SaborIntenso.com
Publicado a 30-05-2012, 17:17
por debora filipa
Gosto muito de fazer aquelas bolachas pequenas, mas nas receitas tenho sempre de desperdiçar as claras dos ovos. Acabo sempre por deitar fora, mas sei que devia de fazer algo com a sobra, o que poderei fazer?
Já conheço a ideia das farófias, mas cá em casa nao somos muito adeptos desse doce xD
Se alguém me poder ajudar vou agradecer imenso.
Muito obrigado, bjinhos.
  #1  
Antigo
30-05-2012, 17:29
2
Postado Originalmente por debora filipa Ver Post
Gosto muito de fazer aquelas bolachas pequenas, mas nas receitas tenho sempre de desperdiçar as claras dos ovos. Acabo sempre por deitar fora, mas sei que devia de fazer algo com a sobra, o que poderei fazer?
Já conheço a ideia das farófias, mas cá em casa nao somos muito adeptos desse doce xD
Se alguém me poder ajudar vou agradecer imenso.
Muito obrigado, bjinhos.
Meu Deus!! A minha alma está parva!!! Não gostar de farófias..., dos poucos doces que eu gosto.

Saber o que fazer das claras é sempre uma chatice, em doces podes sempre fazer um molotof, ou suspiros.
Na cozinha é um excelente alimento pobre em colesterol e rico numa variedade de nutrientes, muito apreciado por culturistas que as costumam comprar enlatadas, depois comem cozidas no micro ondas por exemplo. ou mexidas mas sem gema.
30-05-2012, 17:56
4
Postado Originalmente por Lancelot Ver Post
Meu Deus!! A minha alma está parva!!! Não gostar de farófias..., dos poucos doces que eu gosto.

Saber o que fazer das claras é sempre uma chatice, em doces podes sempre fazer um molotof, ou suspiros.
Na cozinha é um excelente alimento pobre em colesterol e rico numa variedade de nutrientes, muito apreciado por culturistas que as costumam comprar enlatadas, depois comem cozidas no micro ondas por exemplo. ou mexidas mas sem gema.
Comer cozidas no micro ondas é sem duvida a melhor ideia xD Não sabia que isso se fazia, nem sequer havia alguém que comia, mas realmente este fórum é um poço de conhecimentos em todas as áreas xD Muito obrigado pela informação :P
30-05-2012, 18:49
5
Postado Originalmente por debora filipa Ver Post
Comer cozidas no micro ondas é sem duvida a melhor ideia xD Não sabia que isso se fazia, nem sequer havia alguém que comia, mas realmente este fórum é um poço de conhecimentos em todas as áreas xD Muito obrigado pela informação :P
Também fiquei surpreendido, vi isso num programa de TV, penso que sobre o oVo, na Odisseia ou Discovery se não estou enganado, havia outras formas de preparar as claras, nomeadamente em batidos blarg!, mas as que indiquei pareceram-me engraçadas em especial a preparada no micro ondas, que era muito rápida e o aspecto era o de uma couve flôr numa taça.
31-05-2012, 18:12
6
Boa tarde, Debora.
Eu nunca desperdiço as claras.
Como tenho uma mãe que adora bolachinhas, sempre que tenho claras, faço estas com coco.
Sinceramente não sei onde a descobri, já as faço há mais de 10 anos, mas provavelmente até estarão por "aqui"

4 caras
1 colher de sopa bem cheia de farinha (ou 1 colher de sopa rasa de farinha e outra rasa de Custard)
200g coco ralado
200g açúcar

Bato as claras em castelo firme. Adiciono o açúcar, o coco e a farinha. Misturo tudo.
Forro um tabuleiro com papel vegetal, deito colheradas e vai ao forno.
São deliciosas.
Espero ter ajudado.
31-05-2012, 20:45
7
Postado Originalmente por Fátima Batista Ver Post
Boa tarde, Debora.
Eu nunca desperdiço as claras.
Como tenho uma mãe que adora bolachinhas, sempre que tenho claras, faço estas com coco.
Sinceramente não sei onde a descobri, já as faço há mais de 10 anos, mas provavelmente até estarão por "aqui"

4 caras
1 colher de sopa bem cheia de farinha (ou 1 colher de sopa rasa de farinha e outra rasa de Custard)
200g coco ralado
200g açúcar

Bato as claras em castelo firme. Adiciono o açúcar, o coco e a farinha. Misturo tudo.
Forro um tabuleiro com papel vegetal, deito colheradas e vai ao forno.
São deliciosas.
Espero ter ajudado.
Ia dar esta mesma ideia. Por estes lados estas bolachinhas "voam" do tabuleiro.
31-05-2012, 20:49
8
Postado Originalmente por Fátima Batista Ver Post
Boa tarde, Debora.
Eu nunca desperdiço as claras.
Como tenho uma mãe que adora bolachinhas, sempre que tenho claras, faço estas com coco.
Sinceramente não sei onde a descobri, já as faço há mais de 10 anos, mas provavelmente até estarão por "aqui"

4 caras
1 colher de sopa bem cheia de farinha (ou 1 colher de sopa rasa de farinha e outra rasa de Custard)
200g coco ralado
200g açúcar

Bato as claras em castelo firme. Adiciono o açúcar, o coco e a farinha. Misturo tudo.
Forro um tabuleiro com papel vegetal, deito colheradas e vai ao forno.
São deliciosas.
Espero ter ajudado.

Ah parece delicioso, vou experimentar com certeza, até porque também adoro bolachas, e quando me sobra claras é mesmo porque segui uma receita de bolachas Vou experimentar é certo, ajudou-me imenso. Muito Obrigado
01-09-2012, 12:23
10
há quem faça omeletes só de claras, é mais light!
01-09-2012, 12:23
11
Postado Originalmente por debora filipa Ver Post
Ah parece delicioso, vou experimentar com certeza, até porque também adoro bolachas, e quando me sobra claras é mesmo porque segui uma receita de bolachas Vou experimentar é certo, ajudou-me imenso. Muito Obrigado

não te esqueças de colocar aqui o resultado!!
30-08-2013, 00:03
12
Com as claras dá para fazer muita coisa como já foi dito aqui e nós culturistas fazemos muito omelete de claras por causa da proteína

Inventem, se sair mal saiu, se sair bem melhor
Todas as receitas que existem foi alguém que arriscou XD
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®