Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos Diversos

Massa Folhada

Receita em video de Massa Folhada Ingredientes para 2 Kg de massa folhada: 1 kg de farinha 750g de margarina ... no forum Videos Diversos
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 23-04-2010, 16:14
Neuza Costa
29,808 votos em 2,991 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Massa Folhada

Receita em video de Massa Folhada
Ingredientes para 2 Kg de massa folhada:
  • 1 kg de farinha
  • 750g de margarina para folhados (NOTA: esta margarina é dificil de encontrar nos supermercados.
  • Encontra-se facilmente em estabelicimentos destinados a profissionais da hotelaria e restauração.
  • 600 ml de água
  • Sal q.b.
  • Farinha para polvilhar
Preparação:

1. Coloque a farinha no centro da bancada.
Tempere com umas pedrinhas de sal.
Abra um buraco no meio da farinha e deite um pouco de água.
Misture a farinha com a água a partir de dentro e aos poucos junte mais água.
Amasse tudo até ficar bem misturado e a descolar das mãos.
Faça uma bola e dê um corte em formato de cruz.
Deixe descansar durante 30 minutos.

2. Corte a margarina em pedacinhos pequenos.

3. Na bancada limpa, polvilhe com farinha.
Com o rolo da massa, estenda a massa em formato de rectângulo.
Com os dedos, amoleça a margarina e espalhe sobre a massa.
Feche as abas laterais da massa e una bem as pontas.
Polvilhe de vez em quando com farinha para a massa não colocar.
Com o rolo, pressione a massa e estenda de novo.
Feche as abas novamente e repita o processo mais duas vezes.
Feche a massa como um livro.

4. E está pronta a ser utilizada.
Corte-a conforme o fim que se destinar.
Pode congelar para futuras utilizações.

Tempo de preparação: 1 hora
Custo total: 2.50 €
Fotografias
Massa Folhada-massa-folhada.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Massa-Folhada-SaborIntenso.pdf (97.0 KB, 53024 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Massa-Folhada-FOTO-SaborIntenso.pdf (123.7 KB, 52971 visualizações)
Quem Fez
nessah90ALuciaVânia Pereiranessah90Tantra
Antigo 20-11-2010, 16:51   #21
SILVIA CARLA

Oi Neuza, eu posso usar gordura vegetal pra fazer a massa folhada?
Beijos.

Antigo 15-02-2011, 15:09   #22
Andreia Peres

Neuza, eu experimetei fazer a massa folhada mas sem a margarina para folhados indicada na receita e penso que também ficou boa. Obrigada por todas estas receitas e por facilitares a vida a quem tenta fazer algo especial e até no dia a dia. Beijinho
Fotografias
Massa Folhada-dsci3660.jpg  

Antigo 20-02-2011, 01:35   #23
Dolphinya

Já alguém experimentou fazer esta receita de "massa folhada" com vaqueiro normal???????

Antigo 30-03-2011, 23:40   #24
patricia.raquel
Ola Neusa já muito que vejo as suas receitas e me auxiliam na minha cozinha! Esta receita da massa folhada interessou-me imenso, mas gostava de saber se com margarina para culinária dá para obter um resultado parecido?

Antigo 31-03-2011, 00:27   #25
patricia.raquel
Postado Originalmente por Andreia Peres Ver Post
Neuza, eu experimetei fazer a massa folhada mas sem a margarina para folhados indicada na receita e penso que também ficou boa. Obrigada por todas estas receitas e por facilitares a vida a quem tenta fazer algo especial e até no dia a dia. Beijinho

Ola Andreia, gostava de saber o resultado da massa folhada, sem a manteiga que a Neuza indica na receita própria para folhados. Durante a sua aplicação notaste alguma diferença?
cumprimentos
Aguardo uma resposta

Antigo 31-03-2011, 11:31   #26
antoniovilar

ola. a massa folhada para sair bem tem que ser mesmo com a" margarina para massa folhada." a Vaqueiro ou outra semelhante não resulta. Vende-se na makro e em alguns supermercados

Antigo 31-03-2011, 17:34   #27
patricia.raquel
Postado Originalmente por antoniovilar Ver Post
ola. a massa folhada para sair bem tem que ser mesmo com a" margarina para massa folhada." a Vaqueiro ou outra semelhante não resulta. Vende-se na makro e em alguns supermercados
Antes de começar a escrever gostaria de agradecer a resposta. moro numa aldeia do interior do país e torna-se um pouco dificil adquirir essa margarina sera que pedindo numa padaria vendem avulso?

Antigo 31-03-2011, 18:43   #28
Neuza Costa

Postado Originalmente por patricia.raquel Ver Post
Antes de começar a escrever gostaria de agradecer a resposta. moro numa aldeia do interior do país e torna-se um pouco dificil adquirir essa margarina sera que pedindo numa padaria vendem avulso?
Olá Patricia,

a margarina não se vende avulso, mas podes experimentar a fazer com margarina normal, há já quem tenha feito a receita sem a margarina dos folhado e parece terem ficado satisfeitos.

Beijinhos.

Antigo 01-04-2011, 22:11   #29
patricia.raquel
Obrigada Neusa pela resposta sou uma fã sua! quando falta a criatividade lá vou eu consultar o site sabor intenso ajuda imenso lol até rimou Comprimentos

Antigo 23-05-2011, 15:26   #30
Monica Faria
Eu já fiz a massa folhada, mas fiz com margarina Vaqueiro e ficou boa também. Aproveitei e fiz uns croissants de chocolate, que ficaram... divinais...

Escreve um comentário

Tags
água, farinha, margarina para folhados, massa folhada, sal, video-saborintenso
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Posso Fazer Massa Folhada na MFP? mariana5 Dúvidas e Questões de Culinária 6 04-11-2010 23:29
Massa Folhada Robot SI Gelados, Frutas, Compotas e Outros Doces 4 20-10-2010 13:42
Eu Fiz Alcatra em Massa Folhada Sandro Vilar Experiências dos Membros 14 16-05-2010 11:18
Peixinhos de Massa Folhada ICatarina Salgados e Salgadinhos 6 02-05-2010 21:28
Alcatra em Massa Folhada carina vitorino Vaca e Vitela 5 27-03-2010 20:29

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®