|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita de Egg-Nog Cozinha Internacional (EUA) Esta é uma bebida (Tradicional dos EUA). Especialmente e' muito bebida durante o Natal e Ano Novo Ingredientes para 6 unidades mais ou menos
Bata as gemas até que fiquem bem misturadas. Aos poucos, junte metade do açúcar, batendo bem até ficar com uma cor esbranquicada. Junte o rum, o brandy, essencia baunilha, e o sal. Coloque no figorifico até ficar bem gelado. Numa taça, bata as natas até ficarem muito bem batidas. E em outra taça bater muito bem as claras até ficar bem firme. Às claras vá juntando o resto do açúcar gradualmente. Coloque a mistura das gemas e as natas batidas na taça das claras ponha a noz moscada e mexa até ficar tudo bem misturado. Retefique: Se nao estiver do seu gosto va adicionado um pouco mais dos ingredientes. Coloque no figorifico ate ficar bem fresca, dentro dum jarro ou numa garrafa bem limpa. Atencão: Ponha no figorifico e sirva a bebida fresca ou em tempratura ambiente se preferir. Ponha logo no figorifico para nao azedar o restante da bebida, pois esta receita é feita a base de leite e ovos.... Nota: Para fazer Egg-Nog sem álcool tire as duas bebidas alcoólicas e acrescente mais 7,5 dl. de leite. Se gostar pode por Chantilly por cima e polvilhar com noz-moscada ralada na hora de servir. |
|
|
#2 |
|
ICatarina:que receta boa
Quizas faga pra uma festinha que tenho final de semana,depois coloco foto pra que voce veja como ficou.....a receita ,porque eu estarei..... ![]() |
|
|
|
#3 |
|
Estava mesmo à procura disto... já bebi cá, pois como alguns de vós saberão, os Açores estão muito ligados aos EUA devido à emigração, sobretudo cá devido à base das lajes.
O egg-nog só tem um defeito... uma pessoa fica bêbeda sem dar por isso, porque é muito saboroso |
|
|
|
#4 |
|
e tudo muito bom e bonito, sei que ao adicionar alcool aos ovos elimina a possivel ameaça das salmonelas, mas a minha duvida é se nao fica com o sabor gorduroso dos ovos, ja fiz sabbayon ou zabaione e gemada e nao gostei muito, mas quando adicionei raspa de limao melhorou um pouco, sera possivel fazer o mesmo no eggnog ?
ja agora ,eu encontrei receita de eggnog cozinhado e eggnog nao cozinhado (a crú) tal como o acima descrito muito obrigado pela atençao! |
|
|
|
#5 |
|
ja agora, se alguem que ja tenha experimentado me puder dizer se tem ou nao alguma coisa em comum com a bebida Bayley´s
obrigado! |
|
| Escreve um comentário |
| Tags |
| açúcar, bebida alcoolica, brandy, claras, eua (gastronomia), gema, leite, natas, noz-moscada, ovo, rum, sal |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|