Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Dúvidas e Questões de Culinária

Como Assar Batatas no Forno?

ola,gostava muito de saber fazer batatas assadas no forno,ja experimentei mil e uma maneiras mas ficam sempre muito rijas,qual sera ... no forum Dúvidas e Questões de Culinária
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 17-06-2010, 14:49
sonia sequeira
2,631 votos em 668 mensagens

Registado em: Jun 2010
sonia sequeira's Portugal
Padrão Como Assar Batatas no Forno?

ola,gostava muito de saber fazer batatas assadas no forno,ja experimentei mil e uma maneiras mas ficam sempre muito rijas,qual sera o truque?
Antigo 17-06-2010, 14:57   #2
magnoliazul

Postado Originalmente por sonia sequeira Ver Post
ola,gostava muito de saber fazer batatas assadas no forno,ja experimentei mil e uma maneiras mas ficam sempre muito rijas,qual sera o truque?
ola sonia!
eu nao tenho muita pratica , aqui vais encontrar quem te saiba responder melhor, mas eu para que fiquem boas, costumo coze las um pouco primeiro e so depois juntar ao assado!

Antigo 17-06-2010, 17:06   #3
marisah

eu cozo-as primeiro

Antigo 17-06-2010, 17:22   #4
Neuza Costa

Olá,

eu costumo usar batatas pequeninas para assar, e dou-lhes um golpe a meio para assarem bem, se as batatas forem grandes corto-as em cubinhos. E nunca as cozo primeiro.

Beijinhos.

Antigo 18-07-2010, 15:32   #5
sonia sequeira

muito obrigado a todos.vou experimentar

Antigo 18-07-2010, 15:37   #6
Tiago

Eu faço como a neuza (embora seja poucas vezes)...Pequenas vai um corte, grandes corto em pedaços...
bjs

Antigo 28-07-2010, 21:13   #7
Fernanda Amaral

Eu também compro a batatinha pequenina para assar (diz no saco) e ponho-a assim em cru a assar no forno e fica muito boa!
Quando é para fritar em cubos é que costumo cozer um pouco primeiro, que depois ponho a dourar em óleo.
Beijinhos!

Antigo 28-07-2010, 21:20   #8
ICatarina

Eu também faço como a Neuza e o Tiago.
Beijinhos

Antigo 15-08-2010, 16:18   #9
Mestre da Culinária
Olá cozinheiras, sou novo aqui no fórum e antes de mais quero congratular a menina Neuza pela excelente ideia deste magnifico site.
A minha sugestão para que as batatas assadas fiquem no chamado "ponto rebuçado" é que antes de as levarem ao forno as alourem um pouco numa fritadeira (mas só mesmo para dar cor),não as deixem tostar.
Mas também posso dar outra sugestão para que elas fiquem saborosas,ou seja, na travessa onde as vão assar,tapem o fundo com cebola ás rodelas fininhas e depois reguem as batatas com um pouco de azeite e temperem com sal e pimenta a gosto.
Depois com uma colher,vão regando as batatas com o azeite que está na travessa.
Desta feita,as batas não ficam rijas.
Beijinhos e abraço culinários

Antigo 29-11-2010, 13:11   #10
Verinhag

Olá Sónia,
eu uso mto batatinhas assadas no forno, coloco cruas (uma das maneiras q gosto mais é num tabuleiro com um fio de azeite e temperadas com ervas aromáticas,alho em pó e mistura de pimentas), mas tapo com papel de aluminio 80% do tempo da cozedura e só depois retiro e deixo alourar, assim elas não ficam secas ficam no ponto certo

Bjinhos

Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Batatas para assar vs cozer Tiago L. Dias Dúvidas e Questões de Culinária 5 03-05-2012 13:09
Batatas no Forno Rui cook Batatas, Purés e Outros 5 21-09-2010 16:53
Eu Fiz Frango com Batatas no Forno Jana Experiências dos Membros 8 07-06-2010 10:49
Frango com Batatas no Forno ICatarina Frango e Galinha 8 25-05-2010 13:30
Como fritar batatas sem espirrar óleo Lili Truques e Dicas 5 08-03-2010 15:41

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®