
44
Postado Originalmente por isabel freire Ver Post
Olá Neuza!
Muitos parabéns pelas magnificas receitas!!!
Fiz hoje a torta de laranja tal e qual como fazes a tua e ficou toda desfeita!
Fiz pelo video que tens no Youtube, onde dizes para levar ao forno a 180º, durante 20 minutos...foi o que fiz!
Ao tirar do forno, apercebi-me como estava e deixei por mais 10 minutos, mas sem sucesso
Nesta página, vejo que tens outra dica de temperatura (200º), mas vi tarde de mais!!!
Gostava de saber qual é a temperatura mais indicada para 20 minutos?

Obrigada!
Olá Isabel,

a temperatura indicada para um forno normal é 180º ou 200º durante 20 minutos, infelizmente nem todos os forno são iguais por isso sempre que se faz um bolo, uma torta ou uma tarte deve sempre verificar com um palito se está cozida antes de retirar do forno. Não lhe posso estar a dar temperaturas e tempos certos, se o forno não está aquecer normalmente. Não aumente muito a temperatura e deixe mais tempo até estar cozida.
Espero ter ajudado.

Beijinhos
31-12-2012, 14:01
45
é a terceira vez que faço a torta mas quando tiro o recheio do forno e viro para cima do pano polvilhado ela acaba sempre por partir... Algo estou a fazer de errado :
alguém tem uma dica?
02-01-2013, 12:46
46
Postado Originalmente por Mauro Brigham Ver Post
é a terceira vez que faço a torta mas quando tiro o recheio do forno e viro para cima do pano polvilhado ela acaba sempre por partir... Algo estou a fazer de errado :
alguém tem uma dica?
Olá Mauro,

Isso acontece normalmente, porque está mal cozida.

Beijinhos
29-01-2013, 19:48
47
Obrigada Neuza por esta receita. Parece-me que todos os que experimentámos tivemos o mesmo problema: a torta desfez-se toda ao desenformar. Será que houve erro ao escrever a quantidade de farinha? É que me parece muito pouca ( uma colher de chá ????? ). No vídeo não dá para ver se a Neuza deita apenas uma colher de chá.
Gostaria que me dissesse se afinal temos mesmo de corrigir a quantidade deste ingrediente.
29-01-2013, 20:13
48
Postado Originalmente por Maximina Ribeiro Ver Post
Obrigada Neuza por esta receita. Parece-me que todos os que experimentámos tivemos o mesmo problema: a torta desfez-se toda ao desenformar. Será que houve erro ao escrever a quantidade de farinha? É que me parece muito pouca ( uma colher de chá ????? ). No vídeo não dá para ver se a Neuza deita apenas uma colher de chá.
Gostaria que me dissesse se afinal temos mesmo de corrigir a quantidade deste ingrediente.
Boa Noite Maximina,

como já expliquei anteriormente tem sempre a ver com o forno(temperatura ou tempo) como pode comprovar nas experiências apresentadas em cima pelos membros....nem a todos correu mal. O que posso sugerir é que em vez de colocar uma colher de chá de farinha, coloque uma de sopa, mas depois terá de ter cuidado no forno para que não fique seca de mais.

Obrigado
01-03-2013, 11:42
49
Fiz e não correu muito bem....não deixei cozer bem e ao enrolar partiu se não sou muito ajeitada para cozinha mas vou tentar novamente Obrigao pelas receitas
01-03-2013, 11:44
50
Postado Originalmente por FilipeMarques Ver Post
Olá.

Acabei de fazer esta torta.

Não sei o que fiz de mal, mas a torta partiu-se toda mal a virei para o pano. Lá consegui enrola-la mas ficou muito defeituosa e está a deitar muito liquido.

Será que coloquei sumo a mais?
Ou teve pouco tempo no forno?

Tirando isso.. o sabor é mesmo bom!!

Obrigado,

Filipe
Aconteceu me exatamente o mesmo...no meu caso axo que é um pouco falta de jeito ..
02-01-2014, 22:00
51
Essa torta é muito boa Neuza obrigado pela partilha.
03-02-2014, 17:07
52
Ola, fiz a torta e desapareceu num instante, apesar de não gostar de laranja adorei a torta.
03-02-2014, 17:21
53
Postado Originalmente por di1502 Ver Post
Ola, fiz a torta e desapareceu num instante, apesar de não gostar de laranja adorei a torta.
Obrigado. Tens a receita de torta de limão que é muito parecida e também é deliciosa.

Beijinhos
 
LinkBack (1) Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®