Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Dúvidas e Questões de Culinária

Formas de Silicone

Olá a todos, eu comprei formas de silicone mas nao sei como funcionam Gostaria que me ensinasem a utiliza-las! Muito ... no forum Dúvidas e Questões de Culinária
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 29-08-2010, 11:10
AnaMarques
2,453 votos em 739 mensagens

Registado em: Nov 2009
AnaMarques's Portugal
Mensagem Formas de Silicone

Olá a todos,
eu comprei formas de silicone mas nao sei como funcionam

Gostaria que me ensinasem a utiliza-las!

Muito obrigada pela vossa atensão!

Beijocas
Antigo 29-08-2010, 12:01   #2
sonia sequeira

olá ana,é muito simples,as formas de silicone tanto podem ir ao forno como ao micro-ondas sem qualquer problema,e uma vantagem é que não precisas de as barrar com manteiga nem com farinha,é só pores directamente o que quiseres cozinhar e levares ao forno.Beijocas.

Antigo 29-08-2010, 12:14   #3
glutao

Podes utiliza-las até aos 360 graus de tempertura fora disso, já sabes o que te acontece

Antigo 29-08-2010, 15:18   #4
AnaMarques

Postado Originalmente por sonia sequeira Ver Post
olá ana,é muito simples,as formas de silicone tanto podem ir ao forno como ao micro-ondas sem qualquer problema,e uma vantagem é que não precisas de as barrar com manteiga nem com farinha,é só pores directamente o que quiseres cozinhar e levares ao forno.Beijocas.
Olá Sónia,
muito obrigada pela a tua ajuda. Pensei que fosse preciso alguma coisa de especial mesmo por ser de silicone.

Beijocas.

Antigo 29-08-2010, 15:19   #5
AnaMarques

Postado Originalmente por glutao Ver Post
Podes utiliza-las até aos 360 graus de tempertura fora disso, já sabes o que te acontece
Ok, Glutão muito obrigada.

Beijoca

Antigo 15-11-2010, 09:54   #6
tixa

Postado Originalmente por sonia sequeira Ver Post
Ola! Algumas queijadas necessitam de um bocadinho de manteiga nas forminhas de silicone, se não ficam pegadas. De resto, é tão simples a desenformar, que se torna mágico fazer bolinhos! boa sorte*

Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Untar formas sem sujar as mãos magnoliazul Truques e Dicas 34 16-02-2012 13:02
Formas e os seus tamanhos Lily Dúvidas e Questões de Culinária 1 24-11-2010 17:21
Forma de silicone pode ir ao microondas? Maria Dúvidas e Questões de Culinária 6 16-08-2010 17:24
Forma de silicone ines cartaxo Dúvidas e Questões de Culinária 2 31-07-2010 19:49
Filhós de Formas ICatarina Doces Fritos 1 19-12-2009 11:58

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®