![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
#51 |
|
Ahhh me lembrei duma coisa: Aqui no Brasil dificilmente encontramos "alheiras" e "farinheiras"...nunca vi...aqui em Minas Gerais temos apenas "enchidos" (que aqui chamamos de "linguiças") com carne de porco e frango. Algumas são fininhas e levam junto pimenta (são chamadas "cabo-de-reio"), outras levam junto da carne de porco o Jiló. São uma delícia, mas fiquei com água na boca pelas alheiras e farinheiras que vi aqui nos vídeos...
Acho também muito legal quando a neusa fala "tenrinha"...aqui falamos "macia". hehehehe Grande abraço! |
|
|
|
#52 |
|
Opsss desculpem!
NeuZa, não NeuSa...perdão! |
|
|
|
#53 |
|
|
#54 |
|
Ola a todos, gostaria de acrescentar alguma coisa da regiao onde vivo. Sou de Santos estado de Sao Paulo onde a comunidade portuguesa e muito grande, nao posso deixar de acrescentar que meu avo era portugues :
pescada e merlusa : dois tipos diferentes de peixe. coentro : coentro ( erva muito usada na culinaria do nordeste, peixes e outros pratos) salsa (salsinha) ou cheiro-verde : salsa (da mesma maneira que e chamada em Portugal) Espero ter colaborado, obrigada a todos. |
|
|
|
#55 |
|
Vou dar minha primeira contribuição para o site:
O açúcar amarelo, que foi citado como não refinado também é conhecido no Brasil como açúcar mascavo. As natas foram citadas como creme de leite, porém no sul do Brasil usa-se um produto chamado nata que é muito usado com pão e em algumas receitas. Esta nata é um pouco mais grossa que o creme de leite e não sei se são as mesmas natas que vocês usam em Portugal. Se algum membro da região sul pudesse esclarecer a diferença agradeceria muito. Abraços |
|
|
|
#56 |
|
Shoyo aqui no Brasil tambem é molho inglês aí.
|
|
|
|
#57 |
|
Aqui no Brasil existe o ananas e o abacaxi sao muito parecidos mas diferentes e o ananas quase nao se encontra o forte mesmo é o abacaxi.
|
|
|
|
#58 |
|
olá,vi uma receita no youtube de portugual Souflé de morango há queijo fresco 0% de gordura?alguém pode me dizer o que é no Brasil?pq em portugal falam queijo fresco(é branco e parece um creme não é1 queijo sólido como no brasil).acessem a pagina da receita do youtube para q alguém possa me ajudar.bjs
|
|
|
|
#59 | ||||
|
|||||
|
|
#60 |
|
Olá Camily....
Reaparei que ainda não tinham respondido à tua questão. Ananás é uma fruta. Talvez conheças por abacaxi mas apesar de serem parecidas no aspecto físico são duas frutas diferentes sendo a diferença no tamanho e na doçura de cada um deles. Também existe gelatinas com aroma a ananás. Fica aqui a foto pois a visuaçização pode facilitar o reconhecimento da mesma. Espero ter ajudado. |
|