Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Dúvidas e Questões de Culinária

Fazer Risotto com Arroz Normal?

boa noite, gostaria de saber se este prato pode ser feito com arroz normal? desculpem qualquer coisa mas sou nova ... no forum Dúvidas e Questões de Culinária
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 15-01-2012, 22:56
Marisa Correia
6 votos em 3 mensagens

Registado em: Nov 2011
Marisa Correia's Portugal
Bandeira Portugal Fazer Risotto com Arroz Normal?

boa noite,
gostaria de saber se este prato pode ser feito com arroz normal?
desculpem qualquer coisa mas sou nova nestas viagens de cozinha
bjs
Antigo 16-01-2012, 02:45   #2
Sandra A.

Na minha modesta opinião,penso que sim,porque muito antes do rissoto se ter tornado mais comum no nosso país,era substi
tuido pelo arroz carolino.
Assim como o rissoto,o carolino tem muita goma,e por isso se torna mais cremoso,daí ser o mais indicado qundo queremos fazer um arroz malandrinho.Tenho revistas um pouco mais antigas e indicavam o carolino como alternativa,mas agora o rissoto é fácil de encontrar,ainda que um nadinha mais caro!
Mas é sempre bom ouvir mais opiniões!
Espero ter ajudado de alguma maneira.

bjs

Antigo 20-03-2012, 19:08   #3
Carlinha1306

Eu concordo com a Sandra, há uns anos atrás ninguém ouvia falar em arroz próprio para risotto (arbório), nem tão pouco se encontrava fácilmente nos supermercados.
Por isso cá em casa usa-se quase sempre Carolino quando o pretendido é um arroz com mais cremosidade.

Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Como Fazer um Bom Arroz Solto Inactivo-1 Truques e Dicas 10 23-12-2013 13:22
Fazer Cupcakes com Bolo "normal" remohegram Dúvidas e Questões de Culinária 1 21-09-2011 15:11
Como fazer arroz branco simples? Betina Pacheco dos Santos Dúvidas e Questões de Culinária 4 16-03-2011 08:55
Eu Fiz Pão Doce da Páscoa USA (MFP ou Normal) ICatarina Experiências dos Membros 17 05-04-2010 10:27
Pão Doce da Pascoa USA (MFP ou Normal) ICatarina Pães e Broas 2 03-04-2010 14:45

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®