Pesquisar Área do Chef Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Cozinha Internacional

Egg-Nog - Estados Unidos America

Receita de Egg-Nog Cozinha Internacional (EUA) Esta é uma bebida (Tradicional dos EUA). Especialmente e' muito bebida durante o Natal ... no forum Cozinha Internacional
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 03-12-2009, 21:11
ICatarina
24,236 votos em 8,097 mensagens

Registado em: Oct 2009
ICatarina's Estados-Unidos-da-America
Bandeira EUA Egg-Nog - Estados Unidos America

Receita de Egg-Nog
Cozinha Internacional (EUA)

Esta é uma bebida (Tradicional dos EUA).
Especialmente e' muito bebida durante o Natal e Ano Novo

Ingredientes para 6 unidades mais ou menos
  • 6 Gemas
  • 75gr de Açúcar
  • 5dl de Leite Gordo
  • 1,25 dl de Rum (pode adicionar mais no fim se gostar)
  • 1,25 dl de Brandy (bourbon ou uísque)
  • 1 Colher (chá) essencia de Baunilha
  • ¼ Colher (chá) de Sal
  • 250ml de Natas Batidas
  • 6 Claras Batidas em Castelo
  • 75gr de Açúcar
  • Noz Moscada q.b (pode adicionar mais no fim se gostar)
Preparação:

Bata as gemas até que fiquem bem misturadas. Aos poucos, junte metade do açúcar, batendo bem até ficar com uma cor esbranquicada. Junte o rum, o brandy, essencia baunilha, e o sal. Coloque no figorifico até ficar bem gelado.

Numa taça, bata as natas até ficarem muito bem batidas. E em outra taça bater muito bem as claras até ficar bem firme. Às claras vá juntando o resto do açúcar gradualmente.
Coloque a mistura das gemas e as natas batidas na taça das claras ponha a noz moscada e mexa até ficar tudo bem misturado.
Retefique: Se nao estiver do seu gosto va adicionado um pouco mais dos ingredientes.
Coloque no figorifico ate ficar bem fresca, dentro dum jarro ou numa garrafa bem limpa.

Atencão: Ponha no figorifico e sirva a bebida fresca ou em tempratura ambiente se preferir.
Ponha logo no figorifico para nao azedar o restante da bebida, pois esta receita é feita a base de leite e ovos....

Nota: Para fazer Egg-Nog sem álcool tire as duas bebidas alcoólicas e acrescente mais 7,5 dl. de leite.

Se gostar pode por Chantilly por cima e polvilhar com noz-moscada ralada na hora de servir.
Antigo 04-02-2010, 12:20   #2
Tantra

ICatarina:que receta boa
Quizas faga pra uma festinha que tenho final de semana,depois coloco foto pra que voce veja como ficou.....a receita ,porque eu estarei.....

Antigo 24-11-2010, 19:48   #3
CátiaLS
Estava mesmo à procura disto... já bebi cá, pois como alguns de vós saberão, os Açores estão muito ligados aos EUA devido à emigração, sobretudo cá devido à base das lajes.
O egg-nog só tem um defeito... uma pessoa fica bêbeda sem dar por isso, porque é muito saboroso

Antigo 17-11-2012, 22:21   #4
filpiem
e tudo muito bom e bonito, sei que ao adicionar alcool aos ovos elimina a possivel ameaça das salmonelas, mas a minha duvida é se nao fica com o sabor gorduroso dos ovos, ja fiz sabbayon ou zabaione e gemada e nao gostei muito, mas quando adicionei raspa de limao melhorou um pouco, sera possivel fazer o mesmo no eggnog ?
ja agora ,eu encontrei receita de eggnog cozinhado e eggnog nao cozinhado (a crú) tal como o acima descrito
muito obrigado pela atençao!

Antigo 17-11-2012, 22:29   #5
filpiem
ja agora, se alguem que ja tenha experimentado me puder dizer se tem ou nao alguma coisa em comum com a bebida Bayley´s
obrigado!

Escreve um comentário

Tags
açúcar, bebida alcoolica, brandy, claras, eua (gastronomia), gema, leite, natas, noz-moscada, ovo, rum, sal

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada