SaborIntenso.com
Publicado a 17-06-2010, 14:49
por sonia sequeira
ola,gostava muito de saber fazer batatas assadas no forno,ja experimentei mil e uma maneiras mas ficam sempre muito rijas,qual sera o truque?
  #1  
Antigo
17-06-2010, 14:57
2
Postado Originalmente por sonia sequeira Ver Post
ola,gostava muito de saber fazer batatas assadas no forno,ja experimentei mil e uma maneiras mas ficam sempre muito rijas,qual sera o truque?
ola sonia!
eu nao tenho muita pratica , aqui vais encontrar quem te saiba responder melhor, mas eu para que fiquem boas, costumo coze las um pouco primeiro e so depois juntar ao assado!
17-06-2010, 17:22
4
Olá,

eu costumo usar batatas pequeninas para assar, e dou-lhes um golpe a meio para assarem bem, se as batatas forem grandes corto-as em cubinhos. E nunca as cozo primeiro.

Beijinhos.
18-07-2010, 15:32
5
muito obrigado a todos.vou experimentar
18-07-2010, 15:37
6
Eu faço como a neuza (embora seja poucas vezes)...Pequenas vai um corte, grandes corto em pedaços...
bjs
28-07-2010, 21:13
7
Eu também compro a batatinha pequenina para assar (diz no saco) e ponho-a assim em cru a assar no forno e fica muito boa!
Quando é para fritar em cubos é que costumo cozer um pouco primeiro, que depois ponho a dourar em óleo.
Beijinhos!
28-07-2010, 21:20
8
Eu também faço como a Neuza e o Tiago.
Beijinhos
15-08-2010, 16:18
9
Olá cozinheiras, sou novo aqui no fórum e antes de mais quero congratular a menina Neuza pela excelente ideia deste magnifico site.
A minha sugestão para que as batatas assadas fiquem no chamado "ponto rebuçado" é que antes de as levarem ao forno as alourem um pouco numa fritadeira (mas só mesmo para dar cor),não as deixem tostar.
Mas também posso dar outra sugestão para que elas fiquem saborosas,ou seja, na travessa onde as vão assar,tapem o fundo com cebola ás rodelas fininhas e depois reguem as batatas com um pouco de azeite e temperem com sal e pimenta a gosto.
Depois com uma colher,vão regando as batatas com o azeite que está na travessa.
Desta feita,as batas não ficam rijas.
Beijinhos e abraço culinários
29-11-2010, 12:11
10
Olá Sónia,
eu uso mto batatinhas assadas no forno, coloco cruas (uma das maneiras q gosto mais é num tabuleiro com um fio de azeite e temperadas com ervas aromáticas,alho em pó e mistura de pimentas), mas tapo com papel de aluminio 80% do tempo da cozedura e só depois retiro e deixo alourar, assim elas não ficam secas ficam no ponto certo

Bjinhos
29-11-2010, 14:06
11
Postado Originalmente por Mestre da Culinária Ver Post
Olá cozinheiras, sou novo aqui no fórum e antes de mais quero congratular a menina Neuza pela excelente ideia deste magnifico site.
A minha sugestão para que as batatas assadas fiquem no chamado "ponto rebuçado" é que antes de as levarem ao forno as alourem um pouco numa fritadeira (mas só mesmo para dar cor),não as deixem tostar.
Mas também posso dar outra sugestão para que elas fiquem saborosas,ou seja, na travessa onde as vão assar,tapem o fundo com cebola ás rodelas fininhas e depois reguem as batatas com um pouco de azeite e temperem com sal e pimenta a gosto.
Depois com uma colher,vão regando as batatas com o azeite que está na travessa.
Desta feita,as batas não ficam rijas.
Beijinhos e abraço culinários
obrigada pelas dicas, beijinhos.
29-11-2010, 16:18
12
Costumo dar uma fervura nas batatas primeiro, depois coloco junto com a carne ou peixe, ou então, em tabuleiro e vou mexendo para dourarem por igual. Também gosto com a casca, faço do mesmo modo, dou-lhe uma cozedura, depois escorro e coloco em papel de aluminio e coloco no forno a acabar de assar. Quando retiro do forno, com cuidado desembrulho, sem retirar totalmente o papel, dou-lhe um "murro" e ponho manteiga, volto a embrulhar e deixo repousar um pouco. Ficam optimas!
Bjs
04-01-2011, 22:37
13
Eu normalmente corto as batatas ao meio se elas forem um bocadinho grandes.
Ponho 1 a 2 Quilos de batatas num alguidar médio e tempero com os seguintes temperos Sal;Pimenta;Popa de Tomate;vinho Branco;Caldo de Carne desfeito;Colorau;Alho aos bocadinhos e coloco cebolas muito pequenas a quase do tamanho das batatas,rodelas de chouriço.
Depois misturo todo muito bem e coloco este preparado numa travessa de ir ao forno e no final ponho um ou dois ramos de salsa e rego com um fio de azeite.
Fotografias
Como Assar Batatas no Forno?-pc310030.jpg   Como Assar Batatas no Forno?-pc310004.jpg  
30-05-2011, 16:42
14
Postado Originalmente por Carlos Ferreira Ver Post
Eu normalmente corto as batatas ao meio se elas forem um bocadinho grandes.
Ponho 1 a 2 Quilos de batatas num alguidar médio e tempero com os seguintes temperos Sal;Pimenta;Popa de Tomate;vinho Branco;Caldo de Carne desfeito;Colorau;Alho aos bocadinhos e coloco cebolas muito pequenas a quase do tamanho das batatas,rodelas de chouriço.
Depois misturo todo muito bem e coloco este preparado numa travessa de ir ao forno e no final ponho um ou dois ramos de salsa e rego com um fio de azeite.


Caro Carlos,

Durante quanto tempo as deixa no forno e a que temperatura?

Obrigado
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®