SaborIntenso.com

Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com

Videos de Doces Videos de Carne Videos de Peixe e Mariscos Videos de Sopas Videos de Saladas, Molhos e Acompanhamentos Videos de Entradas e Petiscos Videos Diversos
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Mariscos

Camarões Fritos com Arroz Selvagem

Receita de Camarões Fritos com Arroz Selvagem Deita-se azeite (uso sempre azeite pois acho que e' mais saudável) numa frigideira. ... no forum Mariscos
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 22-06-2010, 23:15
Vera Machado
1,186 votos em 230 mensagens

Registado em: Jun 2010
Vera Machado's Portugal
Padrão Camarões Fritos com Arroz Selvagem

Receita de Camarões Fritos com Arroz Selvagem

Deita-se azeite (uso sempre azeite pois acho que e' mais saudável) numa frigideira. Faco a olho a maioria das minhas comidinhas, mas talvez tenha usado umas duas colheres de sopa de azeite.

Juntam-se alhos laminados (uns 3 ou 4) e deixa-se dourar.

Agora, e' a vez de juntarmos os camarões (nesta receita usei sem casca, mas aprendi a faze-los com casca. Quando fritos com casca, não esquecer que se deve tirar, alternadamente, as tiras de casca do bombinho do camarão, não só para ganhar sabor, mas também para não ficar completamente "despido"). Assim que estes começam a namorar com o azeite e a ganhar cor, tempera-se com: sal, uma pitada de pimenta e um pouco de piri-piri (se gostarem, podem juntar também um pouco de paprika).

Mexe-se para fritarem por igual e, assim que estiver quase pronto, adiciona-se 1 + 1/2 colheres de mostarda (atenção aqui ao tamanho do camarão, se for muito pequeno convém não adicionar muita mostarda).

Adiciona-se ao preparado uma mão cheia de coentros bem lavados e cortados (fica mais saboroso se não forem cortados com faca). Volta-se a mexer, e quando ja' apurado, verte-se rapidamente um pouco de whisky por cima dos camarões e, ainda mais rápido, com a ajuda de um fósforo, queima-se todo o álcool. Este ultimo passo ira' conferir uma aparência bem tostadinha 'a nossa receita.

Acompanhei este petisco com arroz selvagem cozido durante mais tempo do que qualquer outro arroz, pois malandro do arroz e' cá' um selvagem.

(Caso os temperos não fiquem na perfeição, pode-se temperar com umas gotinhas de sumo de limão porque na "natureza nada se cria, nada de perde, tudo se transforma")

Espero que gostem (",)

FOTO: Vera Machado
Fotografias
Camarões Fritos com Arroz Selvagem-user7919_pic4515_1277244151.jpg  
Antigo 22-06-2010, 23:44   #2
Jana
Os camarões ficaram com um excelente aspecto
Obrigada por partilhares

Antigo 22-06-2010, 23:51   #3
Vera Machado

Obrigada Jana
Estava com problemas em adicionar o meu post, nem a receita escrevi . A partilha será mais completa na próxima vez. Aprendi muitas coisas com a minha mae ( que trabalha ha muitos anos num restaurante), outras invento pois tal como ela e o meu irmão temos gosto em cozinhar, mas sempre com algo fundo de pesquisa.
B*noite

Antigo 22-06-2010, 23:57   #4
ICatarina

Vera,
Esta com um excelente aspecto, deve ter ficado uma delicia,
ainda por cima acompanhado com arrozinho selvagem.
A decoracao do prato esta linda.
Parabéns pelo lindo trabalho. Beijinhos e obrigada pela partilha

Antigo 23-06-2010, 00:01   #5
Sandro Vilar

Postado Originalmente por Vera Machado Ver Post
Eu fiz camarões fritos com arroz selvagem.

Olá Vera,

Falta colocar a receita, lê isto: http://www.saborintenso.com/f105/reg...-fiz-ler-4731/

Bjos.

Antigo 23-06-2010, 04:43   #6
Barbara1
Ficou muito bonito e deve ser uma delicia.
Obrigada

Antigo 23-06-2010, 14:44   #7
Jana
Postado Originalmente por Vera Machado Ver Post
Obrigada Jana
Estava com problemas em adicionar o meu post, nem a receita escrevi . A partilha será mais completa na próxima vez. Aprendi muitas coisas com a minha mae ( que trabalha ha muitos anos num restaurante), outras invento pois tal como ela e o meu irmão temos gosto em cozinhar, mas sempre com algo fundo de pesquisa.
B*noite
Isto ao ínicio tem-se alguns problemas mas depois habitua-se e corre tudo bem
O gosto pela cozinha é algo que eu admiro muito numa pessoa, seja ela homem ou mulher

Antigo 23-06-2010, 14:46   #8
magnoliazul

vera esta tao apetitoso, que vou por em xxl

Antigo 23-06-2010, 15:06   #9
Duxa

Olá Vera, gostei dessa dupla,
agora só falta a receita, para sabermos como fizeste,
obrigada, beijinhos

Antigo 23-06-2010, 17:01   #10
Graça

Vera, se não tiras o prato daí, kd deres conta já não vais ter nenhum
vou papá-los todos hehehehehe