SaborIntenso.com
Publicado a 22-11-2010, 10:49
por Annabella lemos
ola a todos.Gostaria de algumas dicas para utilizar o fermento de padeiro congelado.Como proceder? devo deixa-lo descongelar antes? Já ouvi dizer que não mas não sei exactamente como fazer.
Obrigado !
  #1  
Antigo
22-11-2010, 12:11
2
Postado Originalmente por Annabella lemos Ver Post
ola a todos.Gostaria de algumas dicas para utilizar o fermento de padeiro congelado.Como proceder? devo deixa-lo descongelar antes? Já ouvi dizer que não mas não sei exactamente como fazer.
Obrigado !
Fermento de padeiro congelado nunca ouvi falar, costumo comprar aqui mas basta te-lo na porta do frigorifico, acho que näo há necessidade de congela-lo.
O que utilizo desfaco-o com as mäos.
22-11-2010, 12:22
3
Comprei-o fresco mas para não se estragar (et como não encontro sempre no supermecado) congelei! mas agora tenho duvidas como o utilisar.
22-11-2010, 13:12
4
Utilizas só o que precisas e descongelas no micro-ondas, penso que näo havera problemas.
Pode ser que algum membro te consiga dar uma opiniäo mais concreta.
22-11-2010, 13:51
5
Olá Anabela, deves descongelar á temperatura ambiente a quantidade que precisas de imediato,
o que não precisares, deixa descongelar dentro do frigorifico, como referiu o Glutão.
Beijinhos
22-11-2010, 13:54
6
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Olá Anabela, deves descongelar á temperatura ambiente a quantidade que precisas de imediato,
o que não precisares, deixa descongelar dentro do frigorifico, como referiu o Glutão.
Beijinhos
É exactamente o que costumo fazer gosto sempre de ter um pouco de reserva e congelo!
Beijinhos
22-11-2010, 14:08
7
Citação:
O fermento biológico, ou fermento de padeiro, fresco ou seco, é constituído por um tipo de levedura (um microrganismo vivo) que requer um período mais alargado de actuação. Por este motivo, as massas feitas com este tipo de fermento devem levedar algum tempo, após terem sido sovadas ou amassadas e antes de irem ao forno.

Com o fermento de padeiro fresco obterá melhores resultados, esté é o que se utiliza nas padarias. Pode encontrá-lo à venda mesmo nas padarias e é muito mais barato do que o fermento seco (1 pacote de 500 gramas custou-me 1 euro). Este fermento não se usa directamente na massa de pão, tem de ser diluído em água ou leite. Tem de ser conservado no frio e tem um prazo de validade muito curto. Poderá ser congelado, durando assim mais tempo.

Para facilitar a utilização do fermento moldei as 500 gramas em 25 bolinhas de tamanho aproximadamente igual. Embrulhei-as em película aderente, coloquei-as num saco e congelei-as. Depois é só descongelar e está pronto a usar e assim tenho doses individuais de cerca de 20 gramas, é a dose ideal para usar na minhas receitas na máquina de fazer pão.

Informacäo retirada do Blog Delicias e Companhia
22-11-2010, 18:44
8
Obrigada pelas sujestoes! Como estava un pouco apressada e ainda nao tinha respostas,tirei do congelador ,parti aos bocados et desfiz ainda congelado com um pouco de agua morna para fazer o bolo rei da neuza e parece que nao fiz grandes estragos,a massa cresceu na mesma!(pus un pouco mais que a receita mandava pois tive medo que a congelaçao fizesse perder un pouco do efeito.Mas para a proxima vou deixar descongelar.
Beijinhos a todos!
24-11-2010, 21:56
9
Boa noite! Desta não sabia. Tenho ali um pedação enorme que vou já congelar. Obrigada.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®