SaborIntenso.com
Publicado a 12-04-2012, 18:20
por manelinha
Ola a todos..

Este domingo vou ter em casa 10 pessoas a almoçar.. Gostaria da vossa ajuda para me darem uma ementa facil, economica e deliciosa..

Agradeço a vossa ajuda
  #1  
Antigo
12-04-2012, 18:56
2
olha aqui em casa quando juntamos a famila de um lado e do outro somos precisamente 10 (pais e irmãos..).
o que eu costumo fazer é: arroz de marisco, carne de porco a alentejana, entrecosto assado, etc são tudo coisas que apreciamos muito aqui em casa.
Agora, pensando bem, se calhar não era mau um Roti. No meu talho fazem roti, escolhi a carne (por exe.: lombo de porco) e pedi para rechear com fiambre, queijo e chouriço. Ficou muitoooooooooo bommmmmmmmm! Já veio pronto enrolado numa rede própria e foi só temperar e colocar ao forno a assar lentamente. Não deu trabalho nenhum.
É fácil, deliciosa e económica (eu acho mas estas coisas depende.....)
aqui vai a receita:
Roti Recheado com Queijo e Fiambre no Forno



Para 10 pessoas!

Ingredientes:
- cerca de 4,000 kg + - de roti recheado com queijo e fiambre
- 4 dentes de alho laminados
- alho em pó qb
- pimenta preta qb
- 2 colheres de sopa de massa pimentão
- 2 copos de vinho branco
- 1 caldo "natura" de carne
- piripiri qb
- Azeite e sal

Preparação:
Tempere o Roti com todos os ingredientes e coloque num pirex ou tabuleiro e leve ao forno a 200º durante 2h00. Tapado com papel de aluminio e na ultima meia hora destapar para tostar. De tempos a tempos regue o Roti com o seu molho.
Sirva com batatinhas no forno.


Espero ter ajudado!
beijinhos
13-04-2012, 02:08
3
ola manelinha,para um almoço sempre bom podes usar uma carninha assada que fica sempre bem, ou então franguinho assado que quase toda a gente gosta, depois podes incrementar com um arrozinho branco ou um arrozinho á valenciana, quando fazia festas em casa, normalmente era esse tipo de ementa,podes usar tambem uma saladinha e batatas de pacote (se gostarem), ou entao a sujestao da anabela tambem é boa...do rolo de carne, agora tu e que sabes, so te dei uma opiniao.beijokas

p.s se precisares de ajuda com as receitas diz, ok?
13-04-2012, 11:47
4
Mt obrigada pelas vossas sugestoes..

Eu keria era assim algo de diferente.. Esses pratinhos or acaso ja costumo a fazer.. e ate uma variante de porco que é carne de porco com escabeche.. k tenho de fazer e tirar foto para voces verem... k é delicioso O meu mais k td tb falou num assado mas nao keria assim uma coisa normal Eu para sobremesa acho k vou fazer o bolo brigadeiro da neuza agora para entrada e prato principal é k ainda tou as voltas
Em relaçao ao roti tb era bem pensado... e era diferente.. mas se tiverem mais alguma sugestao agradeço.. para ainda ficar mais indecisa.. a ver se dou mais uma vista de olhos pelo forum a ver se algo me capta...
14-04-2012, 15:25
5
Venho vos informar k depois de mt pensar e do meu mais k td dizer k keria vitela.. k decidi fazer a vitela assada com arroz no forno que a neuza nos presenteou.. Para entrada, vou fazer uma canja e para sobremesa o bolo brigadeirao

Espero que td seja aprovado.. e k corra td bem

Obrigada a tds pelas sugestoes
14-04-2012, 17:03
6
Postado Originalmente por manelinha Ver Post
Venho vos informar k depois de mt pensar e do meu mais k td dizer k keria vitela.. k decidi fazer a vitela assada com arroz no forno que a neuza nos presenteou.. Para entrada, vou fazer uma canja e para sobremesa o bolo brigadeirao

Espero que td seja aprovado.. e k corra td bem

Obrigada a tds pelas sugestoes
ola manelinha, obrigada pela atenção e pela partilha de informação, parecem me óptimas ideias,beijinhos e que corra tudo bem.
16-04-2012, 12:17
7
Obrigada meninas..
Correu mt bem eu ja vou colocar nas experiencias as fotinhas para verem
07-05-2012, 19:13
8
O que preparar para um almoço volante para 12 pessoas?
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®