Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Dúvidas e Questões de Culinária

Diferença entre Polvilho Doce e Polvilho Azedo?

Olá a todas(os), queria tirar uma duvida e ver se era possivel alguem me ajudar. Queria saber qual a diferença ... no forum Dúvidas e Questões de Culinária
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 28-05-2010, 14:20
mariana5
2,738 votos em 887 mensagens

Registado em: Dec 2009
mariana5's Portugal
Padrão Diferença entre Polvilho Doce e Polvilho Azedo?

Olá a todas(os), queria tirar uma duvida e ver se era possivel alguem me ajudar.

Queria saber qual a diferença entre polvilho azedo e polvilho doce que muitas vezes encontro agora nos supermercados e o que se pode fazer com esse polvilho, beijinhos e obrigado desde já...
Antigo 28-05-2010, 14:51   #2
Danizinha

Olá Mariana,
a distinção dos dois não sei.
Mas temos uma receita da Catarina onde podemos ultilizar polvilho.
Fica aqui o link da receita:Pão de Queijo Caseiro
Eu já fiz e ficam fantásticos e usei polvilho azedo que foi o unico que encontrei.
Beijinhos

Antigo 28-05-2010, 15:10   #3
Lili

Mariana,
Dê uma olhadinha neste link, explica direitinho!
Beijosss

Rede Globo - Mais Você - Variedades - NOTÍCIAS - Doce ou salgado?

Antigo 28-05-2010, 15:30   #4
Tantra

Mariana: si hay alguem que admiro por todo o que sabe de culinaria e a Thite...
Ja explicou pra mim tambem ese tema do polvilho te paso as informaciones,espero que te possam ajudar,ok
O polvilho azedo é considerado um amido modificado por oxidação, cuja principal característica é sua propriedade de expansão sem o uso de agentes levedantes (fermento químico ou biológico).
O polvilho azedo é indispensável na produção dos chamados biscoitos de polvilho, que crescem muito e ficam torradinhos e também bastante usado na produção de pão de queijo.
Pão de queijo com polvilho azedo cresce mais do que com o polvilho doce, porém, o sabor acentuado do polvilho azedo, como o próprio nome diz, é azedo e nem sempre agrada a todos os paladares. Eu mesma não gosto e só faço pão de queijo com polvilho doce.
A massa fica mais compacta mas de sabor mais suave.
Minha sugestão é que vc experimente uma receita com cada um dos dois e tb com a mistura de ambos, para escolher o seu preferido.
Beijinhos

Antigo 28-05-2010, 15:37   #5
Lili

Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Mariana: si hay alguem que admiro por todo o que sabe de culinaria e a Thite...
Ja explicou pra mim tambem ese tema do polvilho te paso as informaciones,espero que te possam ajudar,ok
O polvilho azedo é considerado um amido modificado por oxidação, cuja principal característica é sua propriedade de expansão sem o uso de agentes levedantes (fermento químico ou biológico).
O polvilho azedo é indispensável na produção dos chamados biscoitos de polvilho, que crescem muito e ficam torradinhos e também bastante usado na produção de pão de queijo.
Pão de queijo com polvilho azedo cresce mais do que com o polvilho doce, porém, o sabor acentuado do polvilho azedo, como o próprio nome diz, é azedo e nem sempre agrada a todos os paladares. Eu mesma não gosto e só faço pão de queijo com polvilho doce.
A massa fica mais compacta mas de sabor mais suave.
Minha sugestão é que vc experimente uma receita com cada um dos dois e tb com a mistura de ambos, para escolher o seu preferido.
Beijinhos

Explicação perfeita,adorei!!!
Beijosss

Antigo 28-05-2010, 18:52   #6
mariana5

Obrigado a todas pelos esclarecimentos, já tirei todas as duvidas e fiquei bem esclarecida, vou experimentar e depois coloco aqui as minhas experiencias no "Eu fiz". Beijinhos e uma vez mais obrigado a todas.

Antigo 22-06-2010, 12:05   #7
magnoliazul

tambem fico a saber, ja tenho andado para comprar e fico um pouco confusa, mas agora ja sei qual vou escolher.beijinhos

Antigo 28-07-2010, 21:33   #8
ICatarina

Também nunca tinha percebido muito bem...
A gora já entendi obrigada pelas explicações.
Beijinhos

Antigo 29-07-2010, 17:03   #9
KHRYZ

Polvilho doce é muito bom para pao de queijo. Posso até lhe passar uma ótima que aprendi sem ovos, sem óleo e sem leite.
1 copo(250 gr) de polvilho doce.
1 copo(250 gr) de queijo ralado
1 caixa ( 200 ml) de creme de leite

Misture tudo adicionando o creme de leite aos poucos. amasse com as maos até que fique uma massa homogenea e faça as bolinhas. Coloque em uma assadeira sem untar e leve ao forno até que doure.

O polvilho azedo uso para fazer biscoito. Bjs

Escreve um comentário

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®