SaborIntenso.com
Publicado a 17-08-2010, 22:23
por Angelina
Olá. gostava que me informassem se quando fazem uma receita que seja em banho maria, colocam a água quente ou fria. è que seja pudins ou outras receitas que tenham que ser feitas em banho maria, nunca me saiem bem. Será da temperatura da água??? Eu coloco sempre fria.
  #1  
Antigo
17-08-2010, 22:54
2
Ola Angelina...estou no mesmo problema que tu :mada: Sempre que faço mousse, coloco o choc. e a manteiga num tacho, dentro de outro com água fria e levo ao lume...Passado pouco tempo ele não está derretido...parece granulado...Não fica líquido...Mas acho que é pq apesar d ter a agua em baixo, ele quase toca no fundo, perto do lume...
Ca em casa, disseram-me para por água numa panela até metade e depois o choc. e a manteiga numa frigideira e coloca-la em cima da panela. o choc. vai derretendo com o vapor da agua q esta em baixo e nunca toca no fundo da panela nem perto do lume...
Ja vi ca em casa fazerem assim e de facto fica bem liquido e bom para a mousse
18-08-2010, 00:52
3
Eu costumo meter agua morna ao lume e só acrescento os ingredientes quando esta estiver a começar a ferver.
Resulta comigo.
beijocas
18-08-2010, 08:00
4
Obrigado, Tiago. Mas, isso é no que se refere ao fogão. E, no que se refere ao forno??? Por exemplo, quando se faz um pudim? Que seja feito em banho maria. Deve-se colocar água fria ou água quente??? É que nunca me calha bem. Será que é do forno???
18-08-2010, 08:01
5
Obrigado Vanessa. Vou exprimentar.
18-08-2010, 11:28
6
Postado Originalmente por Angelina Ver Post
Obrigado, Tiago. Mas, isso é no que se refere ao fogão. E, no que se refere ao forno??? Por exemplo, quando se faz um pudim? Que seja feito em banho maria. Deve-se colocar água fria ou água quente??? É que nunca me calha bem. Será que é do forno???
Ao forno, coloco sempre água fria... e em cima coloco a forma com o pudim...mas comigo, nesta parte, os pudins saem bem
18-08-2010, 11:37
7
quer dizer, nao coloco em cima Coloco a forma do pudim dentro daquela que tem água fria...
18-08-2010, 11:59
8
Postado Originalmente por Angelina Ver Post
Obrigado, Tiago. Mas, isso é no que se refere ao fogão. E, no que se refere ao forno??? Por exemplo, quando se faz um pudim? Que seja feito em banho maria. Deve-se colocar água fria ou água quente??? É que nunca me calha bem. Será que é do forno???
Angelina, no forno eu levo a agua na assadeira ou algum objecto fundo que de para ir ao forno, e deixo aquecer a agua só depois acrescento o pudim.
Mas o teu fogão é a gás ou eléctrico???
beijos
18-08-2010, 16:47
9
Olá Angelina,

Quando tenho que derreter chocolate em banho maria costumo por agua fria numa panela maior e dentro dessa coloco a panela que leva o chocolate.

No forno costumo por uma tigela com agua fria e coloco a na ultima ranhura do forno em cima de um tabuleiro.

Ao principio também me acontecia o mesmo que te está acontecer e levei algum tempo a perceber como funcionava o forno porque não encontrei o livro das instruções mas com tempo lá fui acertando. Acho que tinha haver com as temperaturas e com posição em que colocava as formas.

Espero ter ajudado e boa sorte
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®