SaborIntenso.com
Publicado a 10-11-2010, 15:17
por Verinhag
Preciso da vossa ajuda , queria comprar formas para fazer muffin/queijadas/cupcakes mas queria saber quais as melhores, de silicone, anti-aderentes,aluminio, inox são tantas as opções que precisava das vossas experiências para saber o que comprar.

Bjinhos
Vera
  #1  
Antigo
10-11-2010, 15:59
2
Digamos que tudo depende do que queres fazer.
Para mufins em que colocas o papel frisado na forma, tanto faz o material da forma, porque a massa fica no papel.
Para pastéis de nata e assim, prefiro os de aluminio, com revestimento anti-aderente ou não.
Para queijadas, as formas de silicone têm aquele frisado como o papel e fica marcado na queijada.
Espero ter ajudado.
Beijinho.
10-11-2010, 16:12
3
Célia MUITO obrigada pela ajuda, pois, estava a tentar arranjar umas q desse para tudo :P mas acho q então não me vou safar . Ainda não consegui encontrar as forminhas de papel para ir ao forno, já estive no Hiper Modelo mas não encontrei.

Bjinhos, Obrigada
10-11-2010, 16:14
4
Olá VerinhaG!
Bem a minha experiência não é muita...
Eu pessoalmente tenho umas formas anti-aderentes que estão todas incorporadas num tabuleiro e são muito boas, não agarram e são muito práticas para colocar no forno. Mas tem um contra que é o desenformar...temos que ter uma coisa á do tamanho do tabuleiro porque quando viramos a forma os bolinhos caem todos ao mesmo tempo. Por isso faço com elas coisas com a consistência mais parecida de bolo, tipo queques ou muffins.





Quanto ás formas de aluminio também tenho umas em que faço salgadinhos mais pequenos.
Também gosto. Mas é uma chatice para lavar quando agarra qualquer coisa. E ficam feias muito rapidamente. Comprei a 1,65€ no Jumbo (6 unidades).




As de silicone em não tenho mas quero comprar porque já vi aqui muitas experiências belissimas com estas forminhas e tem-se revelado muito práticas. Além de não teres de usar manteiga na maioria dos casos, penso que são muita boas de lavar. Já vi na loja espaço casa essas forminhas a 1,85€ (8 unidades) e há de vários tamanhos.
Além disso são super giras, muito coloridas!!!


Agora vê qual a melhor hipotese para ti!! hehe
E de certeza que vais ter mais opiniões para te ajudar.

Beijinhos ****
10-11-2010, 16:15
5
Realmente no Modelo (aqui onde vou) só vi daquelas pequeninas para os coquinhos. Naquela área onde tem as velas de aniversário e os copos de plástico e afins para festas.
10-11-2010, 16:23
6
Olá Verinha, concordo com a Célia, acho que o melhor é reunir
umas quantas formas adquadas a cada tipo de receita, as minhas de aluminio
são as mais antigas, depois comprei aquelas inteiras para os Muffins, mais tarde apareceram
as de silicone e digo-te que dou uso a todas, dependendo da receita que estou a fazer.
Beijinhos e boas compras!
10-11-2010, 16:29
7
Ola!
Olha, eu desde que comprei formas em silicone, nao quero outra coisa!
Ja experimentei quase tudo, e para ja tem saido tudo bem. Espero que continue assim
Bjs espero ter ajudado!!!
10-11-2010, 16:34
8
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Olá VerinhaG!
Bem a minha experiência não é muita...
Eu pessoalmente tenho umas formas anti-aderentes que estão todas incorporadas num tabuleiro e são muito boas, não agarram e são muito práticas para colocar no forno. Mas tem um contra que é o desenformar...temos que ter uma coisa á do tamanho do tabuleiro porque quando viramos a forma os bolinhos caem todos ao mesmo tempo. Por isso faço com elas coisas com a consistência mais parecida de bolo, tipo queques ou muffins.





Quanto ás formas de aluminio também tenho umas em que faço salgadinhos mais pequenos.
Também gosto. Mas é uma chatice para lavar quando agarra qualquer coisa. E ficam feias muito rapidamente. Comprei a 1,65€ no Jumbo (6 unidades).




As de silicone em não tenho mas quero comprar porque já vi aqui muitas experiências belissimas com estas forminhas e tem-se revelado muito práticas. Além de não teres de usar manteiga na maioria dos casos, penso que são muita boas de lavar. Já vi na loja espaço casa essas forminhas a 1,85€ (8 unidades) e há de vários tamanhos.
Além disso são super giras, muito coloridas!!!


Agora vê qual a melhor hipotese para ti!! hehe
E de certeza que vais ter mais opiniões para te ajudar.

Beijinhos ****
Olá Sarinha, para desenformares os muffins ou outros bolinhos no tabuleiro dos muffins,
não necessitas virar o tabuleiro para baixo, deixas arrefecer um pouquinho e com o auxilio
de uma faquinha vais descolando os bolinhos, vais ver que saiem facilmente
beijinhos
10-11-2010, 17:26
9
Olá Verinha,

Nos "chinesinhos"...tem as forminhas frisadas de papel, em todos os tamanhos, entre 0.90€ a 1.25€, +- 30 forminhas. Tenho formas de silicone, alumínio e em tabuleiro aderente, pessoalmente prefiro a última, e com o frisadinho de papel, não suja nada, e bem prático.

Beijinhos.
10-11-2010, 20:43
10
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Olá VerinhaG!
Bem a minha experiência não é muita...
Eu pessoalmente tenho umas formas anti-aderentes que estão todas incorporadas num tabuleiro e são muito boas, não agarram e são muito práticas para colocar no forno. Mas tem um contra que é o desenformar...temos que ter uma coisa á do tamanho do tabuleiro porque quando viramos a forma os bolinhos caem todos ao mesmo tempo. Por isso faço com elas coisas com a consistência mais parecida de bolo, tipo queques ou muffins.





Quanto ás formas de aluminio também tenho umas em que faço salgadinhos mais pequenos.
Também gosto. Mas é uma chatice para lavar quando agarra qualquer coisa. E ficam feias muito rapidamente. Comprei a 1,65€ no Jumbo (6 unidades).




As de silicone em não tenho mas quero comprar porque já vi aqui muitas experiências belissimas com estas forminhas e tem-se revelado muito práticas. Além de não teres de usar manteiga na maioria dos casos, penso que são muita boas de lavar. Já vi na loja espaço casa essas forminhas a 1,85€ (8 unidades) e há de vários tamanhos.
Além disso são super giras, muito coloridas!!!


Agora vê qual a melhor hipotese para ti!! hehe
E de certeza que vais ter mais opiniões para te ajudar.

Beijinhos ****
Olá Sócia ,
Eu também uso estas e ainda as de silicone.
O tabuleiro de formas (12) uso precisamente para os muffins, é prático colocar lá o recheio e também retirar os bolinhos, especialmente se usares formas de papel. Como às vezes não chega, uso as de silicone.
As individuais de alumínio uso para as empadas, pois é mais prático para moldar a massa, acho eu.
Espero ter ajudado .
10-11-2010, 21:23
11
Só tenho as individuais mas vou comprar mais variedade.
11-11-2010, 11:02
12
Bem... não podia podia ter mais nem melhores informações. Até fotos da sarinha tive direito

Obrigada a todas, realmente fiquei a perceber que vou ter q ir as compras... q chatisse hehehhe

Ainda nunca usei de silicone porque disseram-me q a comida fica com cheiro a borracha. :P Mas com todas essas boas referências que as "Chefs" me deram vou experimentar.

Infelizmente na minha bela ilha só existe o Modelo, não temos o pingo doce, mas chinocas é o q não falta

Vou ver se o Pai Natal aceita mais umas encomendas :P

Bjinhos a todas e obrigada
11-11-2010, 21:51
13
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Olá Verinha, concordo com a Célia, acho que o melhor é reunir
umas quantas formas adquadas a cada tipo de receita, as minhas de aluminio
são as mais antigas, depois comprei aquelas inteiras para os Muffins, mais tarde apareceram
as de silicone e digo-te que dou uso a todas, dependendo da receita que estou a fazer.
Beijinhos e boas compras!

Exatamente como fiz...
11-08-2011, 16:48
14
ola,
embora este post seja um pouco antigo, tambem gostaria de uma ajuda.
Sabem onde posso comprar formas anti-aderentes para cupcakes?As que vejo no Continente, são em tabuleiro, acho-as muito pequenas e queria maiores. Tambem tenho umas de silicone frisadas as cores, mas tambem acho pequenas!!!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®