SaborIntenso.com
Publicado a 24-07-2009, 10:03
por Neuza Costa
Receita em video de Licor de Laranja
Ingredientes:
  • 3 laranjas
  • 0,5l de aguardente
  • 0,5l de água
  • 750g de açúcar
Preparação:

1. Depois das laranjas lavadas, corte-as em pedaços.

2. Coloque as laranjas num frasco vedante, cubra-as com a aguardente e agite bem de forma a que as laranjas fiquem todas cobertas pela aguardente.
Tape e armazene o frasco durante 2 meses.

3. Passado os 2 meses abra o frasco e coe a aguardente com uma rede fina.
Deixe de parte a aguardente e coloque a água dentro do frasco para lavar as laranjas.
Mexa bem para aproveitar todo o sabor da laranja.

4. Coe a água para dentro de um tacho e junte o açúcar à água.
Leve ao lume e mexa.
Deixe ferver até atingir o ponto pérola.
Passado cerca de 15 minutos desligue o lume.
(Para atingir o ponto pérola, o açúcar deverá caír em gotas quando colocar a colher sobre o mesmo.)
Deixe arrefecer.

5. Depois da calda fria, junte a aguardente e misture bem.
Por fim, coe o licor para uma garrafa.



Tempo de preparação: 30 minutos + 2 meses
Custo: 5.00 €
Fotografias
Licor de Laranja-licor-laranja.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Licor-de-Laranja-SaborIntenso.pdf (88.9 KB, 2145 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Licor-de-Laranja-FOTO-SaborIntenso.pdf (131.0 KB, 1780 visualizações)
Quem Fez
Anabela SilvaDuarte9ALBINOMATOStadeu almeidapaula crespomarpinto
  #1  
Antigo
16-11-2009, 13:05
2
PARABÉNS por todas as receitas este forum está ***** ESTRELAS.

Será que a Neuza arranja mais alguma receita de licores? É que eu sou fã...para mal dos meus pecados!!

Obrigada

Orchid
14-01-2010, 23:57
3
nunca pensei que fosse tão facil fazer licores
mas tenho uma dúvida
podemos utilizar esta mesma receita para outros frutos ou ingredientes?
bjs e obrigada
13-02-2010, 22:04
4
Deve ser excelente, mas é pena demorar 2 meses!
18-02-2010, 17:28
5
Ola Neuza,
o meu licor de laranja já teve os 2 meses em aguardente e já está pronta.
O que é optimo e aconselho com digestivo, mas só ás vezes:-)
Beijinhos
22-02-2010, 09:29
6
Nunca experimentei fazer licores, mas agora vou fazer garantidamente!!
02-07-2010, 21:42
7
Exprimentei fazer este licor, está bom, só acho que ficou um pouco grosso, fica mesmo assim, ou será que deixei o açucar muito tempo ao lume?
03-07-2010, 08:08
8
Postado Originalmente por rami Ver Post
Exprimentei fazer este licor, está bom, só acho que ficou um pouco grosso, fica mesmo assim, ou será que deixei o açucar muito tempo ao lume?

Se ficou demasiado grosso talvez o açúcar tenha ficado muito tempo ao lume.
Beijinhos
07-09-2010, 20:19
9
Neuza ......... este licor pode ser feito com outras frutas como : banana, kiwi, maçã, ... , e com até mesmo outras bebidas como vodka ou rum ??????????
07-09-2010, 21:38
10
Postado Originalmente por José da Caipirinha Ver Post
Neuza ......... este licor pode ser feito com outras frutas como : banana, kiwi, maçã, ... , e com até mesmo outras bebidas como vodka ou rum ??????????
Olá José,

sim pode ser feito com outras frutas, morango, maracujá, abacaxi penso que a banana e a maçã não fica muito bem porque ficam negras muito depressa. Em relação à bebida pode usar cachaça. Já bebi muitos licor caseiros no Brasil feitos com cachaça que eram uma delicia.

Beijinhos
27-09-2010, 18:28
12
Ui, Ui que maravilha. A minha mae costumava fazer muitos licores, especialmente para o Natal. Acho que vou continuar a tradicao, comecando por este. Tenho que o fazer em breve para ficar pronto para o Natal. Para degustar com o bolo tradicional.
17-12-2010, 18:22
13
Fiz este licor e ficou simplesmente delicioso!!
Obrigada pela partilha.
14-12-2011, 20:59
14
Parabéns pela receita, parece optimo.
Por favor coloquem outras receitas de outros licores em video
Obg

12-08-2012, 18:31
16
Acabei de fazer o licor de laranja. Só posso dizer que valeu a pena a espera de 2 meses. Espetacular, mesmo muito bom. Obrigado
15-11-2012, 15:27
17
ola gostava de saber se com amora e da mesma forma como o de laranja
15-11-2012, 15:29
18
Postado Originalmente por Tania Raquel Oliveira Ver Post
ola gostava de saber se com amora e da mesma forma como o de laranja

Olá Tania,

sim podes fazer da mesma forma.

Beijinhos
31-12-2012, 12:48
19
Boa tarde, dá para fazer este licor com álcool puro? Fiz uma vez um com aguardente mas, como não percebo nada de aguardente e comprei uma bem barata, ficou com um sabor horrível.
Onde vivo o álcool puro a 75% é o mais barato e é o que costumo usar para o licor de tangerina que a minha avó ensinou-me a fazer Mas a receita é diferente desta....

Obrigada
Sílvia
14-04-2014, 18:46
20
Boa Tarde

Como estamos na altura dos morangos estava a pensar fazer esta receita com morangos, mas estou com duvida quanto ao tempo e quantidade. Será que 500gr de morangos estaria bem para meio litro de aguardente. Os dois meses não será muito tempo para os morangos?
13-05-2014, 12:41
21
Boa tarde Neuza!

Preciso a tua ajuda!

Ja preparei tudo mas devo guardar o frigorífico ate dois meses ou sem frigorífico?
13-05-2014, 12:46
22
Ola Neuza! vi a tua receita sobre o licor laranja. Já preparei os indrigentes mas devo guardar o frigorífico ou nao? Pode me ajudar? Obrigado!
13-05-2014, 13:48
23
Postado Originalmente por pedroalien Ver Post
Ola Neuza! vi a tua receita sobre o licor laranja. Já preparei os indrigentes mas devo guardar o frigorífico ou nao? Pode me ajudar? Obrigado!

Olá Pedro, não é necessário guardar no frigorifico,

Beijinhos
18-09-2014, 11:03
24
Olá Neuza, obrigada por este video maravilhoso .
Qual o tipo de laranja você recomendaria para este
licor?
Um grande abraço.
18-09-2014, 11:47
25
Postado Originalmente por MárciaML Ver Post
Olá Neuza, obrigada por este video maravilhoso .
Qual o tipo de laranja você recomendaria para este
licor?
Um grande abraço.
Olá Márcia,

as laranjas em Portugal são um pouco diferentes do que as do Brasil, mas convém que seja o menos ácidas possíveis.

Beijinhos
31-10-2014, 21:40
26
Alguém já experimentou fazer licor de amora? Se sim, que qtd de amora para esta receita? A mesma? Obrigado.
02-11-2014, 09:37
27
Postado Originalmente por Manuel Afonso C. Neto Ver Post
Alguém já experimentou fazer licor de amora? Se sim, que qtd de amora para esta receita? A mesma? Obrigado.
Olá Manuel,

mais ou menos 500g de fruta.

Beijinhos
03-05-2015, 07:04
28
Bom dia

Tentei fazer o licor, ontem passados os 2 meses fiz a calda, mas não ficou bem, demorou muito tempo a chegar ao ponto perola e depois quando foi ver se estava fria, estava completamente dura!!! E agora? Ainda tenho as laranjas no frasco, se tentar fazer outra calda terá o mesmo sabor?

Obrigada e bom fim de semana
04-05-2015, 16:13
29
Postado Originalmente por Marta Correia Ver Post
Bom dia

Tentei fazer o licor, ontem passados os 2 meses fiz a calda, mas não ficou bem, demorou muito tempo a chegar ao ponto perola e depois quando foi ver se estava fria, estava completamente dura!!! E agora? Ainda tenho as laranjas no frasco, se tentar fazer outra calda terá o mesmo sabor?

Obrigada e bom fim de semana

Olá Marta, isso aconteceu porque fizeste a calda em lume brando e provavelmente não paraste de mexer com uma colher.
Tens que fazer outro, deixa a calda ferver perto de 3 minutos é mais o tempo necessário e quando tiver em ponto pérola retira.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®