![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
12 Verdades sobre a margarina e os cremes vegetais para barrar
1. São alimentos de origem vegetal. 2. A Organização Mundial de Saúde recomenda a substituição de gorduras saturadas, animais, como a manteiga, por gorduras insaturadas, vegetais, como a margarina e os cremes vegetais para barrar. 3. São importantes fontes de ácidos gordos essenciais (Ómega 3 Alfa-linolênico e Ómega 6 - Linoleico), que o nosso organismo não consegue produzir mas que são fundamentais ao seu bom funcionamento. A única forma de os obter é pela alimentação diária. 4. São ricos em vitamina A, importante para o sistema imunitário, visão e pele saudáveis. 5. São ricos em vitamina D, essencial para a absorção do cálcio, contribuindo para ossos e dentes fortes. 6. São ricos em vitamina E, com forte poder antioxidante. 7. Uma fatia de pão barrado com margarina ou creme vegetal para barrar, uma peça de fruta e um lacticínio são uma boa base para um pequeno-almoço saudável. 8. Uma fatia de pão barrada com margarina ou creme vegetal é mais saudável que uma fatia de pão sem nada, porque incorpora nutrientes saudáveis na sua composição. 9. São uma fonte de gorduras saudáveis (polinsaturadas e monoinsaturadas) e têm um baixo teor de gorduras saturadas (gorduras más para a Saúde). 10. Não têm colesterol nem gorduras hidrogenadas (gorduras más para a Saúde). 11. Com menos calorias do que outras gorduras de consumo habitual, como o azeite e a manteiga, os cremes vegetais são especialmente adequados para uma alimentação e equilibrada. 12. Com um teor de sal progressivamente reduzido, estes alimentos têm-se tornado com vez mais saudáveis e equilibrados. Fonte: Porquê Margarina : Visitem o site para mais informação. |
|
|
#11 |
|
Eu, para barrar o pão, uso apenas a Planta soja light, que adoro! Foi-me sugerida já há algum tempo por um amigo nutricionista, como sendo dos cremes vegetais mais saudáveis que andam no nosso mercado...
Como foi um profissional que me garantiu a qualidade do produto e eu sei que não tem qualquer lucro pessoal com isso, confio inteiramente ![]() Quanto ao sabor, fiquei espantada, porque é uma delícia! Normalmente o mais apetecível é o menos saudável, não é ? Mas, neste caso, o mais saboroso até é dos mais saudáveis! Aqui fica a minha contribuição. Beijocas |
|
|
|
#12 |
|
quanto ao que ue escrevi sobre a planta , so estava a partilhar com voces, alguma informaçao que recebi, se e real ou nao , nao sei, como nao fui eu a ver nao posso confirmar, so o que me dizem ,mas realmente quando começamos a pensar nos procesos por onde passa toda a comida que ingerimos, as vezes é bem melhor nem pensar nisso, senao nao se come nada!!!!beijocas |
|
|
|
#13 |
|
Pessoalmente, adoro o Becel Gold, mas vou experimentar o da Soja. Por lapso da minha memória, a FNM, depois do 25...passou para FIMA. |
|
|
|
#14 |
|
Ola boa tarde, tenho de salientar uma situação, a margarina contém gordura hidrogenada, daí as enormes discussões sobre ser ou não saudavel o seu abuso quotidiano. Quanto mais dura a margarina maior o teor de gordura hidrogenada, pois participam num processo de retirada de cheiro (senão era impossivel comer ...mesmo muito mau) com recurso ao hidrogeno (daí hidrogenada).
Cmpts |
|
![]() |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Qual a diferença entre margarina e manteiga? | principiante(maria) | Dúvidas e Questões de Culinária | 4 | 09-02-2012 02:04 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|