![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Licor de Laranja
1. Depois das laranjas lavadas, corte-as em pedaços. 2. Coloque as laranjas num frasco vedante, cubra-as com a aguardente e agite bem de forma a que as laranjas fiquem todas cobertas pela aguardente. Tape e armazene o frasco durante 2 meses. 3. Passado os 2 meses abra o frasco e coe a aguardente com uma rede fina. Deixe de parte a aguardente e coloque a água dentro do frasco para lavar as laranjas. Mexa bem para aproveitar todo o sabor da laranja. 4. Coe a água para dentro de um tacho e junte o açúcar à água. Leve ao lume e mexa. Deixe ferver até atingir o ponto pérola. Passado cerca de 15 minutos desligue o lume. (Para atingir o ponto pérola, o açúcar deverá caír em gotas quando colocar a colher sobre o mesmo.) Deixe arrefecer. 5. Depois da calda fria, junte a aguardente e misture bem. Por fim, coe o licor para uma garrafa. This text will be replaced Tempo de preparação: 30 minutos + 2 meses Custo: 5.00 € |
|
|
#2 |
|
PARABÉNS por todas as receitas este forum está ***** ESTRELAS.
Será que a Neuza arranja mais alguma receita de licores? É que eu sou fã...para mal dos meus pecados!! ![]() Obrigada Orchid |
|
|
|
#3 |
|
nunca pensei que fosse tão facil fazer licores
mas tenho uma dúvida podemos utilizar esta mesma receita para outros frutos ou ingredientes? bjs e obrigada |
|
|
|
#4 |
|
Deve ser excelente, mas é pena demorar 2 meses!
|
|
|
|
#5 |
|
Ola Neuza,
o meu licor de laranja já teve os 2 meses em aguardente e já está pronta. O que é optimo e aconselho com digestivo, mas só ás vezes:-) Beijinhos |
|
|
|
#6 |
|
Nunca experimentei fazer licores, mas agora vou fazer garantidamente!!
|
|
|
|
#7 |
|
Exprimentei fazer este licor, está bom, só acho que ficou um pouco grosso, fica mesmo assim, ou será que deixei o açucar muito tempo ao lume?
|
|
|
|
#8 |
|
|
#9 |
|
Neuza ......... este licor pode ser feito com outras frutas como : banana, kiwi, maçã, ... , e com até mesmo outras bebidas como vodka ou rum ??????????
|
|
|
|
#10 | ||||
sim pode ser feito com outras frutas, morango, maracujá, abacaxi penso que a banana e a maçã não fica muito bem porque ficam negras muito depressa. Em relação à bebida pode usar cachaça. Já bebi muitos licor caseiros no Brasil feitos com cachaça que eram uma delicia. Beijinhos |
|||||
![]() |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Eu Fiz Bolo de Laranja | Licas | Bolos | 3 | 09-01-2012 08:48 |
| Torta de Laranja | Neuza Costa | Videos de Doces | 34 | 28-12-2011 13:27 |
| Bábá de Laranja | Noémia Caseiro | Bolos | 4 | 20-04-2011 10:23 |
| Licor de Rosas | Zuladairam | Licores e Cocktails | 9 | 24-05-2010 00:49 |
| Bolinho de Laranja para o Papa | antoniovilar | Bolos | 8 | 28-02-2010 13:49 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|