Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Dúvidas e Questões de Culinária

Como fritar a alheira?

Como se frita a alheira? Há quem diga que se deve picar na pele desta para nao rebentar, mas o ... no forum Dúvidas e Questões de Culinária
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 29-01-2011, 19:41
Tiago
5,217 votos em 1,715 mensagens

Registado em: Sep 2009
Tiago's Portugal
Padrão Como fritar a alheira?

Como se frita a alheira?
Há quem diga que se deve picar na pele desta para nao rebentar, mas o que me acontece é que ela rebenta-se toda
Alguem tem um truque para que esta fique "perfeita"?
Antigo 29-01-2011, 19:47   #2
Raquel F

Olá Tiago,
Vê a receita da Neuza, da alheira, em que ela tem uma técnica óptima para fritar a alheira sem se desfazer.

Antigo 30-01-2011, 02:13   #3
suelin

Olá Tiago,

Fui à procura da receita da alheira....e no youtube, vi pela 1ª vez a querida e simpática Neuza. Registei de seguida, e fielmente com devoção, acompanho este site do SI. Obrigada Neuza e Sandro, pela vossa dedicação.

Beijinhos.

Antigo 04-02-2011, 20:11   #4
AlexandraV

Eu cozinho a alheira, colocando-a no forno, pico-a e a gordura cai na pingadeira, onde coloco água para não fazer fumo

Antigo 06-02-2011, 18:02   #5
Vera Machado

Cá em casa, usamos o grelhador eléctrico, sem adição de gordura e sem picar. Às vezes, fazemo-las na frigideira anti-aderente e tb sem gordura (pq mesmo sem picar vai libertando gorduras interiores). A temperatura, neste caso, tem que ser baixa. A qualidade das tripas com que são feitas também tem que ver, umas são mais fininhas e rebentam facilmente. Hoje vai ser isso o nosso jantar e como transmontanos que somos vai ser acompanhada por grelos amargos. =)

Antigo 10-02-2011, 18:44   #6
AlexandraV

Ontem vi no programa da praça da alegria, como se fritam alheiras sem se desfazerem e é bastante fácil e ficam bem direitinhas. Dar um corte longitudinal na alheira e depois levá-la a fritar na frigideira com óleo bem quente, a pele sai de imediato e não se desfaz a alheira

Antigo 11-02-2011, 17:16   #7
Neuza Costa

Ai Tiago faço eu os videos para quê???

Aqui tens:

Alheira de Mirandela

Beijinhos

Antigo 11-02-2011, 19:04   #8
Tiago

obrigado a todos pelas respostas
Eu fiz assim, mas acho que fritar alheiras não é o meu forte abriram-se (só um pouco, mas abriram-se )...

Antigo 14-02-2011, 16:30   #9
Jorge Calçada
Congelas a alheira; depois cortas a pele nas duas pontas e dás um golpe longitudinal em toda a pele da alheira, no sentido do comprimento; numa frigideira pequena mas alta pões óleo que cubra a alheira, deixas aquecer bem e colocas a alheira lá dentro, com cuidado! Vais ver...a alheira fica estaladiça por fora e sucolenta por dentro...e direitinha!

Antigo 03-09-2011, 17:48   #10
andreia tempera
Para fritares as alheiras sem arrebentar é facil basta cortares a pele mas por dentro com uma faca afiada no meio cortas a pele e deixas assim mal posseres a fritar a pele sai toda e a alheira fica direitinha..espero ter ajudado.

Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Alheira de Mirandela Neuza Costa Videos de Carne 25 12-09-2012 17:31
Eu Fiz Alheira de Mirandela sonia sequeira Experiências dos Membros 4 10-01-2011 19:00
Fritar sem acumulação de espuma Vera Machado Truques e Dicas 4 30-07-2010 05:00
Eu Fiz Macarrão com Alheira Mariazinha Experiências dos Membros 16 28-07-2010 16:23
Como fritar batatas sem espirrar óleo Lili Truques e Dicas 5 08-03-2010 15:41

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®