![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Crepes Simples Ingredientes para 8 folhas de crepe:
1. Parta os ovos para uma tigela. Junte um pouco de sal e comece a bater. Aos poucos e batendo sempre, junte a farinha, o leite e por fim a manteiga derretida. 2. Passe a massa por um passador. Tape com um pano e deixe descansar durante 1 hora, para a massa perder elasticidade. 3. Leve ao lume uma frigideira anti-aderente e pincele com um pouco de óleo. Coloque uma concha de massa, não muito cheia e espalhe bem para não ficar com buracos. Caso a massa esteja muito grossa, junte um pouco de água, nunca leite. Deixe cozer o crepe em lume médio durante alguns minutos, até a massa se descolar à volta. 4. Vire o crepe e deixe cozer mais um pouco. Retire. 5. Repita o processo com a restante massa. Após a preparação de 4 crepes volte a pincelar com um pouco de óleo. Depois dos crepes cozinhados estão prontos a ser utilizados. Caso não utilize a massa toda, guarde-a num recipiente hermético no frigorífico até 24 horas. Os crepes também podem ser congelados depois de cozinhados e na hora de serem utilizados devem ser descongelados à temperatura ambiente. This text will be replaced Tempo de preparação: 20 minutos + 1 hora Custo total: 0.70 € | Custo por folha de crepe: 0.08 € |
|
|
#2 |
|
Ora aqui esta uma boa coisa para as tardes da canalha.
|
|
|
|
#3 |
|
acompanhados com uma bola de gelado fica maravilhoso...tem um aspecto divinal....bj
|
|
|
|
#4 |
|
neuza és a maior
|
|
|
|
#5 |
|
Mira que tenho visto receitas de crepes,os ingredientes os mesmos o preparo,moita novidade,almenos pra mim.
Que quere decir :Tape com um pano e deixe descansar durante 1 hora, para a massa perder elasticidade. Eu sempre dejaba descansar na geladeira 30 minutinhos. Obrigada por a explicación Ja veo que voce foi a praia.... Beijos |
|
|
|
#6 |
|
entao se for barrado com mel das abelhinhas do meu apicultor...hummmm que delicia.....beijinhos e obrigado neuza o meu marido gosta muito de crepes.....fica bem beijinho ternurento=)
|
|
|
|
#7 |
|
que facil
![]() e delicioso Neuza, quando se junta o óleo e a primeira "porçao" de massa, a frigideira já está no lume e quente ou so se coloca ao lume de pois de termos a massa ja na frigideira? Obrigado |
|
|
|
#8 |
|
Olá Tiago, quando pincelas com o óleo a frigideira já está quente. beijinhos |
|
|
|
#9 |
|
Que delicia, agora com um pouco de acúcar e canela ou com compota de morango, nao há mesmo coisa melhor.
|
|
|
|
#10 |
![]() |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Batido Simples de Morango | Vânia Fonseca | Bebidas Não Alcoólicas | 1 | 09-09-2010 19:28 |
| Doce Simples | Sandrinha | Doces de Colher | 4 | 16-03-2010 01:16 |
| Bolo Simples | Lili | Bolos | 4 | 14-03-2010 16:21 |
| Queijadinhas de Leite Simples | Vânia Fonseca | Bolinhos, Bolachas e Biscoitos | 0 | 15-01-2010 15:42 |
| Tortilha Simples - Espanha | SaborIntenso | Cozinha Internacional | 0 | 28-05-2009 18:26 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|