SaborIntenso.com
Publicado a 18-02-2013, 20:09
por Terramoto
Olá, já há algum tempo que ando à procura de livros ou artigos que expliquem como é que se escolhe e conjuga especiarias. Não falo de algo como " uma boa receita de Frango assado leva este, este e aquela especiaria" mas sim no geral uma regra que possa aplicar a todo o tipo de comida e especiarias, por exemplo, se tiver em casa x especiarias e tiver algo para fazer o que é que posso usar e como posso combinar, não sei se me estou a fazer entender.
  #1  
Antigo
22-02-2013, 13:42
2
vê no site da margão, acho que tem dicas
26-02-2013, 16:37
3
o qué considerado especiarias,é só canela ou que será.....estou em duvidas
20-03-2013, 08:09
4
Eu tb tenho essa duvida e por muito que procura-se nunca estava satisfeita com as respostas...
O que fiz foi ir experimentando a conjugaçao das mesmas, umas vezes sai bem outras menos mal.
Acho que tem muito a ver com o gosto pessoal de cada um, eu vou muito pelo cheiro e depois tento conjugar os que mais gosto.
22-04-2013, 23:47
5
Estas questões não podem ser respondidas. Existem demasiados condicionantes:
Gostos pessoais
Tipo de comida
Estação do ano
Forma de preparação
...
Existe todo um leque de condicionantes. O que realmente todos os cozinheiros fazem, é provar as especiarias em cru, cheirar, tocar,..Para perceber como é a especiaria. Basicamente são os mesmo truques para escolher qualquer tipo de alimento

Agora o que sim se pode destacar é que por exemplo existem especiarias que independentemente do uso, o gosto,...Elas realizam uma função. Por exemplo os cominhos, eles realçam o sabor do resto da comida, por ser uma especiaria relativamente picante e amarga.

Mas se servir de alguma coisa, existe esta pagina que tem uma pequena exposição sobre o assunto:
O Feitiço da Cozinha: Especiarias
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®